Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Quantidade De Agua/dia


pedro.melorocha

Posts Recomendados

Também senti isso, minha dieta esta com 3500kcal, e a água enche muito, mas agora já estou começando a acostumar.

O foda é: além de consumir 4000kcal/dia dar espaço "em volta" das refeições. Já ouvi várias vezes pra evitar tomar água ou outros líquidos (no máximo 200ml) 30min antes e 2hs depois de refeições como almoço e janta.

No meu caso água incha barriga e atrapalha digestão, mesmo assim tomo uns 3l/dia. O problema é que prefiro beber água em pouca quantidade de 10 em 10 min (garrafa do lado) do que beber muito de hora em hora, me estufa e incomoda. Resultado é ter que ir no banheiro toda hora...

Realmente é complicado rs

Galera. Tem apps para android que contam a quantidade de copos, ou até mesmo emitem avisos sonoros quando dá o tempo de beber de novo.

Só dá uma procurada na google play.

https://play.google.com/store/apps/details?id=chickpin.water&feature=search_result

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.northpark.drinkwater&feature=related_apps

https://play.google.com/store/apps/details?id=com.freshware.hydro&feature=search_result

Eu usava esse widget abaixo. Não é nada de mais, não emite aviso nem nada, mas me deixa marcar cada copo que tomo ao longo do dia.

https://play.google.com/store/apps/details?id=org.androidappdev.drinkwaterwidget&feature=also_installed

Po legal o aplicativo, vou baixar pra ver se ajuda :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Sério, eu queria saber de onde as pessoas tiram a recomendação de mais de 3 litros de água por dia. Onde estão os benefícios em tomar mais de 2 litros de água?

Todo alimento possui água (OK, alguns desidratados não tanto). Nós precisamos de água para vários processos, e o corpo consegue utilizar água dos alimentos. Há um limite na quantidade de água que vai trazer benefício, que não vai fazer diferença e que pode começar a fazer mal.

Texto bem antigo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/53210-8-copos-de-agua-por-dia/

Edit: ah, se estiver usandl alguma coisa forte, tipo termogênico ou AEs, é recomendado tomar mais água que o normal, isso é meio óbvio.

Editado por Aless
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tomo 6 garrafinhas de 500ml por dia e 7 em dia de treino (uma a mais durante o treino). 5g de creatina por dia na primeira refeição do dia (o horário é apenas para estabelecer um padrão/habito).

1º - apos escovar os dentes eu viro um garrafinha inteira

2º - tomo durante a manhã

3º - logo apos o almoço, até as 14:30

4º - entre 14:30 e 16:30

5º e 6º - entre 17:00 e 21:00

A vantagem da garrafinha é que é simples. Cabe na lateral da mochila, vc troca ela eventualmente por uma nova e se vc n tem a disposição, passa e compra em algum canto. Faço isso a mais de 1 ano e é bem tranquilo de tocar dessa forma.

As vezes eu troco uma garrafinha por um refrigerante (gosto de h20 ou guarana 0, nao gosto de ingerir carbos provenientes do refri, pq esses 0 são gostosos o suficiente, heheh)...

No mais, eu n vou tanto assim ao banheiro, n sei onde vai parar essa agua, hahah....

@Aless, vc considera 3litros muito no meu caso? 1,81 e 93kg...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Cara, não é um valor exato que vai definir o quanto de água você precisa. Peso, alimentação, nível de atividade física, tudo isso influencia. Na maioria das vezes que você vai ao banheiro a urina deve estar clara (não precisa ser exatamente transparente). Não tem necessidade de beber mais do que isso, a não ser que você faça muito aero durante o dia. Beber água demais pode reduzir a quantidade de minerais/eletrólitos, assim como aeros demais em quem sua bastante, precisaria ter uma dieta pensando em repor eles com frequência maior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu fico com uma garrafinha no meu trabalho e vou bebendo durante o dia... costumo tomar umas 7-8 garrafinhas de 500ml durante o dia mais a água que consumo durante o treino.

A quantidade certa a consumir é algo dificil de dizer, mas acredito que temos que tomar o máximo que conseguirmos, dentro do nosso "limite" né? Quando percebo que estou bebendo e começa a dar vontade constante de ir ao banheiro eu começo a diminuir, até encontrar um equilibrio onde eu possa beber sem precisar ir toda hora.

Uma coisa que eu acho super importante é a hidratação durante o treino! Além de me sentir menos desgastado, acaba ajudando no "pump" (não que isto faça alguma diferença) e se não me engano já tem algum texto no site/fórum falando sobre a diminuição do desempenho/força quando o individuo não se hidrata corretamente durante os treinos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Quando estava fazendo um "ciclo" de dianabol e suplementando creatina, estava tomando fácil uns 6 litros de água por dia, existe bastante retenção e dá muita sede.

Agora que parei com ambos, estou tomando uns 2l mesmo...

Mas o mais importante é se hidratar conforme a necessidade individual de cada um, se alguém mora em um litoral, faz surfe ou joga bola na praia, terá que beber uns 3 - 4l de água para suprir o que perdeu no suor, não que vá ficar desidratado, mas acho difícil conseguir limpar bem o organismo apenas ingerindo o mínimo necessário para a sobrevivência, ou seja cada caso é um caso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...