Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Combatendo A Ginecomastia Com Anti Estrógenos


Jamess

Posts Recomendados

Bruno.

Se a prolactina não estiver estabilizada, não adianta operar..

A hipófise vai continuar secretando prolactina deste modo vai continuar aumentando a gineco, mesmo operada.

Pois quando se faz cirurgia de ginecomastia, não é retirada toda a glândula, pois é um tecido fibroglandular, é quase impossível retirar tudo, pois está misturada entre as fibras musculares. E são estes resquícios que crescem novamente com a prolactina alta!

Primeiro de tudo é estabilizar a prolactina, e depois pensar em cirurgia.

Eu fiz por experiência própria, por isso que to dizendo.

Entendi, nesse caso concordo totalmente com estabilizar os hormônios primeiro. Na verdade, na primeira vez que fui ao médico ele passou todo tipo de exame sanguíneo, nível de proteínas, testosterona, hormônio de crescimento, enfim, todos. A cirurgia só deve ser feita se tudo estiver em ordem, no caso da ginecomastia causada por ciclos, o organismo recebe uma grande quantidade de testosterona e outras substâncias derivadas desse hormônio. O organismo não vai ser capaz de usar toda essas substâncias e vai filtrar grande parte dela, é por isso que será ocasionado no futuro problemas no fígado e nos rins, principalmente. O resto dessas substâncias derivadas da testosterona que o o organismo, não consegue usá-las por completo é transformada em estradiol, que é essencialmente o próprio hormônio feminino estrogênio que vai ocasionar o desenvolvimento das glândulas mamárias da mesma forma que acontece nas mulheres, mas em um nível bem menor, levando em consideração que as mulheres produzem esse hormônio durante toda a vida em grandes quantidades. Em suma, o importante é saber ciclar, ou seja, sempre que for ingerir qualquer medicamento esteroide anabolizante tomar antes de começar o ciclo, durante o ciclo, e mesmo depois do ciclo, medicamentos que vão bloquear a atividade da glândula tireoide e paratireoide referente a produção ou transformação da testosterona em estradiol no organismo, evitando assim o problema da ginecomastia. A quantidade de medicamentos como o tamoxifeno deve ser regulada de acordo com a quantidade de drogas ingeridas, se você for à farmácia, o farmacêutico mesmo não aceitando o consumo de anabolizantes, tem como obrigação lhe instruir quanto a quantidade correta de tamoxifeno e outros medicamentos. Caso as medidas profiláticas (preventivas) não sejam seguidas durante o uso dos esteroides anabolizantes deve-se tentar reverter o processo de ginecomastia. A formação completa, por assim dizer, da ginecomastia é semelhante ao período que leva para seu corpo formar qualquer outro tecido, como no caso da derme, em queimaduras de 2º grau. Normalmente esse processo demora um ano, diferenciando de organismo em organismo. O que deve ser feito é simples, como a glândula não está desenvolvida totalmente, ela abriga apenas adipócitos (células de gordura) multilocular e fibras diversas que vão formando uma malha que originará a ginecomastia, mas essa só será definitiva caso essas células estejam ligadas diretamente ao tecido glandular mamário o que leva bastante tempo para acontecer. A prolactina é basicamente o hormônio que faz as mulheres secretaram leite durante a gravidez, estando assim, ligada diretamente a presença de estradiol (resultado do estrogênio), não adianta apenas normalizá-lo, pois ele não é o único responsável pela ginecomastia, é preciso normalizar, juntamente com ele, dezenas de outros hormônios, para então, o organismo estabelecer-se normalmente as taxas hormonais e parar de transformar testosterona em estradiol, interrompendo o processo de formação da ginecomastia. Como as células adiposas não estão ligadas, ainda, ao tecido glandular a simples atividade física, vai normalizar com o tempo o volume da glândula, devido a queima da gordura encontrada nos adipócitos, por esses adipócitos serem células multiloculares (grande quantidade de células agrupadas e uma pequena quantidade de matriz entre elas), vai demorar anos até que elas se destruam por completo, podendo assim, caso a pessoa engorde ou venha a ingerir esteroides novamente, fazer com que a ginecomastia volte a partir do preenchimento desses adipócitos por lípidios (gordura).

