Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

3 Meses De Treino E Ganhos Muito Abaixo Do Esperado


tibin

Posts Recomendados

Publicidade

Quem passou esse treino foi o instrutor da academia, ainda pedi pra ele incluir levantamento terra e agachamento livre nos exercícios, segundo ele levantamento terra e agachamento livre são exercícios pra quem treina a mais tempo e me passou só o agachamento guiado... Enfim, to pensando em mudar meu treino com base no treino que ele me passou mesmo, fazer 2 exercícios pra cada grupo muscular pequeno e 3 pra cada grande com 3 séries de 10 (ou seria melhor 4x8?) e incluir o agachamento livre, levantamento terra e barra fixa no meu treino, irá melhorar meus resultados ou ainda assim é um treino fraco?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, falou o desenvolvimento na lista.

Mas concordo com o raciocínio.

Como já falei um milhão de vezes por aqui, o problema é que os caras atropelam as coisas, a maneira como começam a treinar seria como um pedreiro começar a construir uma casa pelo acabamento.

Verdade, Ice, na pressa eu esqueci de falar, rs.

Tibin, monte seu próprio treino, no máximo peça algum 'auxílio' pra ele na hora de montar o seu treino, mas se você não gostar, não siga o conselho dele e finja que está seguindo. Só pra ele se sentir importante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Tem algo que comprove isso? É mesmo algo insignificante, que não vale a pena por comprometer o SNC?

hugo, o problema é que treinar até a falha limita o seu rendimento no próprio treino.

Pense da seguine forma. Digamos que você faça um exercício qualquer com 10 repetições na primeira série, sendo que você falharia se tentasse fazer 11.

Aí você vai lá e faz 11 repetições. Como você chegou à falha, o esforço foi grande, e você muito provavelmente não conseguirá fazer nem 10 repetições na segunda série. Se for até a falha novamente, talvez não consiga nem 8 na terceira.

No final das contas, talvez você faça 11-9-7. Total de repetições = 27.

Já se você fizesse 10 na primeira série, parando antes de falhar, provavelmente você conseguiria 10 na segunda série, e talvez 9 na terceira, já considerando aí a fadiga acumulada.

Total de repetições = 29.

Ou seja, sem treinar até a falha você trabalhou mais e não desgastou seu SNC.

Mesmo que você conseguisse manter o número de repetições a cada série treinando até a falha (altamente improvável), ainda assim seria 1 repetição a mais por série, a diferença é muito pequena. Se levar em conta ainda que treinar até a falha irá dificultar a progressão de cargas, dá pra ver que treinar até a falha não é o melhor caminho.

Sinceramente se o cara so treino cada musculo 1 vez por semana, n vejo qualquer problema em fazer 4 exercicios de 3 series ou de 3 de 4 series para grandes e 3 exercicios de 3 series para pequenos...

Treinar só uma vez é pouco; treinar com volume exagerado também é ruim, chega um ponto em que maior volume começa a atrapalhar a hipertrofia (por ocorrer um dano exagerado, atrapalhando a recuperação muscular).

Quem passou esse treino foi o instrutor da academia, ainda pedi pra ele incluir levantamento terra e agachamento livre nos exercícios, segundo ele levantamento terra e agachamento livre são exercícios pra quem treina a mais tempo e me passou só o agachamento guiado... Enfim, to pensando em mudar meu treino com base no treino que ele me passou mesmo, fazer 2 exercícios pra cada grupo muscular pequeno e 3 pra cada grande com 3 séries de 10 (ou seria melhor 4x8?) e incluir o agachamento livre, levantamento terra e barra fixa no meu treino, irá melhorar meus resultados ou ainda assim é um treino fraco?

Agachamento guiado (smith) nem pensar, não faça isso com seus joelhos :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou começar a montar meus treinos com base em tópicos daqui, porque é osso 3 meses de academia ainda sou meio leigo. Mas o agachamento guiado no smith então não faço? Não tem o mesmo resultado do livre? Sempre que faço o agachamento guiado e leg press pesado minha perna sai moida do treino, sentindo muito mesmo. E sobre a questão do meu abdome alguem tem alguma opinião sobre? Em uma iluminação legal até já da pra ver o peito dividindo e o biceps e o triceps saindo também apesar de estarem pequenos, perna também ta com alguma massa só meu abdome que é esse lixo, seria porque eu tenho pouca massa muscular no abdome, muita gordura, retenção? Se ajudar, aí vai minha distribuição de gordura:

minha distribuição de gordura:

Peitoral 8,5%

Subescapular 10,9%

Axilar média (sub) 16%

Tríceps 14,1%

Supra Ilíaca 10,9%

Abdome 24%

Coxa 14,7%

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara eu sou a favor de vc estudar seu biotipo SIM, pelas imagens c tá bem pra ectomorfo, nesse caso o teu organismo tem a tendencia gigante de catabolizar, ai o que c faz? treina loucamente até a falha? o caminho está errado! pensa também em uma coisa depois de regular teu treino DIETA NÃO SE BRINCA, é ela que faz a diferença, veja bem treinar é fácil e prazeroso ao menos pra mim, difícil é levar a dieta a frente mas compra tua balança, marmita e ingredientes a manda bala , se mesmo com treino , dieta regular e descanso não estiver ganhando o segredo é elevar ainda mais os Carbs. até vc ganhar peso só cuidado com quais carbs. tem um vídeo do Leandro Twin que te ajudaria (ao meu ver)

vê ai e bons ganhos (lembrando que 3 meses não é quase nada)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas cara, eu não sou um ectomorfo puro, olha meu bf, olha minha definição, olha minha barriga, olha meu peso, acho que tô mais pra endo do que pra ecto, talvez uma mistura dos dois. Me pesei hoje to com 82kg, eu consigo aumentar de peso muito facil e descer de peso facil também.

Editado por tibin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

mas taí uma característica de ecto, perder peso fácil, endomorfos fazem o contrário vc não perderia talvéz um misto de ecto-meso seria o seu tipo, nesse caso treina como ecto e vê os ganhos, tem que ter ponderação nada desgastante de mais, eu sou endomorfo comecei com bf de 32% (huahuahauha, gordo dos inferno) pra perder e chegar aos 18 que estou agora levaram 8 meses de ralação e estudos, mas uma coisa todo mundo disse e estavam mais que certos encontra teu treino pra teu corpo, começa do BÁSICO, pensa em uma coisa estudar é muito bom até o ponto de vc não ficar confuso demais, te aconselho há: montar uma dieta (se Cut uma de Cut se bulk já sabe) com seu bf faria Bulk Limpo na hora! se não conseguir montar vai a um nutricionista "não patricinha" treina sem técnicas avançadas por enquanto e dorme bem! c vai ver que com o tempo tudo se encaixa perfeitamente, em 8 meses de redução de BF te digo vim adaptar minha dieta ao meu dia a dia depois de quase 4 meses, e hoje ela faz parte da minha vida! minha família e amigos entendem e respeitam, o que não faziam antes. Vê tua suplementação direitinho eu investiria apenas em multi vitamínico, Whey "da boa" e sem exageros uma concentrada tá de bom grado, creatina e caso seja realmente necessário um hipercalórico cuidado com o marketing que a negadas das lojinhas fazem! tem video do Twin mostrando como montar treino e dieta para hipertrofia segue ele lá e assiste aplica e seja consistente vc chega lá facinho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...