Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avaliacao De Treinamento Ectomorfo


Jair Martins

Posts Recomendados

Bom galera entao venho aki postar meu treino.

Primeiro eu comecei a academia agosto do ano passado porem um pouco antes fiz +- 2 meses , mas como era novato ia pelo oque o instrutor falava mas nao acreditava em tudo ele me passou um treino que eu sempre ficava com o pé atras , mesmo tendo poucas informacoes eu notava que meu treino tinha muito exercicios e eu passava muito tempo na academia , mas bom continuei aquele treino por um bom tempo , exatamente até dezembro (agosto-dezembro 2012) , nesse tempo eu procurei me informar e absolver conhecimentos sobre nutricao e treinamento e logo fui mudando minha forma de pensar. Segue abaixo meu treino de antes.

ABC2x

A - Peito & ombro & trapezio

5 exercicios para peito ( tudo 4x10)

4 para ombro juntamente com trapezio (tudo 4x10)

B - costas - Biceps - Triceps

4 costas (Tudo 4x10)

4 biceps (Tudo 4x10)

4 triceps (Tudo 4x10)

C - Perna - Panturrilha

ao total dava 6 exercicios

Bom nao vou colocar os nomes do exercicios pq sao aqueles treino que sao passados para todos como supino reto inclinado declinado e por ai vai

bom como podem ver esse treino é extremamente volumoso e frequente , só que intensidade nao era muito grande por 3 fatores

1- meus musculos nao estavam totalmente dencasados

2- ma montagem do treino

3- sou ectomorfo e nao consigo treinar em uma intesidade boa por muito tempo e esse treinamento levava mais de 2 horas

tive ganhos até outubro mais ou menos ai comecaram a parar , e o pior fui burro de nao ir pesquisar e fui perguntar ao meu treinador e advinha , Ráá ... sim ele me passou um treino mais podre ainda.

ai nesse tempo fui pesquisando pesquisando até que mudei meu treino

ABCDE

A-Ombro &Trapezio - Triceps

B-Costa

C-Perna

D-Peito

E-Biceps e antebraco

ai manti esse treino e nada de ganhos...

ai comecei a pensar vou recomecar do 0

estou parando na academia por 2 semanas. Por que ? tenho certeza absoluta que estou em overtraining , pois os sintomas estao todos ai e olhando para o passado dos meus treinos , tudo indica que sim

irei mudar meu treino para ABC , bem basico

Dia 1 - Peito & Biceps & antebraco

Supino reto

Supino inclinado

Crucifixo inclinado

Rosca direta

Rosca Alternada

Rosca inversa

Dia 2 - Descanso

Dia 3 - Perna & ombro & trapezio

Agachamento

Extensora

Legpress

Desenvolvimento Com halteres

Elevacao lateral

Encolhimento

Dia 4 - Descanso

Dia 5 - Costa e triceps

Barra fixa

Levantamento terra

Remada curvada

Paralelas

Pùlley triceps

Algumas dicas para mim ? ou sugestao de exercicios ? E sim estou em dieta para ganho de peso com carboidratos e proteinas porem nao vou postar aki pq o topico ja esta grande demais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não tem porque esses dias de descanso... O grande segredo pro ectomorfo não está no treino, e sim na alimentação! Segue no treino ABCx2, mas com uma dieta boa! (aproximadamente 40-45kcal/kg, 2.5g-3g proteína/kg, 5g carbo/kg, 1g gordura boa/kg), www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/ <tópico de Leandro Twin que explica como montar uma dieta.

Muito provável que seu problema não seja overtrain e sim falta de nutrientes!

Editado por lorlucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

lorlucas no final do topico eu disse que eu estava seguindo minha dieta . peso 60 kilos (quando comecei pesava 50) , peso 60 , ingiro 3100 gramas de kalorias ( meu gasto kalorico é de 2500) , 148 de proteina (oque da 2,56 gramas de proteina por kilo), 345 gramas de carbo ( oque da 5 e uns quebrados por kilo) e 78 gramas de gordura ( passei um pouco porque a grande parte das proteinas eu tiro do ovo)

creio que meu problema nao seja dieta e sim treinamento . Se mais alguem puder opinar aki no topico eu ficarei grato toda ajuda é boa.

e sim ainda continuo achando que meu problema é overtraining e treinamento inadequado ( que por sinal o overtraining foi gerado pelo meu abc2x que estava fazendo qu estava usando 4 exercicios para musculo grande 4 pra pequeno , e por eu ser ectomorfo me da mais motivos para acreditar nisso) Bom irei durmir pessoal , qualquer ajuda com treino , sugestao de exercicios , divisao etc eu fico grato.

Editado por Jair Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Perdão, não vi você mencionar que estava em dieta, se a dieta está como citado, está muito boa mesmo. Eu sou ectomorfo também, e o treino ABCDE foi bem proveitoso para mim (ainda mais na época que eu não tive como manter uma boa dieta). Dividia da seguinte maneira: Segunda = Peito (5 exercícios, tudo 3x10), Terça = Costa (4 a 5 exercícios, tudo 3x10)/Trapézio (2 exercícios, tudo 3x15), Quarta = Perna completa (em torno de 6 exercícios, tudo 3x10) e antebraço (2 a 3 exercícios, alguns 3x10, outros 3x20), Quinta = Biceps(3 exercícios, tudo 3x10)/Triceps(3 exercícios, tudo 3x10),Sexta = Ombro(4 exercícios, tudo 3x8)/Trapézio(2 exercícios, tudo 3x15). Na ultima série de cada exercício fazia até a morte (se necessário passava de 10 repetições). Era um treino curto (alguns dias 1h, outros no máximo 1:30h), com bastante carga (e isso é muito importante), e de pouco gasto calórico. Como já disse, por experiência própria funcionou muito bem, tive bons ganhos (em 1 ano ganhei em torno de 12kg, sem dieta!)

Editado por lorlucas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom , eu vou tentar a rotina de treino abc mesmo , nao desmerecendo a sua lorlucas que tambem achei boa , mas tenho que ir testando...

Peito - Ombro - Triceps

Supino reto
Supino inclinado
Crucifixo inclinado
Desenvolvimento com halteres
elevação lateral
Paralelas
Pulley Tríceps

Perna - Antebraço

Agachamento
Extensora
Leg press
Panturrilha no leg press inclinado - até a falha
Panturrilha em pé na maquina - até a falha
Rosca Inversa
exercicio que deixa os ante bracos atravessados no banco e pega a barra com a palma virada contra voce e desce a barra e puxa (esqueci o nome)

Costa - bíceps - Trapézio

Barra fixa
Levantamento terra
Remada curvada
Rosca direta
Rosca alternada
Remada em pé
Encholhimento com a barra nas costas

OBS : Usarei 3 series de 8 repeticoes sendo que a ultima serie em alguns exercicios serao até a falha

Treino muito volumoso ? lembrando que é um ABC e treinarei cada grupo muscular 1 vez por semana

irei testar esse treino por um tempo ,e ver como se saio nele.

Editado por Jair Martins
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...