Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Cutting Ou Bulking


PedroLic

Posts Recomendados

Galera, venho pedir por favor a ajuda de vcs, estou com uma grande dúvida.

Tenho 16 anos, peso 77kg, 1.75m de altura e tenho uma pouco de gordura na região abdominal e nos braços. estou malhando há 2 meses, mas parei desde a semana retrasada por motivos de saúde, mas durante os 2 meses, ganhei 4 cm's de braço e perdi 5 kg's.

Me classificam como mesomorfo, nao tendo mta dificuldade para emagrecer, mas engordo facilmente também.

E amanha, vou voltar para a academia e queria voltar com uma dieta pesada, mas estou em uma grande dúvida se faço um cutting antes, para eliminar o resto das minhas gorduras, ou já posso fazer um bulking forte e dps eu faço o cutting.

Caso eu vá fazer um cutting, vou tomar : L-carnitina, óleo de coco e talvez quitosana

Já um bulking, eu farei uma dieta boa e fora a dieta, vou tomar apenas hipercalorico e talvez glutamina

Gostaria de saber a opiniao de vcs,aguardo as respostas, obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vai pelo oque é de seu maior interesse, eu sinceramente não curto ficar em fases tipo 2 meses como segurança de boate e 1 mes rasgado... prefiro ficar sempre como fitness e ir tipo fazendo uma manutenção, entende? Cutting e Bulking são conceitos muitos para fisioculturistas que estão se entupindo de drogas, para nós seres humanos normais que só buscamos a estética devemos fazer apenas o nosso foco. Se sua gordura te incomoda corra atras e a elimine, se você prefere crescer vai quente e mude sua dieta para isso.

Pelo menos é como eu vejo, tem gente que acha que o corpo vai entender de um dia para o outro que ele mudou de bulk para cutting e derrepente vai parar de ganhar massa e queimar gordura, é uma coisa complexa que não depende somente de uma alimentação... Você pode tomar um termogenico e ganhar massa sendo essa gordura e magra, tudo depende básicamente da sua dieta e do seu treino, suplemento é só um detalhe pequeno que ajuda mais no psicológico que na prática

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

vai pelo oque é de seu maior interesse, eu sinceramente não curto ficar em fases tipo 2 meses como segurança de boate e 1 mes rasgado... prefiro ficar sempre como fitness e ir tipo fazendo uma manutenção, entende? Cutting e Bulking são conceitos muitos para fisioculturistas que estão se entupindo de drogas, para nós seres humanos normais que só buscamos a estética devemos fazer apenas o nosso foco. Se sua gordura te incomoda corra atras e a elimine, se você prefere crescer vai quente e mude sua dieta para isso.

Pelo menos é como eu vejo, tem gente que acha que o corpo vai entender de um dia para o outro que ele mudou de bulk para cutting e derrepente vai parar de ganhar massa e queimar gordura, é uma coisa complexa que não depende somente de uma alimentação... Você pode tomar um termogenico e ganhar massa sendo essa gordura e magra, tudo depende básicamente da sua dieta e do seu treino, suplemento é só um detalhe pequeno que ajuda mais no psicológico que na prática

Uma das melhores dicas que li hoje, na verdade, pode parecer brincadeira, mas tomei uma decisão após este comentário, agradeço a atenção. E percebi que e caso eu nao goste posso voltar atrás e manter o equilíbrio, que pelo que percebo é o melhor caminho.

Um abraço.

PS : O tópico pode ser fechado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...