Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Começo Na Academia Mês Que Vem, Muitas Dúvidas


Robert Paulson

Posts Recomendados

Finalmente decidi acabar com as desculpas de falta de tempo e dinheiro, já separei uma grana pra pra pagar a mensalidade, alimentação e suplementação

Tenho 16 anos, 1,77m e 62kg

Não tenho certeza se na academia que vou treinar terei um instrutor que me auxiliará nos exercícios e na alimentação por isso peço ajuda a quem sabe

Existe alguma dieta pronta que eu possa começar a seguir? E uma série de exercícios? Qualquer recomendação será bem vinda.

É exagero já começar uma suplementação já no primeiro mês?

Se não for, este combo seria um bom adicional? http://www.corpoidealsuplementos.com.br/bigmass-1-5kg-ganha-creatina-300g-mednutrition-p3646/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Poderia detalhar um pouco mais o que quis dizer amigo?

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou tentar dar uma base por cima do que o cara falou ali em cima:

Fullbody -> Treinar seu corpo inteiro em 1 ou 2 dias (não tenho certeza sobre isso, de uma pesquisada a mais). No caso de dois dias pode ser divido em: Dia A (Parte Superior do Corpo) e Dia B (Parte Inferior do Corpo).

Fullbody 3x -> O mesmo que o de cima, porem em vez de fazer este treino apenas 1 vez na semana fazer 3 vezes o treino completo ou seja algo como: ABABAB. Sendo os treinos como citado acima.

Bulk/Bulking = Pode ser definido em a fase onde você monta uma dieta hipercalórica para subir seu peso (tentando aumentar o minimo possível de gordura e tentar ganhar o máximo de massa magra possível.)

Suplementação = Serve apenas para "completar" o que não conseguiu ganhar até o fim do dia. Exemplo: minha dieta diz que preciso de 300g de proteína por dia, sendo que no final do dia consegui atingir apenas 200g de proteína, eu poderia tomar o Whey Protein que vai lhe dar as proteínas que lhe faltam. (Isso é apenas um exemplo.)

Obs: Nenhum suplemento funciona sem um boa dieta e um bom treino.

Obs²: Tudo que eu disse foi a base de algumas pesquisas, se eu estiver errado por favor me corrijam.

Nossa, muito obrigado, consegui compreender tudo!

O treino ABABAB cada "A" e "cada "B" seriam um dia de treino, certo? Intercalando para o descanso dos músculos, logo seriam necessários 6 dias de treino?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...