ENFIM, VIAJEI MUITO, EU SEI. POR FAVOR NÃO DER ATENÇÃO AOS INÚMEROS ERROS CONTIDOS NO TEXTO, PORQUE DE UMA FORMA BEM ERUDITA O RACIOCÍNIO ESTA CORRETO. COMO TENHO QUE DORMIR, TENHO PROVA AMANHÃ O DIA TODO, NÃO TENHO TEMPO PARA CORRIGIR OS ERROS, MAS ESPERO TER AJUDADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Respostas 24
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Bruno..

Bela aula que deu agora!

hahaha..

Concordo plenamente com tudo que disse.

Vou começar com o Parlodel, que é um bloqueador de secreção pro lacta. Vamos ver o que vai acontecer, porque a principio não é o estradiol, pois minha testo está até baixa(dentro das referências, mas quase no limite inferior).

No meu caso tenho a Prolactina alta + LH (hormônio luteinizante) baixo. Esta combinação é perfeita para derrubar a testo.

Vamos ver o resultado, vou tomar 2,5mg p/d durante uns 3 meses e repetir os exames. Se não arrumar a Prolactina, pode ser um começo de nódulo hipofisário ou prolactinoma.. dai a coisa é mais séria..

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pensei que sabia algo sobre gineco, mas depois dessa surra de conhecimento... Kkkkk, tô pensando em fazer uso de algum dos fármacos que possam regredir a minha gineco, porem n sei ao certo de onde ela veio, se foi devido ao estrogênio alto ou a prolac... Tenho a aréola saltada, pontiaguda e ocorre a variação dela com contato externo mudança de temperatura(caracts de gyne prolac) e Tb tenho alguns caroços no mamilo, coceira as vezes(gyne estrogena), vou pegar os exames de sangue quinta e vejo qual fármaco uso, letro ou dostinex. Vi que o Tio nanato comentou sobre o parlodel, para inibir a prolac, teria como relatar o uso? Valor? Obrigado!!

Editado por ifroes
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

E ai ifroes!

Sim, vou começar o uso de parlodel contínuo uns 3 meses e depois disso refazer todos os exames.

Posso relatar sim!

Eu paguei 78,00 a caixa com 28 comprimidos de 2,5mg. Um antes de dormir.

Posso relatar sim, começo tomar na segunda!

Ela disse que até meus results na academia vão melhor, porque de tabela a testo vai subir um pouco.. e ela comentou também que a prolactina alta gera muita retenção de líquido e estagnação de resultados( o que eu vou ver se é verdade quando estiver no uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande ajuda que deram aí.

A minha não por Prolactina então,já que sinto sensibilidade.

Vou arrumar o Tamox-30 dias

Só de teste mesmo...

Vou relatar aqui.

Mando 20mg mesmo ?

Cara por experiencia própria, 20mg de tamox não vai adiantar nada em uma ginecomastia que ja se tem um nodulo formado, e dependendo do tempo vai ser a mesma coisa de vc ta tomando nada :/ as unicas substancias que age na ginecomastia que ja se alojo e é formada por estrogenio, é o exemestano, letrozol, e tem outros mas esses dois IA's são os mais conhecidos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara por experiencia própria, 20mg de tamox não vai adiantar nada em uma ginecomastia que ja se tem um nodulo formado, e dependendo do tempo vai ser a mesma coisa de vc ta tomando nada :/ as unicas substancias que age na ginecomastia que ja se alojo e é formada por estrogenio, é o exemestano, letrozol, e tem outros mas esses dois IA's são os mais conhecidos...

Mas notei faz coisa de 2 meses.Será que não vale tentar ?

E é muitooo fraquinha,quase imperceptível ao toque.mas estou paranoico com isso hehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...