Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino Força , Exploção


Ediinhuuh Holliisteer

Posts Recomendados

Na verdade é aquecimento (aeróbicos), instrução de técnica e combate, basicamente funciona assim.

A intensidade do treino, irá depender quem é seu oponente e quantas lutas você irá fazer no mesmo dia, podendo ser leve ou pesado, o mesmo acontece a exposição das articulações, se você pegar oponentes experientes que sabem dosar a intensidade de uma finalização com maior técnica, menor as chances de lesão, porém iniciantes tendem a exagerar na força e movimento, podendo causar lesões.

Em relação ao glicogênio, é muito fácil de conseguir isso, basta ingerir carboidratos.

Mas acredito que você tenha se referido a síntese proteica de regeneração fibra/muscular do corpo, nesse caso não acho que o JJ irá interferir em algo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Na verdade é aquecimento (aeróbicos), instrução de técnica e combate, basicamente funciona assim.

A intensidade do treino, irá depender quem é seu oponente e quantas lutas você irá fazer no mesmo dia, podendo ser leve ou pesado, o mesmo acontece a exposição das articulações, se você pegar oponentes experientes que sabem dosar a intensidade de uma finalização com maior técnica, menor as chances de lesão, porém iniciantes tendem a exagerar na força e movimento, podendo causar lesões.

WTF?? que isso kra, eu sei como é um treino de JJ, a pergunta foi pra saber se a rotina de treino dele é parecida?

Em relação ao glicogênio, é muito fácil de conseguir isso, basta ingerir carboidratos.

Mas acredito que você tenha se referido a síntese proteica de regeneração fibra/muscular do corpo, nesse caso não acho que o JJ irá interferir em algo.

Dias offs é pra descansar, agora se é pra regenerar músculos, evitar overtraining ou pra qq outra coisa que se queira dar um nome... tanto faz. Se isso fosse pra ser ignorado, todos os treinos iriam ser 5x/6x semanais e ninguém ia perder tempo dizendo que treinos frequentes 3x por semana são o ideal, principalmente pra quem tá começando.

Treinos de Jiu-jitsu interferem sim, os aeróbicos não são tão leves assim, e mesmo que na maior parte do tempo fique todo mundo parado recebendo as instruções dos golpes, a hora da luta no final é bem intenso e exaustivo, principalmente quando seu oponente é melhor que vc.

Fiz muito disso quando moleque e lembro que saía bem cansado, principalmente quando rolava com o mestre, ele gostava de pegar os novatos e esfregar no tatame, dizia que era pra engrossar o couro. kkk!! Bons tempos, que puta nostalgia, hein ?!?

Editado por LobinhoJR
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

WTF?? que isso kra, eu sei como é um treino de JJ, a pergunta foi pra saber se a rotina de treino dele é parecida?

Há sim, deu a entender que estava perguntando como e era o treino, mas por que seria diferente o treino dele?

Dias offs é pra descansar, agora se é pra regenerar músculos, evitar overtraining ou pra qq outra coisa que se queira dar um nome... tanto faz. Se isso fosse pra ser ignorado, todos os treinos iriam ser 5x/6x semanais e ninguém ia perder tempo dizendo que treinos frequentes 3x por semana são o ideal, principalmente pra quem tá começando.

Se souber dosar a frequência, intensidade e volume, é possível sim treinar 5x,6x/semana.

Treinos de Jiu-jitsu interferem sim, os aeróbicos não são tão leves assim, e mesmo que na maior parte do tempo fique todo mundo parado recebendo as instruções dos golpes, a hora da luta no final é bem intenso e exaustivo, principalmente quando seu oponente é melhor que vc.

Como isso necessariamente será útil para o processo de reconstrução muscular do corpo?

Basicamente segunda suas palavras estaria dobrando o volume de desgaste do dia com intensidade variante, podendo ser elevada ou baixa.

Fiz muito disso quando moleque e lembro que saía bem cansado, principalmente quando rolava com o mestre, ele gostava de pegar os novatos e esfregar no tatame, dizia que era pra engrossar o couro. kkk!! Bons tempos, que puta nostalgia, hein ?!?

