Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Leite Em Po


MAD

Posts Recomendados

Em muitas materias falam que a GEMA do ovo aumenta o colesterol SIM, e corre o risco de ter mais infartos entre outras coisas do tipo.

Pelas reporatgens e estudo, o recomendado eh comer 4 gemas por semana.

Todo alimento de origem animal possui colesterol. Se não ingerirmos colesterol por meio da alimentação, o próprio organismo o fabrica na quantidade necessária para desempenhar as funções do metabolismo nas quais ele é solicitado, portanto, supostamente nós não precisamos comer nada de origem animal. Quanto ao ovo ser de granja ou caipira, isso não muda a quantidade de colesterol, mas sim se o produto recebeu tratamento industrial ou não.

Pode-se ingerir ovos, mas com moderação. O "colesterol bom" é apenas um apelido para o HDL, que é responsável por diversos benefícios ao organismo. O LDL é o "colesterol ruim", o responsável por diversos males.....

Se vc comer muitas frutas, verduras e cereais, azeite de oliva extra-virgem, aveia, vinho em consumo moderado, entre outros alimentos saudáveis, um ou dois ovos por semana não deverão afetar sua saude! Peixes e linhaça são fontes de ômega 3 e 6, que também diminuem o LDL.

Mais tambem tem outra coisa, tudo que se come de mais faz mal, isso eh fato.

O bom eh sempre variar.

Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Moderador

Pode e deve comer cerca de 12 ovos, por dia, utilizando apenas uma gema.

E não pense q é ovo demais. Quem pratica atividade física com regularidade e dedicação tem necessidades diferentes e não pode ser comparado ao sedentário.

Melhor comer ovo do que tomar leite.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

"Parem de falar merda, ovo não faz mal, onde ja se viu. Algo que gera uma vida... como pode matar um ser-humano?"

Há gente bem burra para dzr uma coisa destas! Estou a estudar medicina e não aconselho tanto ovo a ninguém. Quem quiser oiça...claro que clara não é tão prejudicial qt gema, mas não abusem.

Rim, coração e cérebro são os principais orgaos-alvo...20-30Anos a consumir ovos de enfiada e depois falamos...

Qt aos outros utilizadores, brigadão pla ajuda ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ovo é ruim( já vem a historia do ovo de novo), whey é caro, leite em pó é gordo

já sei , consome espermatozoide

ele é rico em nutrientes !!!!!e é de graça !!!! hehehehehehehe

a sardinha, o ovo e o frango

são as fontes de proteina mais barato q conheço

é o dinheiro que manda meu caro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 anos depois...

hj eu tava pensando nisso. 1kg de proteína(!) do leite desnatado custa R$90 aqui. e o carbo vem de brinde rsrs.
em fim, quero ver alguém provar q a absorção mais rápida do whey tem alguma vantagem real.
Mas eu sei q oq vale para muito é o psicológico: "to gastando R$1.000 em whey por mês, então tenho q malhar todo dia".................. "agora vou ficar fortão" - e malha muito mais q antes.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...