Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda - Avaliação


Vanessa Beck Andrade

Posts Recomendados

Oi gente! boa noite. Quero uma ajudinha, se possível. Rapidamente, em 2010 ganhei 12 quilos, devido à uma doença com tratamento por um ano a base de cortisona e antibioticos. De 'brinde', desenvolvi asma, melasma (doença na pele) e hipotireoidismo doenças que tinha pre-disposição e com a queda da imunidade e bagunça no organismo, vieram à tona.

Pois bem. Tive alta do tratamento no fim de 2011 e comecei a correr atrás do prejuizo. Eliminei, até agora, 9kg e quero voltar ao meu peso original: 55-56kg.

Tenho 33 anos, 59kg e 1,53mt. Disponibilidade de treinar 4 a 5 vezes por semana. Estou numa academia que não tem foco em orientação por professores, logo, preciso de uma ajudinha. Segue o que estou fazendo de treino e quero um auxilio no que melhorar-por-tirar!

Seg-Quar

20 min corrida - aumento a carga a cada 2 min, repetições de 4, diminuo e começo de novo. Carga máxima nos dois últimos minutos

Peito, Ombros, Biceps, Triceps e Costas. 6 series com repetições 12-10-8-6-12-12

-> não tenho equipamento definido, geralmente faço os 'basicos'

Ter-Quin

20 min de transponder - aumento a carga a cada 2 min, repetições de 4, diminuo e começo de novo. Carga máxima nos dois últimos minutos

quadriceps, biceps femorais, panturrilhas 6 series com repetições 12-10-8-6-12-12

e, abdominais 6 series com repetições 12-10-8-6-12-12 com peso (máquina)

obs - treino baseado no body for life

Minha alimentação: evito o máximo de carbo, principalmente a noite, não como massas (macarrão e pão) há três meses - tem me ajudado muito. Como pouco, normalmente no self service meu prato não ultrapassa 300g. A noite, em casa, normalmente faço minha comida: uma carne e um legume cozinho.

Nâo tenho grandes problemas em não comer doces. Meu maior problema são os fins de semanas - happy hours.

Sugestão?

Obrigada pela ajuda!!

Editado por Vanessa Beck Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Seu objetivo é perder gordura, se eu não entendi errado.

Seguinte, você não precisa tirar completamente doces, bebidas alcoólicas e outras coisas, é só saber dosar.

Pra você perder peso você precisa de uma dieta hipocalórica (uma dieta que consome menos calorias do que gasta) - não importa de onde essas calorias vem.

Minha dica é, calcule a sua TMB, seu gasto energético total e faça uma dieta com 20% de déficit calórico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim. Minha meta é eliminar peso/gordura.

Achei um site com uma calculadora de TMB e disse que minha necessidade de ingestão calórica deve ser de 1989. Devo então ter uma dieta de 1590? O problema é que, pelo que acompanho, já tenho uma dieta de ~1400/dia. Não sei o que diminuir / trocar mais.

Editado por Vanessa Beck Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pela equação que eu uso, sua TMB é de 1.119 calorias, o fator de atividade depende da sua rotina.

Eu acho que com uma dieta de 1.500 calorias treinando você vá conseguir perder a gordura que você quer.

Você conta as calorias por qual tabela? Uma que eu usava na época que contava calorias é a tabeladealimentos.com.br

Faça uma dieta hiperprotéica, reduzindo os carbos e deixando a ingestão de gorduras em mais ou menos 40~50g.

Se nem com uma dieta de 1.500 calorias você conseguir perder peso, coloque um pouco de aeróbio em sua rotina, depois do trieno 10~15 minutinhos está mais que bom.

Se mesmo assim não conseguir perder peso, procure um médico pra ver a tireoide pois isso eu não sei avaliar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu conto calorias pelo Noom Loose Weight, pois o associo ao Cardio Trainer para registrar minhas atividades físicas diárias. Mas irei dar uma olhada nessa que você citou. Obrigada !!

Já achei umas opções de dietas hiperprotéicas com a redução da gordura e vou iniciar a adaptação à minha rotina.

Vc recomenda então que o aeróbico seja feito pós treino de musculação ao invés de antes?

Quanto à tireoide, sei que está tudo bem, faço meus exames a cada 3 meses. Acho que é mesmo a combinação dieta+carga+aerobicoo que ainda encontrei a perfeita simetria. Mas vamos que vamos.

Editado por Vanessa Beck Andrade
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...