Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nutricionista Esportiva X Bolar Dieta?


Nasmak

Posts Recomendados

Fala galera,
Bem, abri este tópico pois gostaria de adquirir algum conhecimento com nossos amigos mais experientes do fórum e claro compartilhar com outros usuários sobre o mesmo tema.
A ideia inicial do meu objetivo seria encaixar uma boa dieta cutting com meu trabalho(Principalmente este).
Geralmente encontro algumas dietas para alguns .. sendo uns com dietas para quem trabalha a noite.. outros com bastante solido em horários que fica complicado trazer para o trabalho, enfim, até consegui uma boa nutricionista esportiva, o problema é que o valor de 200 reais olhando por outro ponto, poderia ser utilizado para comprar alguns suplementos.. e seguir uma dieta montada por nós que poderia até não ser a melhor, mas que seria ao menos indicada para quem vai fazer a primeira dieta.

Comecei academia tem duas semanas (Só não era totalmente sedentário pois trabalho e não passava o dia todo em casa na frente do computador me lotando de guloseimas e operando em ações.)

Objetivo 1: Reduzir meu BF que hoje encontra-se 20,6%
Objetivo 2: (após redução de BF)-> Bulk limpo e definição.

Meu resumo:
Idade - 28
Altura - 1,72
Peso - 73,8kg
BF: 20,6%
Calculo realizado de TMB-> 1742
Calculo realizado de NCD-> 2700

Ok pessoal, a parte mais complicada para conseguir montar minha dieta é devido ao meu trabalho... trabalho em ambiente de escritório.. onde algumas vezes da pra trazer e comer pela manhã um sanduiche preparado em casa quando os patrões formais não estão rondando e em outras vezes fica mais difícil pela dinâmica do meu serviço(Trabalho frente ao computador. .mas as vezes o bicho pega e tenho que ir para outros setores) Não que aqui seja proibido..comer frente ao computador... mas na área que atuo é mercado off-shore o que mais se ouve é “Tempo é dinheiro”.. até pra quem fuma cigarro é chato..e eles sabem disso.
É claro que sempre rola uma galera que traz um biscoito algo do tipo... mas quase ninguém traz aquele marmitão cheio de ovo, peito de peru e etc

Meu pensamento é o seguinte... pela manhã das das 6:30 até as 7:00 da pra comer algumas coisas que poderia deixar pronta na noite anterior e das 7:30 até as 17:30 preciso adequar suplementos / frutas/barra de cereais afim de evitar trazer o velho marmitão.

Quanto a suplemento, sei que dizem que não é adequado iniciante de musculação utilizar nos 3 primeiros meses.. mas não vejo outra solução para meu caso.... então...
Pensei em alguns suplementos que posso comprar utilizando o valor de 200 reais que iria gastar com a nutricionista e adequar ao dia de trabalho... com algum valor a mais para traçar um bom programa de dieta.
OBS: Exceto o almoço , pois poderia comer tranquilamente a comida solida. Então os suplementos seja em capsulas ou em pó.. seria excelente pois da pra tomar com agua rapidinho e nas entocas..hehehehe

Hoje eu tenho em casa.. Whey protein da Optimum 100% gold , BCAA da optmium em capsulas e centrum.

Tenho disponibilidade para comprar .. Oleo de coco ou óleo de peixe, mix proteico, waxy maize ,termogenio ,maltodextrina ,whey isolado, mais bcaa, caseína, barra de cereais ,centrum (Vou trocar por outro mais barato) e etc
Bem pessoal.. vcs estão perguntando.. “este cara é rico? pois pode comprar mts suplementos” mas não é isso... com exceção do centrum.. eu consigo com meu amigo comprar todos estes por preços muito bom então torna-se bem mais em conta pra mim (eu acho)... pois ele tem loja e quando faz as compras geralmente ele separa 2 a 3 produtos para revender aos amigos mais em conta.

A realidade: Minha realidade agora é conseguir montar uma dieta baseada no bom café da manhã....pré lanche do trabalho(Utilização de frutas/ barra de cereais ou suplementos)... lanche da tarde(Utilização de frutas/ barra de cereais ou suplementos), pré treino(Utilização de frutas/ barra de cereais ou suplementos) e no pós treino que geralmente chego em casa 19:00 quando a academia não ta cheia e as 20:00 quando ta cheia. .um bom jantar sólido após os devidos shakes.

Entendo que suplemento não substitui as refeições... mas como posso inserir mais suplementos ou alimentos mais simples e praticos para me ajudar no trabalho?

Agradeço imensamente a ajuda de todos.

E aí galera, é melhor uma nutricionista esportiva neste caso ou bolarmos essa dieta cutting?

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, suplemento nao tem tempo minimo de treino para o uso, entao vamos a algumas coisas:

  • Hipercalorico caseiro vai dar para substituir uma refeição tranquilamente
  • BCAA para quem começou agora (principalmente em cutting) é disperdicio de dinheiro, assim como glutamina, creatina, waxy maize, WP Isolado*, caseina, maltodextina, dextrose e termogenico.
  • Oleos (gorduras) use para completar a dieta mesmo, de preferencia oleo de peixe, mas pode usar o de coco tambem sem problemas.
  • Centrum eu acho o multivitaminico mais barato, se comparado com o Animal Pak e outros super mega pak's blablabla.

