Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treinos Low Reps, Funcionam Mesmo? (Desabafo)


ronniecolemanmestre

Posts Recomendados

Boa tarde, vou ser direto e rápido, não gosto de enrolar. Estou a quase 1 ano treinando com foco em exercícios compostos, low reps, progressão de carga constante, frequencia de 2x cada grupo muscular, já testei 3x também, mas não obtive ganhos satisfatórios. Nesse meio tempo desenvolvi 1 cm de braço, 3 cm de ombros, 2 cm de peito, 4 cm de pernas. No meu ponto de vista para 1 ano foram ganhos razoáveis péssimos, mas também tenho que levar em consideração que treino quase a 4 anos... talvez isso tenha alguma influencia.

Fico pensando, se eu seguisse algo mais ''convencional'', 4 grande 3 pequenos (exercícios) será que meus ganhos não seriam mais satisfatórios? Treinar com reps entre 8-12 e essas coisas todas.

Minha dieta é composta por 3.500-4.000 kcal por dia, na qual a predominância é de gorduras e proteínas, então acredito que o problema não é a dieta e sim o treino.

O que vocês acham sobre isso ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

3500 ~ 4000kcal e predominancia de gordura e proteínas? e vem dizer que a dieta está boa?

acho que o que está de errado ai é a dieta isso sim..

1g por kg de gordura

2g por kg de proteina

resto carboidratos

isso é uma dieta para ganhar massa muscular.

o excesso de proteinas que o corpo não absorve vai tudo fora não vai adiantar de nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maioria dos exercícios são low reps sim, mas um bom

exemplo é o sl5x5 um treino total em low reps e mto recomendado.

40 cm

Faço uma dieta low carb, isso naor sigbifica que não é um boa dieta para ganho de massa muscular...

poste a quantidade de proteínas, carboidratos e gorduras da sua dieta. seu peso e altura e se usa EAs ou não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do quão bem desenvolvido você está, mas em modo geral para 4 anos de treino supondo que você treinou bem, esses ganhos foram ótimos!

Tempo de facilidade é nos primeiros meses/anos, depois a coisa muda. Mas você pode mudar seu treino, sem dúvidas.

SL não é um treino voltado para medidas você sabe né? O maior objetivo dele é aprender a fazer compostos, progredir cargas e tirar o corpo da stagnação, eu pessoalmente gosto mais da parte de progressão de cargas...

E sim, low carbs não é a dieta mais indicada para hipertrofia. (Você tem resistência a insulina por acaso?)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, relaxa...nao é porque alguns usuários aqui do forum defendem esse protocolo como se fosse a ultima descoberta do homem que vc precisa seguir cegamente...minhas opinioes:

- concordo com o dacio...4 cm de coxa em um ano é top...

- vc faz um acompanhamento trimestral da sua evolução? ter dois pontos de comparação, com 12 meses de distancia, não dá pra avaliar nada

- a boa e velha tentativa e erro..pode ser que pros seus objetivos nao sirva mesmo...qual é o problema?

bora treinar com intensidade, execução correta e consistencia, independentemente de qual seja seu treino...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...