Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Em Aumento De Carga No Terra


Savordelli

Posts Recomendados

Olá, estou atualmente com 80 kg e tenho dúvidas em relação ao terra, que é meu exercício favorito.

Hoje faço o exercício da seguinte maneira:

Aquecimento 20 repetições com 80kg

1ª série 12 repetições com 120kg

2ª série 8 repetições com 140kg

3ª série 6 repetições com 150kg

4ª série 2 repetições com 170kg

Meu objetivo principal com o exercício é ganho de força. Por motivos principalmente financeiros não estou suplementando, o que torna esse ganho mais difícil. Não uso hooks, faixas, cinto, camisas ou coisas do gênero, revezo somente o uso de breu e carbonato de magnésio.

sem mais delongas, minhas dúvidas são:

Não me sinto exaustado antes da ultima repetição, mas após essa sim. Vocês acreditam que seria legal cortar uma repetição?

Existe uma maquina (não sei o nome) que é estilo um smith, porém a barra se locomove para frente e para trás, dando maior liberdade de movimento, seria legal fazer, de vez em quando, o terra nessa maquina?

O meu treino atual consiste na ordem: peito; pernas; bíceps/tríceps; ombros; costas; pernas. Sendo sábado o descanso. Faço o Terra no dia de costas, seria melhor passar para o dia de pernas?

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Não me sinto exaustado antes da ultima repetição, mas após essa sim. Vocês acreditam que seria legal cortar uma repetição?

Eu não cortaria, acredito que está bom assim.

Existe uma maquina (não sei o nome) que é estilo um smith, porém a barra se locomove para frente e para trás, dando maior liberdade de movimento, seria legal fazer, de vez em quando, o terra nessa maquina?

Levantamento Terra é livre, sempre. Mas se quiser experimentar nessa máquina, fique a vontade.

O meu treino atual consiste na ordem: peito; pernas; bíceps/tríceps; ombros; costas; pernas. Sendo sábado o descanso. Faço o Terra no dia de costas, seria melhor passar para o dia de pernas?

Não, deixe no treino de costas mesmo, o levantamento terra recruta bastante músculos, inclusive as pernas, porém, fadiga-se muito mais as costas, entretanto, deixe no treino de costas mesmo que está perfeito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...