Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Mundial De Supino Ipf 2013


Supino_RS

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 28
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Que foda essas lesões, é muito complicado isso, sei como é....E como tavam as tuas marcas antes da lesão? Usa qual camisa de supino?

Eu sou de Santa Catarina, ainda não competi em nenhuma federação, talvez esse ano ou ano que vem eu compita. Eu fiquei mais de um ano parado com terra e agacho por conta de uma protusão discal, aí voltei a treinar o terra em novembro de 2012. A poucos dias fiz o terra com 240kg, e depois de 1 ou 2 treinos voltei a sentir dores novamente no mesmo lugar. Espero recuperar isso logo, não quero nunca mais ficar todo aquele tempo parado, é uma tortura psicológica, muito mais que a dor física da lesão.

Realmente é terrível, quando o cara deita pra dormir dá uma sensação de impotência, só de pensar no tempo sem treinar e no risco de ficar com sequelas (no meu caso encurtamento) bate um desânimo.

Minhas marcas estavam bem abaixo (550 kg) da faixa dos 800 kg que o campeão da categoria tem feito no Brasil, mas ainda compito raw (pretendia comprar uma super katana e super centurion esse ano, fica pra 2014) e lifetime drug free (algo que não pretendo mudar).

Editado por Supino_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

No fim foram 6 atletas supinando na casa dos 300+ kg, algo que dificilmente acontecia na 120+ à poucos anos. Nova era no supino IPF confirmada.

Na 120+ amanhã o Laszlo Santa pode quebrar o record do Testsov (que não vai competir) de 357,5 kg.

A -120 kg vai começar às 5 hs da manhã e a 120+ às 7 hs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É verdade, cada dia que o cara vai deitar pra dormir e pensa, ainda estou com essa dor maldita sem poder fazer o que eu quero, é uma coisa que desanima mesmo. Tem que ter um psicológico forte. A ultima lesão me "ajudou" nessa parte, apesar de ter sido terrivel.

Não tem chance ir raw contra os caras equipados. Com faixas, macaquinho e camisa de supino ja ia aumentar bastante o teu total. Se domar bem o equipamento passa de 100kg a mais, bem facil inicialmente. Eu que to sem agachar a quase 2 anos, com dores na parte funda, fiz raw esses dias 166kg sem tanta dificuldade, mas ja doeu a lombar e não pude prosseguir. E usando o super centurion sem faixas de joelho, fiz 200kg muito facil, sem usar as alças ainda, o que daria pra aumentar mais uns par de kg usando ela e as faixas. Chuto que eu agacharia uns 230-250kg inicialmente usando todo o equipamento bem ajustado.

Supino fiz 165kg raw, pausado pelas regras IPF, e com a camisa 210kg, mas não consegui pausar, e quase nem encostou.

Tambem sigo umas idéias de treinos russos, trabalhando com certas porcentagens e outras coisas. Tambem estou drug-free ainda, Ainda...

O mais triste é que num esporte amador com retorno financeiro nulo, como o Powerlifting, o atleta fica bem sem chão, tem que correr atrás pra fazer os exames por conta, achar médico pra operar, aguardar a burocracia dos planos de saúde. Seria ótimo ter a estrutura de um grande clube de futebol, no qual para qualquer desconforto o cara pode fazer uma ressonância magnética e se preciso, operar com urgência, sem perdas de tempo inúteis.

Fiz tudo com agilidade, mas pela burocracia, fui forçado a operar quase um mês depois da lesão, o que impediu o médico de fazer a reinserção do tendão no local correto (tuberosidade no rádio) pois os tecidos haviam cicatrizado de forma indevida ao redor de um nervo extensor dos dedos e, para evitar problemas com a extensão destes, o médico só pôde costurar o tendão do bíceps no tendão do braquial (que se insere na ulna). Não vejo a hora de tirar o gesso para analisar se as funções motoras continuarão como antes.

Outra coisa tenebrosa para o psicológico foi a troca de gesso que fiz semana passada, quando vi meu braço atrofiado, pelo longo tempo imobilizado mais a intervenção cirúrgica, PQP, a região do bíceps tá mais fina que o pulso. O cara sua frio quando vê um membro nesse estado.

Essa dor aí, vc já investigou a fundo, com RMN? Caso não, acho que vale a pena. Um bom traumatologista é fundamental para ajudar a nos manter no esporte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como foi exatamente que voce rompeu o tendão no terra? Flexionou o braço que tava invertido enquanto puxava? Deve ter sido meio complexa essa lesão, pra ter até que engessar. Bah essa retração muscular que ocorre no braço engessado deve ser terrivel tambem. Pra se lesionar é 1 segundo, mas pra recuperar vai meses....Espero que melhore logo o braço aí.

Hj não consegui acordar pra ver o mundial, mas já baixei pelo ustream http://www.ustream.tv/recorded/33295005 e vou assistir agora sem olhar spoiler antes, como se fosse ao vivo. B)

Editado por Supino_RS
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

PQP!!!

Acabei de ver as duas últimas categorias... 3 quebras de record mundial na 125+!!!!!!

Jonathan Leo 358,5 kg

Shinji Ueda 359 kg

Jonathan Leo 360,5 kg

A -120 kg foi razoável, com 2 atletas fazendo 320 kg, mas essa 125+ que emoção!

Melhor esporte do mundo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora



×
×
  • Criar Novo...