Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra


Pedriinho

Posts Recomendados

Bom, eu faço Levantamento Terra a um tempo, e ultimamente, por fazer um treino ABC 2x, treino Pernas na quarta e Costas na quinta

Por esse motivo, estou fazendo o levantamento terra pela "metade", pra não treinar pernas quarta e usar muito elas no Terra na quinta

Teve um cara me falando que tava errado, mas não confio muito nele, por ele nem malhar perna e nem fazer levantamento terra kkkkkkkkkkk

Queria dar ênfase só nas costas e não pegar muito nos músculos da perna, por isso faço pela "metade"

Seria mais ou menos assim, como o Dorian Yates faz em 7:40 desse vídeo

Pra não usar muito os inferiores, seria melhor fazer pela "metade" mesmo, ou fazer ele completo ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ao meu ver o terra nao é muito focado em costas,e sim em LOMBAR,eu treino ele nao focado em dorsais mas sim por ele ser um dos principais exercicios compostos...eu fazia abc2x tambem,e fazia ele na quinta feira velho,se tu fizer pela metade nao vai recrutar tanto os outros musculos e nao vai ser tão eficiente assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Na minha opniao o terra vai recrutar X musculo em maior escala dependendo da alavanca que a pessoa usa, tamanho dos membros, distancia de base e pegada, tudo influencia.

Eu nao sinto nada de biceps femural no terra, ja quadriceps sinto um pouco. Mas o que eu sinto mesmo é o superior (todos os musculos ao redor da coluna) do coccix até a nuca

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como saintgraal disse, ele só aumenta o tempo com tensão e diminui um pouco da amplitude, nada mais. O foco do terra não é dorsal, o foco dele é lombar/posteriores/glúteos e como sinergistas vem trapézio/quadríceps/eretores.

Editado por Half Human
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...