Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

galera, encontrei um vídeo que não tem nada a ver com musculação, e sim com fazer cola de leite, mas no inicio do vídeo eu reparei que para produzir a cola, é nessesario isolar a proteína do resto do leite, e para isso ele usou vinagre, aqui vai o vídeo.

Bom, eu não sei se a proteína fica consumível, mas vou tentar entrar em contato com o Iberê "Produtor do vídeo" e perguntar se fica, porque se ficar, é uma boa pra separar a caseína, dos carboidratos do leite.

PS : antes de misturar ao bicabornato, apenas ao coar. Abraços,

Editado por Thiago Borges
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Bom, ai e usado leite desnatado, entao sem gordura, ou com 1 grama de gordura.

Pensando bem, no valor da caseina, isso é realmente util.



Muito interessante, bem pratico, resta saber se fica consumível

Ja enviei um email para saber se fica consumivel. assim que chegar a resposta posto aqui brother.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Tava pesquisando aqui na net, e esse método é utilizado na fabricação de queijos, massas para culinária e tudo mais, portanto é consumível, só tem que ver agora a quantidade de carbo e proteína que tem por porção, outra coisa que da pra fazer é ferver o soro do leite, que forma outra proteína mais conhecido como Whey, assim que é o processo mesmo, eles utilizam o resto do soro que sai para fazer o queijo pra fazer whey, porem o processo depois de separação do soro do leite da proteína é a ultrafiltração que não é bem barato assim...

Mas sim é consumível a primeira porção de solido, só é bom deixar ela secar bem, pra sair um pouco o gosto do vinagre.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caseina nao e whey, e apenas um suplemento bonitinho com marketing em cima, sem duvida e bem curioso e se alguem ja chegou ate ai e um passo para fazer whey em casa, mas por enquanto nao achei valido, sem contar que daria trabalho... acho mais facil e barato tentar dar um sabor agradavel a albumina.

Mas sem duvida um otimo topico agregando info ao forum. +1

Editado por FrangoGainer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...