Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refrigerante, Murcha Os Musculos.


MHR

Posts Recomendados

Refrigerante à base de cola murcha os músculos

Bebida leva a perda de potássio, mineral envolvido nas contrações

Você consegue reduzir o açúcar, maneira nas gorduras e até regula o horário das refeições. Para completar, vence a preguiça e começa a fazer exercícios, incluindo a musculação. Mas abandonar o refrigerante é tarefa quase impossível, e uma latinha é sua opção número para matar a sede. Pois saiba que, mesmo tomando as versões light ou zero, a bebida pode prejudicar e muito! os resultados do seu treino.

Doses diárias de refrigerantes à base de cola fazem seus músculos murcharem, segundo uma pesquisa que acaba de ser publicada na revista de Prática Clínica, no Reino Unido. Segundo os médicos, isso acontece porque a bebida provoca a eliminação excessiva de potássio pelo organismo, mineral envolvido em todos os processos de contrações musculares.

O problema torna-se crônico quando o consumo atinge dois litros por dia. Nesses casos, os pacientes precisam de suplementação oral ou venosa para repor o mineral perdido, além de interromper totalmente a ingestão do refrigerante.

E não é só nos músculos que o prejuízo dos refrigerantes pode ser sentido:

Nos dentes: a bebida provoca o que os dentistas chamam de erosão ácida, ou seja, o desgaste dos minerais que compõem o esmalte dos dentes. "O refrigerante em excesso pode gerar muita sensibilidade, além de possibilitar fraturas, já que o dente fica mais fino e sem proteção", explica o dentista Lauro Delgado.

Na digestão: o refrigerante dilata seu estômago, fazendo você comer mais do que precisa se sentir satisfeito. Com o excesso, a digestão demora e a dieta acaba prejudicada. "As calorias dos refrigerantes são vazias e devem ser evitadas", afirma a nutricionista do MinhaVida, Roberta Stella.

No hálito: por aumentar a acidez do estômago, o refrigerante pode levar a gastrites e úlceras. Além da dor que essas doenças provocam, há o desconforto social de ter de conviver com o mau hálito.

Fonte:

http://yahoo.minhavida.com.br/materias/ali...+os+musculos.mv

Pois é galera, não é só o alcool que tem que evitar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Interessante a informação, sempre tomei refrigerante, vou tentar maneirar mais....

Eu não sinto que deixo de crescer tomando refrigerante em excesso mais quando corto-o totalmente percebo menos retenção liquida e estomago menos dilatado. No post fala apenas de refrigerantes a base de cola, o guarana por exemplo sera que tem o mesmo efeito???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara, muitos amigos meus treinam e ainda tomam refrigerantes, mais os musculos deles nunca murcharam não.

acredito que o alcool possa fazer isso mais os refrigerantes não

acho que não é bem uma questão de murchar... é só que não vai desenvolver tão bem quanto se não tomar.

aí só tem como descobrir parando por uns tempos mesmo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Também li esse artigo hoje, só não entendo como as pessoas podem gostar tanto de refri. Meus filhos detestam.

Eu, particularmente, não gosto mto e só de pensar q pode dar celulite, gosto menos ainda. Sem falar nos dentes, pois adoro e preservo o meu sorriso.

Refri?? Nunquinha!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Também li esse artigo hoje, só não entendo como as pessoas podem gostar tanto de refri. Meus filhos detestam.

Eu, particularmente, não gosto mto e só de pensar q pode dar celulite, gosto menos ainda. Sem falar nos dentes, pois adoro e preservo o meu sorriso.

Refri?? Nunquinha!

Fê,

Uma questão de gás, açucar e acidez hehe

Mas tirei da dieta faz tempo!

Infelizmente meu mlk é doido por isso (por vacilo meu, é claro)!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...