Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvidas Sobre O Full Body


andreykot

Posts Recomendados

Após ler muito sobre o treino FB, consegui um treino que considero de nível bom pra mim, que peguei de um site americano.

TREINO A/B. (Quero modificar alguns exercícios, porém vou por o original p/ vcs me ajudarem)

A

AGACHAMENTO 4 X 8-10

SUPINO RETO 4 X 8-10

BARBELL ROW 4 X 8-10 (NAO ACHEI O NOME DELE AQUI)

MILLITARY PRESS (DESENVOLVIMENTO MILITAR) 4 X 8-10

GEMEOS 2 X 10-20

ABDOMINAIS 2 X 10-20

B

LEVANTAMENTO TERRA 2 X 10-15

LEG PRESS 2 X 10-15

SUPINO INCLINADO C/ HALTERES 4 X 8-10

ENCOLHIMENTO 4 X 8-10

ROSCA DIRETA 4 X 8-10

GASTROCNEMIOS 2 X 10-20

ABDOMINAIS 2 X 10-15

Dúvida: A maioria das vezes que li sobre Full Body fala-se em intervalos grandes entre as séries, de 2 minutos, chegando até a 5 minutos no agachamento/terra.. Porque TANTO tempo de intervalo entre as séries?

Também li bastante sobre fazer até o limite com progressao de carga.. Mas sem chegar na falha, qual o motivo disso exatamente??

Full Body sempre que eu li sobre diz-se ser para ganho de força, HIPERTROFIA, além de ser um treino relativamente mais curto. É isso mesmo?

OBRIGADO!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Eu mudaria essa quantidade de séries/reps...

Quando você começar a fazer, e progredir cargas, irá entender o motivo de 2 - 5 min de descanço para agacho e terra...

Qualquer treino com o intuito de atingir a falha, irá destruir mais o músculo, que consequentemente o corpo irá levar mais tempo reparando e menos tempo anabolizando, o mesmo também ocorre com treinos volumosos, por isso os resultados são mediocres com a utilização dos mesmos.

Basicamente o que os AE's fazem, é maximizar a capacidade de regeneração do corpo, por isso os resultados são tão bons, agora se você não tem uma capacidade mutante de regeneração, por que deveria adicionar volume ou treinar até a falha? Não faz o menor sentido...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Hmm entendi, mas de qualquer modo, acha que tá completo o treino?

Sei lá treinar 1 exercício pra panturrilha 2x por semana 2 séries n me convenceu muito.. E no caso abaixar as repeticoes só nos

principais, pode ser isso? Tipo agacho e levantamento só 5, 6 repeticoes, o resto 8-10, acha q fica bom?

vlw por ajudar!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Gosto dessa divisão, inteligente e eficiênte.

Compostos maiores 1 - 5 (terra, agacho)

Compostos 5 - 8 (supino, chin ups etc.)

Isoladores 8 - 12 (rosca direta, encolhimento etc.)

Eu não vejo problema em um volume 20 repetições totais para o terra, mas invés de mandar 2x10, seria muito melhor 4x5.

Na verdade a frequência é 3x.

Podendo ser ABA ABA ou ABA BAB

Mas sim, você poderia fazer panturrilhas em casa nos dias offs, pode fazer 1x100 ou 2x50 ou 4x50 unilateral ou com os dois pés... Não precisa adicionar pesos, a vantagem seria a intesidade baixa, porém com instímulos constantes.

A divisão não está ruim não, o maior problema em minha opnião são as séries/reps.

A escolhe dos exercícios e divisão é muito questão de escolha pessoal, então...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A lógica por trás dela é simples...

Se tem gente que entorta a postura fazendo 1RM, o que diria 10RM com cargas elevadas, você vai cargar p/ levantar isso, além de não conseguir elevar muito bem as cargas, afinal é muito mais fácil fazer 5 reps por série do que 10 por série, logo as cargas irão evoluir muito mais, mas o volume continuará o mesmo.

E já falei da execução né.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

sim, entendo isso..

A ÚNICA ÚNICA ÚNICA coisa que me incomoda é a seguinte, dar 5 minutos de descanso é MUITO TEMPO, tipo, nao creio ser possível um exercício precisar de tanto tempo, tipo, qual é a lógica disso para a hipertrofia muscular, por que se tratando de

aumentar a forca, isso tem lógica, porque a energia volta tudo.. o que nao ocorreria caso vosse um intervalo baixo.

Pode me explicar isso por favor?!

Obrigado velho, tu ta me ajudando muito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

A lógica por trás dela é simples...

Se tem gente que entorta a postura fazendo 1RM, o que diria 10RM com cargas elevadas, você vai cargar p/ levantar isso, além de não conseguir elevar muito bem as cargas, afinal é muito mais fácil fazer 5 reps por série do que 10 por série, logo as cargas irão evoluir muito mais, mas o volume continuará o mesmo.

E já falei da execução né.

Não entendi.

Se o cara "entorta a postura" para fazer 1RM, dificilmente vai ter problemas com a sua 10RM.

Acho que seu conceito de RM precisa ser revisto.

1RM = Carga máxima para 1 repetição.

10RM = Carga máxima para 10 repetições.

Parece claro que a carga para 10RM é por definição inferior a carga para 1RM...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim claro que 10RM será menor que 1RM, mas continuará sendo a carga máxima.

Se com apenas 1 repetição pode haver um erro de postura, com 10 as chances serão maiores porque a cada repetição a próxima será mais difícil que anterior e além de estar na carga máxima, ainda existe o intuito da progressão, então em modo geral, será mais difícil manter a postura correta do exercício com 10 repetições do que com 1 ou 5 repetições.

A menos que não exista progressão de cargas ou tensão, mas aí é outra história.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Veja os conceitos:

1 RM = Carga para uma repetição com boa forma.

10 RM = Carga para 10 repetições com boa forma.

Se a forma piora à medida em que as repetições são executadas está claro que a carga não é adequada, ou seja, esta não é a sua 10RM.

A lógica por trás dela é simples...

Se tem gente que entorta a postura fazendo 1RM, o que diria 10RM com cargas elevadas, você vai cargar p/ levantar isso, além de não conseguir elevar muito bem as cargas, afinal é muito mais fácil fazer 5 reps por série do que 10 por série, logo as cargas irão evoluir muito mais, mas o volume continuará o mesmo.

E já falei da execução né.

Você misturou alguns conceitos na sua explicação. Embora o volume seja o mesmo, há outras variáveis afetadas quando se troca 2x10 por 4x5.

Você mantém o arrasto total (tonelagem) mas muda drasticamente o Tempo Sob Tensão. Isso influi até no tipo de fibra recrutada.

MAS não tem nada a ver com RMs...

@topic:

Treinar até a falha desgasta muito mais o Sistema Nervoso Central do que o músculo alvo. Depois de um tempo o treino para de render porque você está "mentalmente" cansado, embora fisicamente a recuperação esteja ok.

Treinos muito volumosos, mesmo sem chegar à falha, também tem esse viés de stress mental.

Não que esteja errado, há quem se dê bem com isso. E tanto corpo quanto mente podem ser condicionados a este tipo de rotina ao ponto de render melhor sob ela do que sob outra. Só não acredito que praticantes recreacionais de musculação possam ou mesmo devam chegar a este nível.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...