Sim muito legal mesmo :D

Lembro do sensei daqui, falando "se você me derrubar ganha 1 kimono novinho" isso no primeiro dia de aula, e só podendo utilizar técnicas de judô que nunca aprendi direito... Agora se fosse em um vale tudo, eu até tentaria levantar ele do chão com as mãos, ou mesmo puxar pela camisa e coisa do tipo, mas isso é "contra as regras", mas no geral era uma galerinha muito gente fina só tinha de policial civil e rockam, e um pessoal do exercíto...

Só não curto muito limitações do esporte em só poder utilizar determinados golpes, mas parando para pensar são muito importantes para aprimorar a técnica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verdade o treino não é Tão levinho assim , mas esse treino que vc passou me complica um poouco
ainda mais no mesmo dia do jiu jitsu iria fiica muito desgastado eu acho !

Minha dieta é TOTAL Calorias : 3328.15Kcal aprox. / Carboidratos: 550.04 aprox/ Proteína :159.4 aprox / Gordura Total : 84.47 aprox;

Sim ,sim sempre fui magro , não sou TÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO magrelão assim
como eu ja fiz academia e talz tenho muita definição , so bastante cortado
Ah tem mtos qe falam , AH todos magros são definidos , nem tanto assim , vejo mta pessoa mesmo corpo que eu e nao tem definição alguma mas isso não vem ao caso né
Seriaa bomm o ganho de massa magra ! seria perfeito !

Editado por Ediinhuuh Holliisteer
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, se vc fizer isso tudo aqui, vc vai emagrecer ainda mais, se fizer zilhões de coisas todos os dias, não vai conseguir colocar a intensidade que precisa e nem vai conseguir muita hipertrofia

Se a idéia é fazer 5x5 pra ganhar força, acho melhor vc fazer antes do treino de jiu-jitsu, e na sexta deixar pra fazer alguns exercícios pliométricos e alguns pra cardio já que não tem JJ.

Treinar todo dia é coisa de avançado que sabe medir a intensidade do treino. Melhor treinar só 3 dias da semana mesmo.

ps: No Jiujitsu, é bom fazer exercícios que aumentam a força do core, a pegada também, mas o core é muito importante.

Não concordo muito com oque vc flo, tp vairia muito de pessoa pra pessoa, treinos volumosos pra muitas pessoas dão ótimos resultado, eu sou ecto ferrado e faço treino volumoso, não chega a ser super volumoso em quantidade pq faço só treino de força. Mas pra treino de força muitas pessoas flam que é volumoso, mas estão dando resultados pra mim.....quanto a emagrecer, simplesmente coma e não vai emagrecer

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Há sim, deu a entender que estava perguntando como e era o treino, mas por que seria diferente o treino dele?

Se souber dosar a frequência, intensidade e volume, é possível sim treinar 5x,6x/semana.

Como isso necessariamente será útil para o processo de reconstrução muscular do corpo?

Basicamente segunda suas palavras estaria dobrando o volume de desgaste do dia com intensidade variante, podendo ser elevada ou baixa.

Kra, na moral, eu li as mesmas coisa que vc leu, e tirei as minhas conclusões do meu modo,

Essa coisa de dosar intensidade e volume, pra treinar 5x/6x foi a resposta que o

Craw te deu no tópico Full body á lá craw que eu vi quando vc perguntou.

O Craw mesmo disse que o treino dele não é o mais indicado pra iniciantes, tem certeza mesmo que afirmar isso aqui serve pro caso em questão?

Na moral cara, eu te acho maneiro, mas acho que ás vezes vc exagera, enxerga as coisas de maneira muito bitolada. Eu já vi vc desvirtuar um tópico inteiro só por causa dessas discussõeszinhas teóricas ae!!! Na moral, essa vai ser minha única resposta direcionada a vc, pra não desvirtuar o tópico mais uma vez. A idéia é cada um dar sua opinião e o criador do tópico faz o que ele achar melhor.

Verdade o treino não é Tão levinho assim , mas esse treino que vc passou me complica um poouco

ainda mais no mesmo dia do jiu jitsu iria fiica muito desgastado eu acho !

Minha dieta é TOTAL Calorias : 3328.15Kcal aprox. / Carboidratos: 550.04 aprox/ Proteína :159.4 aprox / Gordura Total : 84.47 aprox;

Sim ,sim sempre fui magro , não sou TÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO magrelão assim

como eu ja fiz academia e talz tenho muita definição , so bastante cortado

Ah tem mtos qe falam , AH todos magros são definidos , nem tanto assim , vejo mta pessoa mesmo corpo que eu e nao tem definição alguma

No ínicio, os pesos vão estar baixos, então nem vai ser tão desgastantes assim, nem vai parecer que vc treinou. não precisa ser um treino bem colado um do outro, pode ter um breve intervalo pra se alimentar e recuperar as energias.

