Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Início Em Academia Nova, Ou Começo De Treinamento: Relações Interpessoais


Caio.Alberto

Posts Recomendados

Fala pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum, e também não sou nenhuma novinha gostosa, (que eu já vi que dá ibope por aqui hahaha) mas o assunto que eu tenho a tratar é muito sério, e que as vezes passa despercebido.

Fui jogador de futebol das categorias de base do São Bernardo por alguns anos. Fazia treinos físicos na Top Spin & Big Ball aqui mesmo em São Bernardo, e por termos profissionais que cuidavam da nossa alimentação, da execução dos treinos de forma correta, não tínhamos (eu não tinha), problemas com a relação com outros atletas, que treinavam por conta, ou com os companheiros de clube.

Hoje estou com 21 anos, saí do SBFC há 3 anos. Como a maioria dos garotos, tive que sair pra trabalhar, ajudar a família em casa, por toda dificuldade que há no futebol, como é sabido por nós. Mas o amor pela atividade física, ficou. Então, depois de um tempo parado, voltei a bater minha bolinha, e treinar de forma séria novamente.

Mas, a razão deste tópico aberto, é combativo a empáfia e a pompa dos colegas que já fazem academia a um tempo, conquistaram um corpo legal, ou que atingiram seus objetivos de alguma forma.

Entrei numa academia aqui próximo, e por 15 dias, fiz meus treinos pela manhã, sozinho, no formato ABC AB, e por compromissos externos, ontem precisei ir a noite, horário onde a academia é lotada. Nunca tive problemas com pessoas, não sou nenhum anti-social. Apenas prefiro treinar num horário onde a academia é mais vazia.

Mas a forma, nojenta, que as pessoas mais experientes, tratam quem eles chamam de "FRANGOS", é uma atitude desprezível.

Estava fazendo Tríceps Pulley, em 4 séries de 12, para aumentar minha resistência. Os ditos "marombas" riram do meu treino do começo ao fim, um deles se dispôs a me ajudar no meu treino, mas criticou-o do início ao fim.

Resultado: segui meu treino normalmente, sem mais pressões psicológicas, mas pensando, como a classe de fisiculturistas é desrespeitosa e desumilde.

Claro que pessoas como Fernando Sardinha, Danilo França, que são mais conhecidos dos leigos como eu, mostram dia após dia que podem ser mais respeitáveis, mais de modo geral, até mesmo na internet e em outras vias, posso lamentar as atitudes da classe.

Gostaria de saber do pessoal daqui como é o tratamento a pessoas iniciantes como eu, mas que tem determinação e humildade suficiente pra saber que tudo isso é um aprendizado.

Um grande abraço a todos, obrigado pela atenção.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Respeito se adquiri com o tempo. Mas, infelizmente existem "marombas" ignorantes donos de verdades absolutas que sempre vão criticar aqueles que tentam fazer o melhor, mesmo que algumas vezes cometam pequenos erros.

Saiba filtrar os "conselhos" e, ignorar as criticas negativas, da quelas pessoas que simplesmente estão para atrapalhar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Conclusão do amigo acima foi perfeita.

Meu inicio na academia foi meio tenso também, no primeiro dia eu estava fazendo um exercício e um cara olhou pra mim e falou: "Calma aí, frango.". E o cara não era nem grande, longe disso.

Hoje, 10 meses depois, o mesmo me cumprimenta toda vez que me encontra na academia.

Respeito se adquiri com o tempo, com o tempo eles vão ver que você não é só mais um que está ali só por estar, e essas brincadeiras horríveis acabarão.

No mais, concentre-se e acredite no que você faz, faça sua dieta, treine e descanse. O resto apenas vem.

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, eu levo academia como uma coisa minha. Não quero saber o que os outros estão achando, fazendo ou falando, claro que desde que respeitem meu espaço e eu respeite o espaço deles.

Sempre tem esses caras folgados. Eu simplesmente nunca dei a mínima. Com o tempo, vc vai vendo quem é legal, realmente é gente boa, da maromba, e vai começando a fazer suas relações na academia. Hoje eu conheço várias pessoas e cumprimento várias delas, além de sempre nos ajudarmos mutuamente.

O negócio é KEEP CALM AND TRAIN HARD!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha só, nunca cheguei a criticar o treino de ninguém na minha academia, mas já vi muita coisa errada, dá um certo desconforto ver alguém perdendo tempo e fazendo coisas que não irão funcionar para nada, mas se eu chegar e falar exatamente isso, é provável que irão ingnorar assim como você fez, então que que eu faço agora? Deixo eles fazerem errado.

Você é um cara novo, só tem 21 anos, tem muito o que aprender ainda, príncipalmente por ser iniciante na musculação, se eu fosse você iria pesqusiar muito e ouviria o que pessoas mais experiêntes tem a dizer, então pesquise para filtrar o que é verdade e o que é mito, a única coisa que você tem que fazer agora é aprender... E não criticar os outros por tentarem te ajudar, cada um pensa de uma forma, age de uma forma e tenta ajudar de uma forma, acho que ele não deveria ter tentado te ajudar, sinceramente...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dácio

Olha que eu dei atencao pro sujeito. Nao é exatamente a orientacao, e sim a forma q é dada.

É o approach, a maioria da galera é sutil como um rino.

MOTD

Acho q a filosofia de RESPEITO VEM DO BERÇO para na catraca pra alguns...

matheuscn

É complicado demais lidar com o ego alheio. Sou DJ desde que parei com a bola, e tem cara com 15 anos de profissao que rejeita um boa noite. Que Deus deixe meu ego morrer de fome.

Bryan Sarado

Queria ter sua atitude. Infelizmente algo me motiva a me calar e ouvir, ainda que não concorde.

Leo Sieke

Tomara mesmo que sejam apenas brincadeiras. Tem cara que leva a mala como arte.

Slycer

Boa bro. Acredito q tb seja o caminho. Curti o username. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho, o q mais tem em academia é xarope sabe tudo e mala sem alça de todos os tamanhos, ignore esse pessoal e foque no seu treino, buscando aprender sempre, principalmente o pq das coisas, tipo "pra q serve uma divisão de treino", qual o motivo em se fazer assim ou de outro jeito, descubra o q melhor funciona pra VC e não pros outros, isso é o q realmente vai te ajudar. Quando vc tiver resultados e ficar grande, vc vai ver q mesmo q vc chegue na academia, não de moral pra ninguem, faça um treino todo errado de propósito, o povinho vai ficar olhando achando tudo certo e ainda vai ter manezão imitando o exercício ridículo q vc inventou e não serve pra nada... é triste mas é verdade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...