Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pegada No Terra


Caio Escarião

Posts Recomendados

Também pensei nisto

Muitas pessoas que tem esse problema usam a pegada mista, uma mão supinada e outra pronada, ajuda bastante na questão de evitar o escorregamento da barra

E não se esqueça de treinar bem o ante-braço também, e dê preferencias a barras retas no treino de bíceps pois as mesmas exigem um trabalho "maior" na pegada

isso

apele para a pegada mista só quando notar que está impossivel/extremamente dificil fazer o terra sem que a barra escape

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu treino SL 5x5, daí não treino exercício isolado com frequência. Mas vou começar a usar magnésio na hora de pegar a barra. E começo a achar que é o meu antebraço que não tem força suficiente também. Mas isso aí tou resolvendo aos poucos e sentindo resultado no antebraço.
Quanto as luvas só usei agora pra ver se evitava de escorregar a barra, mas treino sem luvas já pra calejar as mãos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Produtos para passar na mão:

Na decathlon o magnésio sai R$15,00 150g em pó, mas se tiver dificil achar outra sugestão é o breu.

Breu é mais barato, talvez de até uma pegada melhor, porém deixa a mão nojentaça, se pode cagar no equipamento e você sai recolhendo a sujeira de tudo em que você relar já que ele vira uma "cola". Breu você acha um pacotinho por 1 ou 2 reais em loja de macumba, daí você quebra até virar pó, passa na mão junto com alcool e esfrega até virar uma colinha.

Produtos para usar: não use, nem luva, nem strap, nem hook, só vai deixar seu antebraço mais fraco, alias a luva só atrapalha, na moral, e não vai nessa de que luvinha vai te salvar de calo, nem com luva de goleiro se vai ficar sem calo.

E como o amigo disse Terra não se pega com a palma da mão e sim nos dedos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No último treino eu fiz sem luva mesmo. Como faço SL, só faço 5 rep por série, e no Terra é só uma série (fora os aquecimentos). Aí comecei com a pegada sem o dedão envolvendo a barra nas duas primeiras rep, na terceira, quarta e quinta usei o dedão envolvendo a barra. Tipo a força eu tenho, mas notei que minha mão sua demais, juntando isso com o fato dela ser muito fina, a barra escorregou dos meus dedos quando eu tava quase a colocando no chão, aí soltei. Vou ver se arrumo o magnésio mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

isso

apele para a pegada mista só quando notar que está impossivel/extremamente dificil fazer o terra sem que a barra escape

Não precisa demorar pra inverter a pegada, pois se ele conseguir aumentar as cargas com a pegada invertida, além de fortalecer a pegada, ele irá aumentar as cargas com a pegada pronada também. São dois PRs diferentes. Se começou a ficar difícil, pode inverter sim.

No último treino eu fiz sem luva mesmo. Como faço SL, só faço 5 rep por série, e no Terra é só uma série (fora os aquecimentos). Aí comecei com a pegada sem o dedão envolvendo a barra nas duas primeiras rep, na terceira, quarta e quinta usei o dedão envolvendo a barra. Tipo a força eu tenho, mas notei que minha mão sua demais, juntando isso com o fato dela ser muito fina, a barra escorregou dos meus dedos quando eu tava quase a colocando no chão, aí soltei. Vou ver se arrumo o magnésio mesmo.

O dedão geralmente solta mesmo, pois de um lado vc tem oito dedos pra segurar e do outro apenas dois (dedões), por isso que a pegada invertida (mista) ajuda, ela coloca 5 dedos de cada lado, e a barra não tenta escapar tão facilmente como antes pois o peso está igualmente dividido.

Sobre o suor, o magnésio é bom, eu sinceramente nunca comprei pois na minha cidade não tem essas coisas, então acabo improvisando com pó antisséptico, já resolve bastante

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico pra tirar minhas duvidas do Terra

Quero colocar ele no meu treino, posso usar a pegada mista ou no começo é recomendável fazer a simples mesmo?

Só pra eu ter uma noção mesmo, quantos kgs de cada lado pra primeira vez?(faço academia a 5 meses, 1,8m/80kgs/35 braço)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aproveitar o tópico pra tirar minhas duvidas do Terra

Quero colocar ele no meu treino, posso usar a pegada mista ou no começo é recomendável fazer a simples mesmo?

Só pra eu ter uma noção mesmo, quantos kgs de cada lado pra primeira vez?(faço academia a 5 meses, 1,8m/80kgs/35 braço)

Não faz muita diferença, mas se vc pretende colocar pouca carga, não tem necessidade de fazer a pegada mista.

Carga inicial? É o que vc consegue levantar sem prejudicar sua execução, se vc nunca fez, deixa uma carga bem leve, tipo 10kg de cada lado. Mas é bem provável que essa carga seja muito baixa pra vc, ae vc vai aumentando até achar que é pesado o suficiente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...