Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Diario Ectomorfo


Art_Bulk

Posts Recomendados

Galera, como a maioria dos ectomorfos meu objetivo é Bulk, e aí como todo mundo faz..tenho lido vários textos e alguns dizem que eu deveria treinar 3x por semana só, treinando grandes grupos.. mas gosto de treinar todos os dias,sou iniciante (nunca tinha malhado) e o instrutor da academia acabou me montando esse treino:

Ectormorfo, 1,78m altura e 66 kg , malho há 3 meses (iniciante)

ABC

A - Peito, bíceps

Supino Inclinado - 4 x 12/10/8/6 (Pirâmide)
Supino Declinado - 4x 8

Pull Over- 3x 10

Cros Over - 3x 10

Rosca barra W - 3x 10/8/6

Scott - 4x 8+10
Rosca Alternada Inc.45º - 4x8

Abdominal - Remador 3x 20-30

B - Costas, triceps

Rem. Baixa - 4x 8

Puxador costas - 4x8

Puxador frontal (pegada inv) 4x8

Remada Unilateral 4x 12/10/8/6

Tric. Sup. 3x 10

Tric. Corda Uni. 4x 8

Tric. Ext . (pegada inv) 4xx8 +10

Abd.

C - Ombro, perna

Encolhimento 4x12

Voador Inv. 3x10

Elev. barra frontal (sentado) 4x8

Desenv. com barra por trás (Smith) 4x8

Hack 3x10

Gêmeos Sent 4 x 12

Mesa Flexora 3x 10

Cadeira Flexora 3 x10

Cadera adutora 3 x10

Pra ficar completo, minha dieta:



REFEIÇÃO 1 - 07:00 2 fatias pão integral 1 fatia ricota 1 fatia peito de peru 200 ml leite 20g nescau REFEIÇÃO 2 - 09:30 170 ml Iogurte natural 2 bananas nanicas SHAKE PÓS TREINO 30 g Whey Iso 30 g Malto 5 g Glutamina REFEIÇÃO 3 -ALMOÇO - 13:00 100g arroz 100g feijão 3 ovos cozidos REFEIÇÃO 4 - 18:00 2 fatias pão integral 1 fatia ricota 1 fatia peito de peru 40g Batata doce roxa REFEIÇÃO 5 - 21:40 100g arroz 100g feijão 3 ovos cozidos REFEIÇÃO 6 - 23:00 2 bananas nanicas 50g aveia 15g Whey Iso

Cal: 2332,44 Prot: 169,56 Carbo: 339,42 Gord: 32,662

E aí, o que acham que dá pra melhorar, que to errando, tanto na dieta (nas refeições maiores ainda entra sempre uma carne a mais, ou frango ou carne bovina mas não coloquei porque acaba variando ainda a quantidade) quanto no treino e suplementação? Meu objetivo é de bater os 75~78kg ganhando massa magra.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aumenta essas gorduras boas aí cara pra pelo menos 1g/kg, e dá pra aumentar um pouco os carbs também.

Sinceramente não gosto da divisão peito/biceps, costa/triceps.

Prefiro uma divisão: Peito/tríceps/ombro; Costas/bíceps/trapézio; Perna/panturrilha

Inclua/substitua paralelas e/ou sup fechado no seu treino de tríceps, assim como barra fixa; lev terra no seu treino de costas, agachamento no treino de pernas.

Já que você é ectomorto, o treino PRECISA ser intenso e o mais rápido possível. Não digo pra fazer o treino correndo, mas sim com intensidade e respeitando o descanso (máx 1m por série e 2m entre os exercícios.)

Editado por LeoSieke
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu consegui ganhar 14 kgs treinando 6 vezes por semana. E sou ectomorfo.

O negocio eh que se voce treina 6 vezes tem q comer muito mais para dar o saldo calorico necessario para aumentar a massa.

Pelo que voce apontou no seu post, acho que seria interessante aumentar bastante o total de calorias.

Aqui no forum tem uma planilha de excel com uma calculadora de TMB.

O treino q o seu instrutor passou é o mais padrao para iniciante. Eu gosto de fazer esse tb, mas tenho preferido fazer peito e costas / biceps e triceps.

Contudo, fazer peito e costas no mesmo dia é bem pesado.

Já que você é ectomorto, o treino PRECISA ser intenso e o mais rápido possível. Não digo pra fazer o treino correndo, mas sim com intensidade e respeitando o descanso (máx 1m por série e 2m entre os exercícios.)

O que o Leo falou funcionou para mim tb. Eu percebi que o melhor treino é com intensidade. Eu faco tudo em 45 minutos. Fico uma 1 na academia somente quando faço abdominal.

Abraço e bons ganhos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara,

Eu consegui ganhar 14 kgs treinando 6 vezes por semana. E sou ectomorfo.

O negocio eh que se voce treina 6 vezes tem q comer muito mais para dar o saldo calorico necessario para aumentar a massa.

Pelo que voce apontou no seu post, acho que seria interessante aumentar bastante o total de calorias.

Aqui no forum tem uma planilha de excel com uma calculadora de TMB.

O treino q o seu instrutor passou é o mais padrao para iniciante. Eu gosto de fazer esse tb, mas tenho preferido fazer peito e costas / biceps e triceps.

Contudo, fazer peito e costas no mesmo dia é bem pesado.

O que o Leo falou funcionou para mim tb. Eu percebi que o melhor treino é com intensidade. Eu faco tudo em 45 minutos. Fico uma 1 na academia somente quando faço abdominal.

Abraço e bons ganhos.

Por curiosidade,

14 kg em quanto tempo? Quanto de gordura e quanto de massa magra? Limpo ou com ciclos de AE? Qual foi o peso inicial?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...