Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida - Tapioca - Pós-Treino


CoinBR

Posts Recomendados

Galera, desculpa por essa dúvida super amadora, mas realmente não estou encontrando a resposta em lugar algum.

Já vi em vários posts do fórum que não é interessante ingerir carbos com frutose no pós-treino.



Estou querendo consumir tapioca com carne ou frango no pós-treino, mas não consigo informações sobre quais alimentos tem ou não frutose.

Caso haja alguma diferença regional, aqui no Nordeste fazemos tapioca apenas com a goma de mandioca (aipim).

http://www.alfarrobacuritiba.com.br/goma-de-mandioca-hidratada-gostinho-da-paraiba-500g.html

Perdoem pela dúvida amadora, e obrigado pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

pode sim ingerir carbos com frutose após o treino, não tem problema, e ainda ajuda a repor o glicogênio muscular mais rapidamente (caso você tenha outro treino no mesmo dia). Apenas não exagere no total de frutose do dia.

Até onde eu sei, tapioca não tem frutose (o carboidrato dela é amido, que por sua vez é formado por moléculas de glicose), mas mesmo que tivesse você poderia consumir, basta encaixar na dieta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, muito obrigado pela ajuda =)

Vou comer ela recheada sim, com frango ou carne de sol.

No dia que não der certo, tomo albumina mesmo como proteína (sou iniciante e intolerante a lactose, fica inviável comprar Whey hidrolisada)

ps.: Os ovos não atrapalhariam devido a gordura?

Brigadão pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perfeito, muito obrigado pela ajuda =)

Vou comer ela recheada sim, com frango ou carne de sol.

No dia que não der certo, tomo albumina mesmo como proteína (sou iniciante e intolerante a lactose, fica inviável comprar Whey hidrolisada)

ps.: Os ovos não atrapalhariam devido a gordura?

Brigadão pela ajuda!

Ovos tem gordura da boa, muito bom para fechar tua conta de proteínas diárias. Como de dois a três por dia, mas tem muito marombeiro que come mais que isso sem problemas. E recheia com frango mesmo, carne de sol tem muito sal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ovos tem gordura da boa, muito bom para fechar tua conta de proteínas diárias. Como de dois a três por dia, mas tem muito marombeiro que come mais que isso sem problemas. E recheia com frango mesmo, carne de sol tem muito sal.

Opa, vlw a resposta =)

Não tenho muita sisma com gordura saturada, constantemente como mais de 3 ovos por dia sem problemas.

É que dizem que não é bom colocar gordura próximo do treino, para absorver mais rápido a proteína e o carboidrato. Não sei até que ponto isso é relevante, mas pensei em evitar gorduras pelo menos próximo do treino.

Mais uma vez obrigado ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...