Os horarios voce tem que escolher, como ja disse que é complicado comer no trabalho voce pode fazer um shake com hipercalórico caseiro, pode usar quantas vezes for necesario mas ai sai um pouco caro (sai mais barato que esse monte de coisa que quer comprar), em refeições sólidas rápidas vai de sanduíche (frango ou peito de peru, alguma salada opcional, pão integral ou pao de forma normal mesmo), as outras refeições sólidas voce ja sabe (carbo+proteina+gordura). Lembre-se se cabe no seus macros coma, mas barra de cereais é só para enganar voce, nao tira fome e tem poucos nutrientes.

Acho que é só isso mesmo, se precisar de mais alguma coisa avisa, abraço.

* Whey Proteina Isolado: Só use se voce tiver intolerancia a lactose, se nao tiver é jogar dinheiro fora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, suplemento nao tem tempo minimo de treino para o uso, entao vamos a algumas coisas:

  • Hipercalorico caseiro vai dar para substituir uma refeição tranquilamente
  • BCAA para quem começou agora (principalmente em cutting) é disperdicio de dinheiro, assim como glutamina, creatina, waxy maize, WP Isolado*, caseina, maltodextina, dextrose e termogenico.
  • Oleos (gorduras) use para completar a dieta mesmo, de preferencia oleo de peixe, mas pode usar o de coco tambem sem problemas.
  • Centrum eu acho o multivitaminico mais barato, se comparado com o Animal Pak e outros super mega pak's blablabla.
Os horarios voce tem que escolher, como ja disse que é complicado comer no trabalho voce pode fazer um shake com hipercalórico caseiro, pode usar quantas vezes for necesario mas ai sai um pouco caro (sai mais barato que esse monte de coisa que quer comprar), em refeições sólidas rápidas vai de sanduíche (frango ou peito de peru, alguma salada opcional, pão integral ou pao de forma normal mesmo), as outras refeições sólidas voce ja sabe (carbo+proteina+gordura). Lembre-se se cabe no seus macros coma, mas barra de cereais é só para enganar voce, nao tira fome e tem poucos nutrientes.

Acho que é só isso mesmo, se precisar de mais alguma coisa avisa, abraço.

* Whey Proteina Isolado: Só use se voce tiver intolerancia a lactose, se nao tiver é jogar dinheiro fora.

Muito obrigado pela atenção mu amigo...

Gostaria de tirar uma duvida com relação ao termogenico, bcaa, waize, animal pack e todos os outros que vc falou que era desperdício de dinheiro. No caso o termogenico nao ajudaria mai rápido para queimar a gordura e me dar disposição para malhar? Assim como waize a caseína que eu podia tomar antes de dormir..

Desculpe a ignorância entrei pro mundo da musculaçao faz pouco tempo.

Muio obrigado pela ajuda do hipercalorico...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bcaa é desperdício de dinheiro, bcaa nao é nada mais, nada menos do que proteina

Valeu pela ideia meu amigo...

Gostei bastante da ideia desse hipercalorico caseiro... eu só teria que analisar qual refeição iria substituir certo? Acho que não da pra substituir duas refeições como janta também por exemplo...pois eu tava lendo aqui.. é HIPERcalorico mesmo rsrs..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu pela ideia meu amigo...

Gostei bastante da ideia desse hipercalorico caseiro... eu só teria que analisar qual refeição iria substituir certo? Acho que não da pra substituir duas refeições como janta também por exemplo...pois eu tava lendo aqui.. é HIPERcalorico mesmo rsrs..

hipercalórico nao vai fazer nada, é apenas acucar, proteina e algumas coisas juntas...sugiro que coma comidas mais densas...

por exemplo: sorvete, cereal, pasta, arroz, condimentos, queijos, carnes vermelhas, ovos inteiros.

Em questao de levar comida. Voce pode levar coisas faceis de transporte, ou simplesmente nao comer nada. voce nao vai catabolizar, mas pode sentir fome. Entao leva algo como whey/albumina e cereal/barras/rice cakes e frutas, ou aveia, etc etc...usa a imaginacao e da para fazer coisas gostosas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, o hipercalorico caseiro ele tem mais qualidade, e sim pode substituir quantas refeições voce precisar, tem em média 600Kcal a dose, nao sei qual é o seu consumo de Kcal diario para perder peso, mas 600Kcal já substitui uma refeição e parte de outra. Termogenico iria te ajudar, mas quando acabar e voce nao tiver chego no seu objetivo vai ter que comprar outro e manter o estimulo forte da cafeina e outros ingredientes, que ao meu ver nao é bom manter por longos períodos, entao é melhor começar normal, e depois de algumas semanas se os resultados nao virem ai voce começa adicionar ele. Waxi Maize é frescura, voce quer perder peso e vai suplementar carbo? melhor nao, e tambem tem péssimo custo beneficio; Caseina nao precisa, nao deve faltar proteina no seu dia, e a noite tanto faz, mas se quiser tem albumina que é mais barato e quase mesma eficiencia; Animal Pak é multivitaminico, o Centrum tambem, e nao sei quanto voce paga no Centrum mas tenho certeza que é mais barato que o Animal Pak e ainda dura mais (se for de 60caps).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Muito obrigado Eduardo,

No caso meu consumo diário é de 2700 calorias por dia. Terei de consumir 2500 é isso?

E o thermogenico com óleo de peixe posso comprar pra agilizar pelo menos o primeiro mes?

2300 a 2400 pra gerar um deficit calorico de 400 a 500 kcals

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...