Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Barnett Assina Contrato Com O Ufc


Wallking

Posts Recomendados

Veterano americano de 35 anos, que perdeu cinturão em 2002 por uso de doping, volta à organização após nove vitórias nas últimas 10 lutas

Por Combate.com

Rio de Janeiro

Após meses de incerteza sobre seu futuro, o ex-campeão dos pesos-pesados do UFC Josh Barnett está de volta à organização, 11 anos depois de sua última luta no octógono. O lutador americano, de 35 anos de idade e 16 de carreira no MMA, está parado desde janeiro, quando venceu Nandor Guelmino no último evento do Strikeforce.

A negociação entre o peso-pesado e o UFC se arrastou desde então. O site "MMA Junkie" confirmou na noite de terça-feira que Barnett assinou um novo contrato de múltiplas lutas e deve fazer seu retorno ao octógono ainda neste ano.

joshbarnett_gcom_adrianocaldas.jpg
Josh Barnett na pesagem do Strikeforce, em 2012: de volta ao UFC (Foto: Adriano Albuquerque)

Veterano do MMA em ação profissionalmente desde 1997, Josh Barnett estreou no UFC em 2000 e lutou cinco vezes pela organização, com uma derrota para o brasileiro Pedro Rizzo e quatro vitórias, e conquistou o cinturão com um triunfo sobre Randy Couture em março de 2002. Pouco depois, porém, o americano foi pego num exame antidoping pós-luta pelo uso de substâncias proibidas, e o UFC retirou seu título.

Barnett foi para o Japão, onde conquistou o título peso-absoluto do Pancrase e foi finalista do torneio peso-absoluto do Pride. Desde uma derrota para Rodrigo Minotauro no Pride Shockwave 2006, na véspera de Ano Novo, o americano venceu nove de 10 lutas, com a única derrota sendo uma decisão unânime na final do torneio peso-pesado do Strikeforce, no ano passado, contra Daniel Cormier. Seu cartel inclui 32 vitórias e seis derrotas.

Editado por Wallking
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...