Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Compilação De Conteúdo - Quisso


Visitante

Posts Recomendados

Unico problema dele era a arrogancia , mas o cara manjava MUITO. Craw e Quisso davam aula qnd apareciam no msmo topico.

Boa iniciativa =)

Ele não tinha nem 1% da arrogância dos fisiculturistas que tinham aqui nesse fórum que ele desbancava as falácias e mitos e começavam a falar mal dele e pediam pra ele colocar uma foto. Ele praticamente fez com que os caras parassem de utilizar o fórum, pois ninguém mais caia nos papos deles.

Só um adendo, gh15 mandava a real? Quisso mandava muito mais.

Outro usuário bom era o quenca333.

Editado por Run
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

Publicidade

  • 3 meses depois...

Será que os moderadores não tem como puxar mais conteúdo , os debates dele e do craw e os outros eram ótimos tudo no alto nível sem ataques pessoais Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Edit: apenas um erro

Editado por Crespo1978
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um post do quisso que encontrei nesses topicos

Esse post acerta em quase tudo. "Acerta" no sentido de ir a favor do que muitos estudos e estudiosos dizem, e o que eu trouxe à tona nuns posts recentes na área de treinamento. O que importa é gerar tensão progressiva. Tensão.

Principalmente com a popularização dos pseudo-treinos-de-força aqui no fórum, os tais "5x5like" de pseudo-coaches da laia do Rippetoe, vem se propagando a ideia de que natural tem que ser forte pra ser grande. O problema é que não entendem o sentido por trás dessa afirmação. O sucesso, e o objetivo (novamente, na minha opinião) desses métodos se dá simplesmente porque você acaba gerando progressão de tensão junto com a progressão de cargas.

Uma das coisas que eu observo com 5x5followers é óbvia, eles têm uma preocupação a mais do que só estética. Então o sujeito vai começar a trabalhar mobilidade (que pode ser ferramenta pra ajudar a construir progressão de tensão), vai começar a avaliar a forma do exercício, vai começar a avaliar velocidade da barra, cadência e variantes do tipo. E alguma parte do insucesso de alguns com esses treinos se dá justamente pela falta disso. O cara começou um stronglifts com a barra vazia, progrediu até, sei lá, 100kg e o shape tá uma caca. Vai lá, posta um vídeo pra avaliarem a forma do agacho dele, tá pior que o shape dele em termos de "caquisse". Quer dizer, ele progrediu até 100kg da forma mais fácil, com todos os fatores biomecânicos (patomecânicos, provavelmente) que o dia-a-dia do sujeito impõe fazendo ele seguir "o caminho mais fácil" pra gerar torque - e tensão - o que se traduz numa forma de exercício ruim, provavelmente com velocidade de barra ruim e cadência também ruim. No fim do macrociclo esse agacho não gera tensão muscular onde deve, como deve.

Só aumentando o parágrafo anterior pra concluir a ideia, alguém com o cuidado com as variantes que eu citei, provavelmente, geraria a tal da tensão, fundamental pra hipertrofia, e causaria alguma caso os outros fatores (fornecer nutrientes, basicamente) tivessem sido observados. E vale notar também que estamos falando de um agacho com certeza sub-máximo, já que esses treinos usam de cargas sub-máximas sempre.

Parte do argumento de que carga é fundamental pra gerar hipertrofia num natural vem daquela "mas eu nunca vi um natural grande que não seja também forte". A progressão de tensão, e isso sou eu que afirmo (e atribuo a uma série de fatores os quais não vou citar agora), é muito mais crítica pra um natural por ser o fundamento da hipertrofia dele. O tal argumento do começo do parágrafo se torna verdade quando já não dá mais pra gerar tensão com uma certa carga em um certo exercício. O sujeito já não consegue mais progredir em tensão com variantes de estímulo, então vem o que, no caso de alguém com única pretensão estética, tem que ser o último fator observado, que é carga. Mas nesse ponto já não se trata mais de um iniciante/intermediário. A gente tá lidando com um cara com IMC de 20~25 praticamente todo vindo de massa magra (ou, como gosto de dizer, "alguém com o 'peso próximo' dos centímetros da altura e BF abaixo de 10%").

Se eu não estivesse numa quest um pouco diferente agora faria novamente um diário com as minhas apostas (a anterior foi contra o overtraining), fazendo um bulk sem treinar com pesos e, principalmente, "sem treinar" perna...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

De tudo que eu li a respeito, cheguei a conclusão de que é necessário definir como se consegue "progredir tensão", pois esse era um ponto que ele defendia muito.

Alguém com conhecimento, poderia criar um tópico deixando claro do que se trata isso, concordam?

Recomendo esse post dele, mas se possivel leia todas as páginas, considero esse como um dos melhores tópicos aqui do forum

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...