Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Noite: Qual Horário E O Que Comer No Pós-Sólido?


Chadi Oliveira

Posts Recomendados

Salve salve galera da maromba.

Tenho uma dúvida de horário para cutting + horário e o que comer para bulking. Já procurei a respeito no forum. Achei dúvidas semelhantes, mas não que respondessem exatamente o que preciso...

De segunda à sexta acordo umas 5h, 5h15 e começo meu trampo às 8h em São Bernardo (moro em São Paulo). Durante o dia minha alimentação está certinha e com os horários bem divididos.

As 17h saio do trampo e tomo meu pré-treino: Whey e Egg da Growth, aveia, cacau em pó e um pouco de adoçante. Às 19h30 começo o meu treino (chego em casa umas 19h), e acabo lá pelas 20h30, 20h45.

No momento estou em cutting e, como não tenho chance de fazer AEJ, logo após o treino mando uma glutamina e vou trotar na rua. Volto umas 20h50, 21h05 (20min de aerobico) e tomo meu pós-liquido: Whey Concentrado e Malto da Growth e um clight pra dar uma quebrada.

Dúvida para o cutting: QUAL HORÁRIO eu devo consumir o meu pós-sólido? Umas 10h to mandando proteína (frango ou peixe), gorduras boas (oleaginosas e/ou azeite) e salada, mas me incomodo em dormir de barriga cheia. E olha que essa refeição nem tem tanta coisa assim.

Dúvida para o bulking: não perderei tempo com aerobicos em bulking (óbvio), mas ainda assim esses horários me incomodam. Considerando que meu cutting vai terminar em umas 3 semanas (aleluia!) e que minha rotina será essa por pelo menos uns 2 anos, pergunto: QUAL HORÁRIO e O QUE COMER (exemplos de alimentos, não de nutrientes) no meu pós-sólido? Se o pós-sólido do cutting ja me da uma atrapalhada pra dormir, imagina o do bulking... Por isso preciso de auxílio!

Lembrando que devo estar na cama no máximo umas 22h30, pra poder descansar o mínimo (essencial na musculação) e para aguentar o dia seguinte, porque ta foda!

Por favor, me ajudem! To precisando de um help nervoso com essas questões!

Sugestões que não fazem parte das minhas dúvidas são obviamente bem vindas.

No aguardo e desde já agradeço geral.

Editado por Chadi Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Toma seu pré as 17h e vai treinar só as 19:30?

Já pensou em ir treinar mais cedo? Assim teria um tempo a mais depois da ultima refeição até ir dormir.

Sobre o pos liquido tanto em bulk quanto em cut não tem diferença no horário, tome logo após terminar o treino

e o sólido depois de 30-60 minutos apos o liquido, eu mandaria batata inglesa com frango e tiraria essas "gorduras boas"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ja ta mais do que provado que janela de oportunidade é um mito (ou pelo menos nao é da maneira como acreditamos durante muito tempo).

Pensa o seguinte: no cutting, vc precisa do deficit calorico e no bulking, excedente. Também, a qualidade do sono é fundamental, nao so para a recuperaçao muscular mas para o seu humor e disposição no dia seguinte.,

O que eu faria no seu lugar: um pós treino só. Faz os calculos da qdte de calorias necessaria (para cada objetivo) de forma a poder fazer apenas um pós treino. Se ele vai ser liquido ou solido, nao importa tanto (apenas lembrando que comida é sempre melhor do que suplemento).

Alguns exemplos de pós treino: suco de frutas, ovos, batatas, peito de peru, vitamina de abacate com aveia e mel, iogurte com granola.

Enfim, ponto é: o seu foco deve ser no delta calorico total do dia e na qualidade do seu sono.

abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, ja ta mais do que provado que janela de oportunidade é um mito (ou pelo menos nao é da maneira como acreditamos durante muito tempo).

Pensa o seguinte: no cutting, vc precisa do deficit calorico e no bulking, excedente. Também, a qualidade do sono é fundamental, nao so para a recuperaçao muscular mas para o seu humor e disposição no dia seguinte.,

O que eu faria no seu lugar: um pós treino só. Faz os calculos da qdte de calorias necessaria (para cada objetivo) de forma a poder fazer apenas um pós treino. Se ele vai ser liquido ou solido, nao importa tanto (apenas lembrando que comida é sempre melhor do que suplemento).

Alguns exemplos de pós treino: suco de frutas, ovos, batatas, peito de peru, vitamina de abacate com aveia e mel, iogurte com granola.

Enfim, ponto é: o seu foco deve ser no delta calorico total do dia e na qualidade do seu sono.

abs

arex disse tudo...

quando voce come nao importa NADA para composicao corporal, e sim para seu desempenho. ache o melhor para voce

janela da oportunidade de 30 mins~1 hora é mito! Sintese protéica no musculo dura 24h após treino

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jonathan1823, quanto ao meu horario de treino, mais cedo que isso é impossivel. Só chego em casa às 19h, por isso treino 19h30.

Mas valeu galera, voces me mostraram algumas alternativas boas!

O problema é que faço questão do pós-liquido e do pós-sólido. Parece que me sinto melhor alimentado, sei la...

Vou começar a testar novos "lances" dentro dessa minha preferencia até encontrar o que se encaixa melhor. Só assim pra descobrir

EDITADO: tive uma ideia galera, me digam o que acham...

E se eu pegasse a quantidade de nutrientes que há no meu pós-liquido + pós-sólido e dividir por dois...

Então eu faria um pós treino apenas, com metade em whey e a outra metade em frango, por exemplo.

Seria válido fazer isso?

Editado por Chadi Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...