Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Treino De Ombros Insatisfatório - Sugestão De Melhorias


Orion

Posts Recomendados

Ai gostei de ver que o post tá rendendo!.Fiquei mais confuso ainda com alguns comentários mas deu para pelo menos ter uma idéia do que preciso de mudar.

Vou fazer esse militar hoje EM PÉ e tentando não cair para trás em cima da velhinha que faz fisioterapia com peso de 2 kg.

É uma boa dica.

Quem quer aumentar ombro, tem que treinar ombro.

Experimente fazer desenvolvimento três vezes por semana.

Só o desenvolvimento, não faça mais nada, segunda, quarta e sexta.

Escolha uma rotina dentre as abaixo:

4 séries de 6 repetições; ou 5 séries de 5 repetições; ou 6 séries de 4 repetições; ou 8 séries de 3 repetições (esta última só aconselho se vc já for bastante experiente).

Sempre focando na progressão de cargas e na correta execução do exercício. Se a execução não foi correta, não aumente o peso, se precisou pegar impulso para levantar a barra, nem que seja na última repetição da última série, não aumente o peso, continue com o mesmo peso até que consiga executar todas as repetições de todas as séries com perfeição.

Comece com a barra zerada e vá progredindo lentamente, no máximo 1kg de cada lado por treino, se possível, 500g de cada lado por treino.

Faça isso e volte daqui dois meses para dizer o que aconteceu.

PS. como já disseram, desenvolvimento militar se faz em pé, jamais sentado.

Gostei da tua dica,só que como não curto o desenvolvimento e pensei em fazer a elevação lateral.Será que dá o mesmo efeito?

Primeiro muda essa divisão de trieno brother.. Uma divisão com maior frequencia de treino (fb3x, sl5x5, ab2x, ab3x, abc2x,...) são 'melhores' para naturais.. (no geral)

Eu tou com esse meu treino há algum tempo já,só que a cada semana tento variar pelo menos 2 exercícios cada dia.Se for treinar 2 músculos na mesma semana fico muito acabado e ás vezes nem recupera direito.Vi que vc fez uma postagem sobre a tua série e vou olhar com mais calma depois.

Vc testou os dois tipos de treino já e que resultados sentiu?Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Se você quer melhorar os ombros tem que utilizar os exercícios que respondem melhor para esse músculo mesmo que você não curta fazer. Você vai na academia para TREINAR e não para BRINCAR.

Se você vai para brincar nem se preocupe com seu shape.

Editado por Brauniel
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah tá, desculpa.

Achei que seu objetivo na academia era treinar.

Vejo que me enganei.

Não cometerei o mesmo erro novamente.

Calma ai ,me expressei mal.Fiz ontem o desenvolvimento com halteres(fazia com barra antes) e não senti nenhum efeito diferente da barra.

O militar em pé fiz devagar e com muito pouca carga para ganhar estabilidade e estou curtindo.Acho que em pouco tempo vou conseguir aumentar bastante a carga e ter um bom rendimento.Regra geral baixei os pesos de todos es exercícios mas não senti grandes diferenças e nem aquela dor pós treino.Continuo na luta ai.

Se você quer melhorar os ombros tem que utilizar os exercícios que respondem melhor para esse músculo mesmo que você não curta fazer. Você vai na academia para TREINAR e não para BRINCAR.

Se você vai para brincar nem se preocupe com seu shape.

Eu levo muito a sério o treino,como disse me expressei mal.Tou me adaptando agora a mudar o treino desse grupo muscular e quero ter bons resultados.Vou colocando aqui os ganhos que tiver.Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

larga mao dessa de pouca carga. tem que pesar pra ter um desenvolvimento na tua deltoide.

faz militar ou OHP com uma carga foda, se achar pouco coloca ai uma elev. lateral umas 2 series só, mas oque vai ser efetivo e o militar/OHP, o resto parece só enfeite.

sempre progredir carga,lembrando q qnto mais exercicios vc fizer, mais dificil fica pra progredir.

abrass

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

larga mao dessa de pouca carga. tem que pesar pra ter um desenvolvimento na tua deltoide.

faz militar ou OHP com uma carga foda, se achar pouco coloca ai uma elev. lateral umas 2 series só, mas oque vai ser efetivo e o militar/OHP, o resto parece só enfeite.

sempre progredir carga,lembrando q qnto mais exercicios vc fizer, mais dificil fica pra progredir.

abrass

O que adianta fazer um exercício "com uma carga foda" e a execução ser porca??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tou indo pela ideia em fazer concentrado e sentir a fibra "queimar" e depois na ultima serie fazer com uma carga muito alta,com pouca repetição,nem que dê aquela roubadinha,e ver o que dá.O meu ombro está em período de testes a partir de agora!

Vejo caras que tem umas calotas de ombro e eles fazem com pouca carga e devagar.Vou focar neles e ver se comigo funciona assim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...