Depois que o treino ficar mais intenso e desgastar mais e vc tiver vendo alguns resultados, vc adapta a seu modo.

Vai ser mais fácil mudar depois que vc conhece melhor o treino.

Aliás, vc já conhece o treino SL5x5, já leu o tópico dele aqui no fórum?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não concordo muito com oque vc flo, tp vairia muito de pessoa pra pessoa, treinos volumosos pra muitas pessoas dão ótimos resultado, eu sou ecto ferrado e faço treino volumoso, não chega a ser super volumoso em quantidade pq faço só treino de força. Mas pra treino de força muitas pessoas flam que é volumoso, mas estão dando resultados pra mim.....quanto a emagrecer, simplesmente coma e não vai emagrecer

Treinar ABC2x também dá resultado!! vai depender muito em que vc está se referindo quando diz resultados!!!

Minha resposta é relacionada a situação do criador do tópico, talvez pra outro eu concordaria com esse treino.

E é mais ou menos o que vc disse, varia de pessoa pra pessoa.

Então, dá uma lida ae, e se precisar tira suas dúvidas lá que tem uma galera muito mais experiente.

E testa o que vc puder e quiser, depois vc da o seu feedback do que achou.

Valew!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Kra, na moral, eu li as mesmas coisa que vc leu, e tirei as minhas conclusões do meu modo,

Essa coisa de dosar intensidade e volume, pra treinar 5x/6x foi a resposta que o

Craw te deu no tópico Full body á lá craw que eu vi quando vc perguntou.

O Craw mesmo disse que o treino dele não é o mais indicado pra iniciantes, tem certeza mesmo que afirmar isso aqui serve pro caso em questão?

Na moral cara, eu te acho maneiro, mas acho que ás vezes vc exagera, enxerga as coisas de maneira muito bitolada. Eu já vi vc desvirtuar um tópico inteiro só por causa dessas discussõeszinhas teóricas ae!!! Na moral, essa vai ser minha única resposta direcionada a vc, pra não desvirtuar o tópico mais uma vez. A idéia é cada um dar sua opinião e o criador do tópico faz o que ele achar melhor.

Mas como tirar as próprias conclusões, quando não se tem um consenso geral? Através da lógica de uma pergunta, é possível se responder 5 outras perguntas que não lhe foram feitas ou propostas.

Um exemplo muito simples, se você entender qual é a divisão atômica da água, entendera como as partículas se unem para criar "sucos". Mas isso sim é desvirtuar o tópico, por hora estamos debatendo sobre a eficiência da divisão mais apropriada para o usuário que fez as perguntas, então até agora estamos conversando absolutamente dentro do contexto.

Uma pequena correção, em relação a este trecho.

Essa coisa de dosar intensidade e volume, pra treinar 5x/6x foi a resposta que o

Craw te deu no tópico Full body á lá craw que eu vi quando vc perguntou.

De modo algum foi apenas o craw que respondeu a está dúvida, vários outros usuários experientes também compartilham do mesmo pensamento, que é sim possível treinar deste modo. A questão é o quanto exatamente será o ideal para o nosso corpo.

E mesmo assim, o usuário não está procurando um treino 5x ou 6x, está a procura de um treino 3x.

E como eu disse anteriormente uma analise detalhada da questão, é capaz de responder várias questões, uma vez que se entende como ocorre a destruição do tecido e quais os passos necessários para o reparar, logo se entende que é realmente necessário uma dosagem correta sobre qualquer divisão escolhida.

Então novamente, venho perguntar por que treinar e fazer JJ no mesmo dia será mais eficiente, do que treinar em um dia e fazer JJ no próximo, o desgaste ainda será feito do corpo da mesma maneira, a diferença é o tempo que ele terá para suportar o novo desgaste.

Segunda sua teoria, desgaste duplo em um dia será superior se tiver 1 dia off para compensar, mas por que exatamente?

____

Ed@ mais definidos talvez não seja a palavra correta, porém maior facilidade para definição é mais apropriado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...