Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Segundo Pesquisa, Corpo Não Absorve Mais Doque 12G De Whey Isolada A Não Ser No Pós-Treino


Theater.com

Posts Recomendados

Nao sei se já foi postado.. Segundo essa pesquisa o corpo nao absorve mais doque 12g de Whey Protein Isolada fora do pós-treino (em horarios normais), o argumento seria de que a Whey nao é quebrada em peptideos suficientemente pequenos pelas enzimas naturais do nosso corpo a tempo de serem absorvida, acrescentando isto ao fato que o tempo total de absorção da Whey é de 1,5 horas.

http://home.exetel.com.au/surreality/health/A%20Review%20of%20Issues%20of%20Dietary%20Protein%20Intake%20in%20Humans.pdf

(Na pagina 136)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

então, você concorda que o restante das proteinas do whey (que são calorias e consequentemente energia) não serão contabilizados pelo nosso corpo?

ele nao vai usar essa proteina , vai simplesmente mijar ela?

ou o corpo vai oxidar elas?

estou falando como se esse estudo ...

que por sinal nao tem abstract nem conclusão.

será que deveria confiar no material?

eu não sei.

vou esperar alguem mais experiente passar por aqui ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Nao sei se já foi postado.. Segundo essa pesquisa o corpo nao absorve mais doque 12g de Whey Protein Isolada fora do pós-treino (em horarios normais), o argumento seria de que a Whey nao é quebrada em peptideos suficientemente pequenos pelas enzimas naturais do nosso corpo a tempo de serem absorvida, acrescentando isto ao fato que o tempo total de absorção da Whey é de 1,5 horas.

http://home.exetel.com.au/surreality/health/A%20Review%20of%20Issues%20of%20Dietary%20Protein%20Intake%20in%20Humans.pdf

(Na pagina 136)

Acho que você entendeu errado o estudo. Foi avaliado o tempo total para absorver uma quantidade definida de cada proteína. No caso do whey, a velocidade de absorção foi de 8 g/h - o que significa que, se você consumir 24g, irá demorar 3 horas para absorver tudo.

O tempo total para absorção depende da quantidade, não existe isso de "whey demora 1.5 horas para ser absorvido".

Além disso, você também tem que levar em conta que esse tipo de estudo é feito após uma noite em jejum, ou seja, não há nada sendo digerido no seu estômago/parte superior do intestino; a digestão é mais rápida assim. Se você tomar whey após ter feito outras refeições, a velocidade de absorção será menor.

No entanto, até onde eu sei existe um limite máximo para absorção de proteína, não lembro agora o quanto; mas só teria problema se você consumisse uma grande quantidade (uns 100g, algo do tipo) de whey hidrolisado em jejum, por exemplo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Martin, o limite não seria com relação ao uptake das proteínas pelos músculos ? Quer dizer, a eficiência da digestão permanece inalterada independente da quantidade ingerida....só que ela vai pra outros caminhos, não é isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Martin, o limite não seria com relação ao uptake das proteínas pelos músculos ? Quer dizer, a eficiência da digestão permanece inalterada independente da quantidade ingerida....só que ela vai pra outros caminhos, não é isso?

Bruno,

até onde eu sei o limite é de absorção pelas células do intestino. Assim, se você consumir uma quantidade grande de aminoácidos, estando com o intestino vazio, é possível que eles passem pelo seu intestino mais rapidamente do que as células dele conseguem absorvê-los.

Se eu achar o estudo eu posto aqui.

Mas de qualquer forma você está certo, temos um limite para utilização das proteínas nos músculos, o excesso (que não for utilizado por outro tecido) é oxidado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você entendeu errado o estudo. Foi avaliado o tempo total para absorver uma quantidade definida de cada proteína. No caso do whey, a velocidade de absorção foi de 8 g/h - o que significa que, se você consumir 24g, irá demorar 3 horas para absorver tudo.

O tempo total para absorção depende da quantidade, não existe isso de "whey demora 1.5 horas para ser absorvido".

Além disso, você também tem que levar em conta que esse tipo de estudo é feito após uma noite em jejum, ou seja, não há nada sendo digerido no seu estômago/parte superior do intestino; a digestão é mais rápida assim. Se você tomar whey após ter feito outras refeições, a velocidade de absorção será menor.

No entanto, até onde eu sei existe um limite máximo para absorção de proteína, não lembro agora o quanto; mas só teria problema se você consumisse uma grande quantidade (uns 100g, algo do tipo) de whey hidrolisado em jejum, por exemplo.

Bom, de qualquer forma acho que o artigo mostra que a Whey não tem um tempo de absorção tão rápido assim.. seguindo essa analogia e caso a absorção segundo a pesquisa esteja certa, demorariam cerca de 6 horas para absorver 48g de Whey certo?

Editado por Theater.com
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Bom, de qualquer forma acho que o artigo mostra que a Whey não tem um tempo de absorção tão rápido assim.. seguindo essa analogia e caso a absorção segundo a pesquisa esteja certa, demorariam cerca de 6 horas para absorver 48g de Whey certo?

Mas isto é bastante rápido :D

Ainda assim, dependendo do caso pode ser um pouco mais rápido. Aqui outro estudo, que comparou whey x whey hidrolisado. 45g de cada um deles levou 4 horas para serem absorvidos (ver fig.3 na quarta página): http://rd.springer.com/content/pdf/10.1007%2Fs00726-008-0156-0.pdf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...