Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dia A Dia


henry

Posts Recomendados

Ola galera!!

Estou com algumas duvidas sobre coisas corriqueiras de nosso dia a dia, me dêem uma esclarecida:

1º Nó pos treino e interessante e necessário o consumo de alimentos de alto IG, proteínas, etc., etc. A necessidade de ingerir potássio, vitaminas do complexo B etc. também atuam como co-fatores importantes, porem a duvida:

~>possuímos um pH no estomago acido, e sei que quando ingerimos açucares ele é responsável por aumentar a acidez, então, vitaminas no pos treino não são destruídas por esse´ambiente´´inóspito ao invés de serem absorvidas?!?!Pode comer as bananas normalmente?!?^^

Obs**as vitaminas C são melhor absorvidas com aumento de acidez!

2º Em plena correria, treinos pesados, sua alimentação balanceada, tudo correndo bem até que aparece aquela´pauta`` dor de dente, dor de cabeça insuportável, mal estar, algo que te deixe mal:

~>o uso de drogas (remédios) para dores em geral interferem nos ganhos??

3º A respeito dos aeróbicos, são bons pra saúde e tudo, porem coma semana de treino na musculação os únicos dias de sobra seriam o sábado e domingo, período de descanso;

~>praticar aeróbicos (futebol, andar de bike, nadar) atrapalha os ganhos durante esse descanso?

4º sobre o assunto da gelatina atuar na produção de colágeno, posso consumila como fonte ou não tem nada a ver??so para afirmar, o colageno e o responsavel por evitar as estrias ne??

5º prometo que e a ultima duvida(Rs), gostaria de saber a quantidade de gordura(em gramas) que se deve consumir diareamnete, pois minha dieta esta na base das 45g!

Agradeço desde já pela ajuda!!

=)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1 tudo o que você ingere o seu corpo "destrói" para absorver, acredito que se o ph não estiver abaixo do normal para um nível ácido, não vai haver qualquer problema de absorção (por exemplo desnaturação-perda da forma- dos nutrientes)

2 o ideal é aguentar o máximo possível sem remédio, mas pelos músculos e por outras razões, subistituo qualquer coisa que tenha ácido acetilsalicílico (aspirina, dorflex) por paracetamol, pois efeitos são os mesmos

3 pesquise pelo fórum que você vai descobrir mas o que eu levo pre mim é que contanto que você não ultrapasse os limiares (por exemplo, mais de 40 min se estiver em jejum) não tem problema, é só não forçar (tipo ficar pegando ladeirão de bike) por que o músculo precisa de descanso, use o bom senso.

4 pode, mais aí vem todo aquele negócio do valor nutricional da gelatina, apesar de algumas fornecerem até 18 aminoácidos...acho mais fácil comprar as cápsulas (300mg) na farmácia. sim previne estrias

5 pesquise mais no fórum, você acaba descobrindo

espero ter ajudado, mas talvez seja bom você pesquisar mais por conta própria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, algumas duvidas suas ja foram tiradas no forum e outras sao subjetivas, mas vamos la:

1) Nao vou responder porque nunca vi estudos e prefiro ficar quieto do que arriscar algum palpite.

2) Tendo em vista que voce nao use remedio por qualquer dor, desencana. Se voce toma algum remedinho de vez em nunca pra alguma dor, nao vai ser isso que vai atrapalhar seus ganhos. Só nao pegue o habito de qualquer dorzinha ja querer tomar remedio.

3) Pergunta subjetiva. Se voce perguntar isso la pros cantos do Irã, onde é muito difundido a teoria de que aerobico atrapalha, com certeza vao falar pra voce nao fazer. Se voce for perguntar para outros atletas, vao falar que é bom. Experiencia propria aqui, no meu ponto de vista, prevalece.

4) Previne estrias. De preferencia para gelatinas naturais, e nao aquelas de supermercado ja que sao praticamente carbo.

5) Pergunta subjetiva tambem, cada organismo responde melhor a uma quantidade de gordura... mas uma base seria entre 15 a 25% do total calorico da sua dieta.

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...