Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Sentindo Muito O Ombro No Treino De Costas


Guilherme C. P. A.

Posts Recomendados

Tenho sentido bastante o ombro no treino de costas e isso me atrapalha pois treino peito separado no dia seguinte, alem disso ainda treino ombro junto com peito. Quarta feira mesmo eu treinei costas, e ontem (quinta) acordei sentindo muito o ombro, dai nem fui treinar peito porque só de colocar os braços na posição do supino já sentia bastante o ombro... Então queria saber se a causa disso é algum exercício específico do treino de costas ou possível mal execução de quais exercícios que pode está causando isso... Gostaria de saber também se me recomendam fazer alguma mudança no treino (só não gostaria de tirar o treino com barra fixa, no caso o chin up). Valeu...

ABC 2x

A: peito e tríceps e ombro

supino reto com barra

supino inclinado com barra

crucifixo com halteres

paralelas

pulley com corda

elevação lateral

elevação frontal

B: costas e bíceps e abdomen

Chin Up

Remada sentada maquina

Remada cavalinho

Rosca direta com barra

Rosca direta concentrada com halteres

Elevação de pernas na barra fixa

C: perna

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, vou dar minha opinião.

acho que isso pode ser uma possivel lesão. dê um semana pro seu corpo se recuperar e nao piorar a situação.

se vc treina apenas 5 dias, tente treinar:

A peito

B pernas

C costas

repete o B pernas

e repete o A ou o C. (se for pra repetir o C que nesse caso é dorsal e biceps, o ideal seria fazer ele virar A. que ai treina na segunda e na sexta, bem espaçado).

faz tipo repetindo o A (peito) 2 meses.

depois muda 2 meses Repetindo o C (costas)

isso da um tempo maior de descanço pros superiores e consequentemente aumenta sua recuperação.

e pare de forçar ate seu ombro voltar ao normal, senao depois a recuperação vi ser mais demorada e bem pior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado Tsug, essa parece ser uma boa ideia, mas eu pessoalmente não acho que seja uma lesão porque quando digo que estou sentindo o ombro é exatamente aquela mesma dor que eu tenho no peito, na perna, nas costas e em qualquer outro músculo no dia após o treino com certeza é a dor muscular tardia

"(DMT ou DOMS, delayed onset muscle soreness), é aquela dor boa e recompensadora que você sente entre 24 a 48 depois do último treino e que indica que as células musculares estão, de fato, “quebradas” devido ao treino e agora precisam ser reconstruidas para gerar a hipertrofia muscular."

Edit:

mais alguma sugestão? Sei que quando geralmente se faz um exercício com execução errada acaba focando outros músculos, por isso pensei que poderia ser isso, mas também acho que pode ser a barra fixa (chin up e elevação de pernas) que podem estar pegando bem o ombro

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os ombros projetados para frente (erro de postura) e geralmente nos treinos de costas sentia um pouco do ombro, mas no meu caso não era dor de lesão.

Doia porque eu não os jogava para atrás, logo todo exercicio de puxada fazia com que eu recrutasse muito os ombros também.

Diante disto, você tem certeza que está executando os exercicios corretamente?

Eu criei um tópico recentemente perguntando a respeito disso e mudando a postura dentre outros detalhes na execução dos exercicios, passei a sentir bem mais as costas do que os ombros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 exercicios para musculos grandes -peito/costas-

2 exercicios para musculos pequenos - biceps/triceps/ombro/trapezio-

4 a 5 para membros inferiores

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

coxas/pernas

coloca levantamento terra no treino de costas tbm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu tenho os ombros projetados para frente (erro de postura) e geralmente nos treinos de costas sentia um pouco do ombro, mas no meu caso não era dor de lesão.

Doia porque eu não os jogava para atrás, logo todo exercicio de puxada fazia com que eu recrutasse muito os ombros também.

Diante disto, você tem certeza que está executando os exercicios corretamente?

Eu criei um tópico recentemente perguntando a respeito disso e mudando a postura dentre outros detalhes na execução dos exercicios, passei a sentir bem mais as costas do que os ombros.

Então amigo, também acho que pode ser isso, mas é justamente o que eu tenho que mudar na minha postura que eu quero saber, pode me dizer o que vc passou a fazer que te ajudou? De preferencia com todos os detalhes.

3 exercicios para musculos grandes -peito/costas-

2 exercicios para musculos pequenos - biceps/triceps/ombro/trapezio-

4 a 5 para membros inferiores

peito/ombro/triceps

costas/trapézio/biceps

coxas/pernas

coloca levantamento terra no treino de costas tbm

Obrigado amigo mas não pedi que avaliasse meu treino assim, so quero saber o que tenho feito de errado para sentir tanto o ombro no treino de costas

Editado por Guilherme C. P. A.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo, também acho que pode ser isso, mas é justamente o que eu tenho que mudar na minha postura que eu quero saber, pode me dizer o que vc passou a fazer que te ajudou? De preferencia com todos os detalhes.

Provavelmente é erro na postura/execução.

Segue o link do tópico que citei: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125353-lombar-x-treino-de-costas/?view=findpost&p=1614705

Dê uma olhada que o pessoal ajudou bastante postando fotos e dando dicas.

Acredito que só de mudar a execução já irá aliviar bem os ombros. Só não esqueça que se o problema for realmente este, você acabará tendo que diminuir suas cargas na maioria dos exercicios para este grupo muscular, até mesmo porque você não trabalhava os musculos das costas corretamente, então provavelmente não tenha tanta força neles.

Outro erro comum é colocar força demais nos braços, e nestes casos as pessoas sentem mais dores no punho/antebraço do que nas costas.

Meu conselho é que você priorize a execução sempre e deixe para aumentar as cargas depois. Não adianta colocar peso e trabalhar o "musculo alvo" pela metade.

Abraço

Editado por FBO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...