Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Em Dieta De Cutting


checheus

Posts Recomendados

Criei outro tópico pois o primeiro não estava correto perante as normas do fórum.

Olá, sou novo no fórum, e nunca fiz uma dieta antes, treino 5 vezes por semana a mais de dois anos.

preciso de algumas dicas sobre a dieta que montei, avaliem a dieta por favor.

Idade: 20 anos

Altura: 1,77m

Peso: 78,1kg

BF: 18,9%

IMC: 24,6%

TMB: 1883.60

Dieta de Cutting: objetivo diminuir massa gorda sem perder massa magra.

6:30 cafe da manha:

1 ovo inteiro = 167,3 kcal 0,6g Carb 12g Prot 10g Fat + 4 claras = 60kcal 12g Prot 0g Fat +

60g Aveia = 34g Carb 8,4 prot 3,6 Fat 224,4 kcal (omelete)

28g albumina = 22g Prot 0g Fat 0g Carb 108kcal +

300ml de leite desnatado = 15g Carb 9g Prot 0g Fat 90kcal

9:00 Lanche da Manhã

60g de whey = 53g Prot 2g Fat 227kcal

1 Maça = 15g carb

12:00 Almoço:

200g peito de frango = 64g prot, 8g fat 330kcal 0g carb

150g batata doce = 3g Prot 1,5 Fat 42g carb 187,5 kcal

salada a vontade

14:00 1° Lanche da Tarde:

28g albumina = 22g Prot 0g Fat 0g Carb 108kcal

1 Maçã = 15g carb

16:00 2° Lanche da Tarde:

28g albumina = 22g Prot 0g Fat 0g Carb 108kcal

1 Maçã = 15g carb

18:00 não sei ainda!

19:30 Pre treino:

200g peito de frango = 64g prot, 8g fat 330kcal 0g carb
150g batata doce = 3g Prot 1,5 Fat 42g carb 187,5 kcal

21:00 Pos treino:

60g de whey = 53g Prot 2g Fat 227kcal
5g de creatina

22:00 Jantar/Ceia:

200g peito de frango = 64g prot, 8g fat 330kcal 0g carb

150g batata doce = 3g Prot 1,5 Fat 42g carb 187,5 kcal

salada a vontade

23:00 Antes de Dormir:

28g albumina = 22g Prot 0g Fat 0g Carb 108kcal

300ml de leite desnatado = 15g Carb 9g Prot 0g Fat 90kcal

kcal totais = 3.070,2g

Prot totais = 421,4g

carb totais = 235,6g

fat totais = 46,1g

suplementação: whey protein, albumina e creatina.

*Água = de 1,5lt a 2lt por dia

*Lanche da manhã estou na faculdade então tem que ser algo mais pratico para levar

obrigado a todos !

Editado por checheus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Os alimentos da dieta são bons.

Soma as calorias totais da dieta e também o total de proteína, carboidrato e gordura e posta aqui para dar uma olhada melhor.

Mais pelo o que deu para notar ta faltando gordura nessa dieta ai.

Abraço

(Brauniel)

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

kcal totais = 3.070,2g

Prot totais = 421,4g

carb totais = 235,6g

fat totais = 46,1g

não tenho certeza mas acho que e isso msm, estou aberto a opnioes, nao sei o que colocar no lanche de 18:00

As proteínas estão muito altas em cutting é bom deixar elas alta mais nem tanto assim, pode usar 3g de proteína para cada quilo de seu peso. As gorduras pode aumentar um pouco para 1g para cada quilo mais ou menos. Deixa um deficit de no máximo 400kcal a 500kcal pois no começo vai ser fácil baixar o BF, deixe também aeróbicos e termogênicos mais para frente no começo consegue baixar somente com dieta mesmo ainda mais com o seu BF atual que esta um pouco alto, o importante é não queimar a largada.

Abraço!

(Brauniel)

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

muito obrigado pelas dicas, vou mudar ela um pouco, e ao longo dos dias vou encaixando tudo certinho, notei uma falta enorme do carb principalmente no arroz, alguns efeitos colaterais da falta kkk mas tudo de boa, o que eu poderia colocar no lanche das 18:00 ?

ao longo do dia eu como umas pequenas porções de amendoim, ajuda também ?



outra coisa, a quantidade de albumina ingerida não esta exagerada não ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta ingerindo bastante albumina seria legal trocar ela por outra fonte de proteína as vezes, não sei te dizer se faria mal ou não vou ficar te devendo essa, mais pelo que sei pode passa a ter diarreia e com um consumo alto assim as flatulência vão ser grandes!

3768kcal diárias? Esse é seu gasto calórico ou ingestão calórica? se for ingestão calórica tem certeza que esta com deficit? Da uma revisada aí, pelo seu peso e altura você não tem um gasto tão grande ao meu ver, só se é uma pessoa bastante ativa.

Se quiser pode fazer essa troca de horários (eu trocaria) mais o importante é bater os macronutrientes e as calorias no final do dia, essa frequência alimentar de poucos horas não vai prejudicar seus resultados.

Abraço!

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta dividir suas refeições de 3 em 3h assim você vai conseguir diminuir um pouco a quantidade de proteína que está muito alta para o seu peso atual (exemplo se você acorda 6:30h e dorme 23:30h subtrai 23:30 - 6:30 = 17h que são a quantidade de horas que você fica acordado durante o dia, pega isso e dividi por 3 que vai dar 17/3 aproximadamente 6, ou seja 6 refeições você ira fazer por dia que na minha opinião já é o suficiente. com isso vc ja vai elminar aquela refeição que você estava em duvida. e quanto a albumina troque, ao invés de consumir a albumina na refeição das 6:30 que é a primeira do dia (Na sua rotina), consuma o whey protein. e como o Brauniel falou tenta incluir um pouco mais de gordura BOA na tua dieta, e não esqueça das fibras que também são muito importante.

Valeu Um Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara tenta dividir suas refeições de 3 em 3h assim você vai conseguir diminuir um pouco a quantidade de proteína que está muito alta para o seu peso atual

Amigo se ele consumir por exemplo 200g de proteína por dia, se ele consumir essas 200g em seis vezes ou consumir em 3 vezes vai dar no mesmo no final do dia. Para ele diminuir ele OBRIGATORIAMENTE deve diminuir essa 200g senão vai dar no mesmo.

Quanto a frequência alimentar ele não é obrigatoriamente comer de 3h em 3h isso é um mito derrubado já, não vai ser pela frequência alimentar que ele não terá resultados.

Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...