Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não Tá Facil Esse Bolsa Família


duh_prada

Posts Recomendados

Publicidade

Para o Ligabo:

Primeiro que a Constituição Federal veda o emprego de menores de 16 anos, exceto na condição de aprendiz que, mesmo assim, é a partir dos 14.

CF, art. 7:

XXXIII - proibição de trabalho noturno, perigoso ou insalubre a menores de dezoito e de qualquer trabalho a menores de dezesseis anos, salvo na condição de aprendiz, a partir de quatorze anos;

E disso há legislação expressa no ECA:

Art. 60. É proibido qualquer trabalho a menores de quatorze anos de idade, salvo na condição de aprendiz.

Lugar de criança é na escola, e o Bolsa Família está intimamente ligado com isto.

Primeiro tratem de se desvencilhar do pensamento superficial e clichê que é vomitado por aí por todos metidos a rebeldes na internet. Falar que o "governo é corrupto", que a "bolsa família sustenta vagabundo", etc, etc, é muito fácil, principalmente quando sequer existe conhecimento de causa ou ter se prestado a estudar um pouco mais sobre o assunto.

Programas de transferências condicionadas contra a pobreza são políticas adotadas pelos quatro cantos do mundo (em quase todos os países da América Latina, alguns africanos, alguns asiáticos e inclusive em Nova York, que foi adotado com base no nosso), então de logo rompemos essa ideia burra de que é exclusivamente brasileiro, até porque o nosso modelo é recomendado pela ONU para a adoção em outros países em subdesenvolvimento.

O próprio presidente do Banco Mundial disse :"o Bolsa Familia já se tornou um modelo altamente elogiado de políticas sociais. Países, ao redor do mundo, estão aprendendo lições com a experiência brasileira e estão tentando reproduzir os mesmos resultados para suas populações

E os resultados são extremamente satisfatórios, em 4 anos o índice de miséria brasileiro caiu quase 30%,

Vocês não podem pegar a entrevista infeliz de uma mulher extremamente ignorante e simples e tratar isto como regra geral. A UFPE aferiu através de estatísticas que 87% do dinheiro recebido é utilizado para comprar COMIDA (quem quiser ver o artigo completo: http://www.bnb.gov.br/content/aplicacao/Eventos/ForumBNB2007/docs/impactos-do-programa.pdf).

A pobreza, além de ser um ciclo vicioso, gera indiscutivelmente o trabalho infantil (e você mesmo acabou comprovando este fato). Logo, as crianças, por não estudarem, possuem dificuldade de futuramente conseguir evoluir no mercado de trabalho, impossibilitando o rompimento deste ciclo, pois são fadadas à padecerem na pobreza.

Logo, pesquisas feitas pelo Banco Mundial provaram a eficácia do programa na redução da exploração do trabalho infantil (o artigo está em inglês, aqui: http://eprints.cscsarchive.org/256/1/ccteval.pdf).

Agora, cumpre destacar que existem CONDIÇÕES para que uma família receba o benefício:

1) estar em situação de pobreza (renda per capta mensal de 70 a 140 que tenham em sua composição gestantes, nutrizes, crianças ou adolescentes entre 0 e 17 anos) ou extrema pobreza (renda per capta mensal - de 70).

2) manter as crianças de até 15 anos na escola com número baixo de faltas (apenas 15%) e vaciná-los.

Isto é extremamente importante, e reduziu o número de faltas em 37%.

Não vou escrever mais, só falar que o Bolsa Família não tem o condão de beneficiar vagabundos, e sim de TIRAR PESSOAS DA POBREZA ROMPENDO O CICLO VICIOSO, FAZENDO-AS COLOCAR SUAS CRIANÇAS NA ESCOLA E CAPACITANDO OS ADULTOS A CONSEGUIREM EMPREGOS DIGNOS.

Um exemplo disto é que desde 2004 mais de 60MIL FAMÍLIAS pediram VOLUNTARIAMENTE o desligamento com o programa, o que faz do Bolsa Família um INVESTIMENTO SOCIAL, fazendo com que MILHARES de famílias melhorem de vida. (http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,beneficiarios-que-melhoram-de-vida-pedem-para-sair-do-bolsa-familia,221381,0.htm).

Há críticas? Há pontos controversos? Obviamente há. E a consequência política disso é grotesca, o PT aproveita o programa para se manter.

Agora, como eu falei antes, procurem se desvincular dos pensamentos superficiais e cliches, não sejam ignorantes (ignorante no sentido estrito de quem IGNORA os assuntos).

Por último, você falou que julgar os outros sem conhecê-los é o mau do ser humano. Engraçado que vocês não mediram esforços para julgar os beneficiários do bolsa família taxando-os de vagabundos, não é? :ph34r_anim:

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Chegou ae Ranzo? Abraço!

Chegou cara. Qualquer gostinho ajuda kkk. Vlw

Topic: Acho que a maior treta aqui nao sao os auxilios existentes, mas o fato de alguem querer 300 pau pra comprar uma roupa. Nem rico da isso pra filho, meu tio que é bem de vida (banqueiro + mulher professora + loja na feira) usa e da pros filhos roupas das lojas da feira.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Chegou cara. Qualquer gostinho ajuda kkk. Vlw

Topic: Acho que a maior treta aqui nao sao os auxilios existentes, mas o fato de alguem querer 300 pau pra comprar uma roupa. Nem rico da isso pra filho, meu tio que é bem de vida (banqueiro + mulher professora + loja na feira) usa e da pros filhos roupas das lojas da feira.

A renda máxima per capta de um beneficiário do programa é de 140 reais mensais. O preço de um whey.

Eu acho muito difícil que alguém compre uma calça de 300 reais com o programa. Como falei antes, pesquisas feitas pela UFPE (postei o link) mostram que 87% do dinheiro ganho é gasto em COMIDA.

Não tomem o vídeo desta infeliz como regra geral. Como o ligabo falou, o mal da humanidade é o julgamento antecipado das pessoas, não?

Editado por John Man
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante usuario_deletado17

Cara eu sou a favor de qualquer pessoa usar sua grana em comida é a coisa mais importante que tem pra sobrevivencia humana. Mas nao vou entrar nesse merito de ser a favor ou nao das bolsas e beneficios. Pois sei de gente que trabalhava pra sustentar altos filhos e realmente os auxilios ajudavam a comprar comida ou pagar aluguel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a coisa mais legal do topico foi a foto da amandarun, bonequinha de massinha

de resto, vcs estão surpresos com que?

só falta me falarem que ficarão surpresos com a roubalheira da copa e olimpiadas?

Brasil é isso...

corrupção... todos que podem metem a mão nos recursos publicos, isso é democracia...

cada vez mais gente vai emter a mão, cada vez menos gente vai bancar, uma hora o país vai falir, todas as democracias de mais idade faliram, exceto umas e outras... Alemanha por exemplo...

Brasil vai falir igual faliu todo o resto dos paises democratas de esquerda, frança, espanha, inglaterra, eua, todos falidos, todos devem mais que o que arrecadam... todos usaram recursos pulicos para comprar votos... dando seguros-desemprego altos demais, tirando a vontade das pessoas de correr atrás .... pra que trabalhar por 1.000 se posso ganhar 600 deitado no sofá?

eu ficaria no sofá...

Nenhum desses países que você citou são de esquerda, são/eram todos de direita neoliberal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...