Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Levantamento Terra.


Canis

Posts Recomendados

Visitante usuario_deletado17

primeira vez que fiz terra no outro dia eu acordei aleijado (conseguia nem sentar) e parecia que um trator tinha passado em cima dos meus antebraços.

Normal, são os musculos fracos reclamando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Deadlift é foda. Há uma boa razão dele ser um dos últimos exercícios do dia, porque depois dele você não consegue mais nem lembrar seu próprio nome.

Pra dominá-lo vai uma vida. Minha lombar doía muito nas primeiras vezes, mesmo com uma carga ridícula de 80 kg. Mas encanado do jeito que eu sou, fui tirar um raio-x pra ver se eu não tinha sido premiado com uma hérnia de disco. A dor era muito incisiva, parecia ser no osso. No final, não havia nada de errado e minha coluna estava perfeita. Era só a lombar mesmo.

No final, eu descobri que eu estava arqueando demais a lombar para fora. No espelho parecia totalmente reta. Foi "arrebitar mais a bunda" que a dor melhorou quase totalmente. Outra coisa que eu passei a fazer pra ajudar a descomprimir as vértebras foi me pendurar por alguns minutos numa barra e esticar completamente o corpo.

Só passou mesmo quando comecei a fazer kung fu, que tem um protocolo de alongamentos fodido. Hoje não sinto mais dor alguma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem nada de relativo, técnica correta é técnica correta.

O fato de vc conseguir levantar 2x seu peso corporal com as costas arredondadas não significa que o exercício está correto.

Eu, no seu lugar, tomaria cuidado.

Pq qdo for para dar uma merda, vai dar exatamente quando estiver pegando pesado, se vc tiver uma extrusão cervical ou uma hérnia de disco, aí sim vai ver o que é bom p tosse.

troquei o video esse é mais parecido

Meu levantamento é igualzinho o dele

Editado por Pedro_jane
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu acho que esse tipo de dor é mal sinal. Na minha pouca experiencia com o terra, houve um período em que eu sempre saía com a região lombar dolorida, bem no meio das costas. Fui corrigindo a postura até acertar e hje felizmente, é zero dor.

Talvez vc esteja usando a lombar para erguer o peso logo no inicio da subida. Vc tem que fazer força com a bunda e com a posterior da coxa no inicio.

Em relação a postura, eu acho que quanto mais reto melhor, mas é aquela coisa. Uma nota 8 é suficiente para passar na prova, n precisa tirar 10...

Em todo caso, acho esse video bacana como referencia da postura ideal

.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

konstantinov SABE o que tá fazendo, o cara tem um core de aço, do mesmo jeito que o Andy Bolton entre outros, realmente essa cifose toráxica representa uma vantagem mecanica ( só não sei explica como funciona ), e se não me engano, eles não fazem isso todo treino, mas sim em dias de tirar RM ou na competição mesmo e sempre com cinto... então tome cuidado aí com essa arrendondada aí...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

konstantinov SABE o que tá fazendo, o cara tem um core de aço, do mesmo jeito que o Andy Bolton entre outros, realmente essa cifose toráxica representa uma vantagem mecanica ( só não sei explica como funciona ), e se não me engano, eles não fazem isso todo treino, mas sim em dias de tirar RM ou na competição mesmo e sempre com cinto... então tome cuidado aí com essa arrendondada aí...

concordo, eu acho que essa curva no Upper Back só deve ser aceita em treinos máximos

em submáximos, de velocidade, ou repetição a execução tem que ser mais estrita.

e sem falar que eles só curvam a parte de cima das costas, a lombar continua travada.

eu to fazendo 2bw no terra, muitas pessoas consideram minha postura errada, pois envergo as costa....mas ja viram kostanin fazendo terra

questão de postura nesse exercício é muuuito relativo

dores totalmente normais!

desde que eu inventei de fazer ME-Lower com Sumo Deadlift, sinto uns desconfortos na região do glúteo médio

eu acredito que seja síndrome do piriforme por alguma falha na execução ou mobilidade, então é bom ficar de olho na execução dos compostos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

konstantinov SABE o que tá fazendo, o cara tem um core de aço, do mesmo jeito que o Andy Bolton entre outros, realmente essa cifose toráxica representa uma vantagem mecanica ( só não sei explica como funciona ), e se não me engano, eles não fazem isso todo treino, mas sim em dias de tirar RM ou na competição mesmo e sempre com cinto... então tome cuidado aí com essa arrendondada aí...

tp minha lombar fica travada, não curva nada...é do meio das costas pra cima que enverga! Mas sla ta dando certo, e ñ sinto dores, o meu core considero bem forte!!

Não to flando que vcs tão errados, longe de mim isso, na musculação| ñ existe vdd absoluta!!

Mas vlw pelas dicas

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

/\ imagina se ele tivesse a tecnica boa, magnunsson já era... :D mas serio, tecnica boa é aquela que te permite ter boa perfomance sem se lesionar e eu não vejo o KK de cadeira de rodas, nao recomendo isso que ele faz para todos já que precisa de muita experiencia, um video que acho legal é esse do clarence, o cara tira a RM dele sem curvar as costas :ohno02:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...