Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Estímulo Necessário Para Hipertrofia


Saltyman

Posts Recomendados

Galera,

Qualquer estímulo, por mais leve que seja, pode gerar, mesmo que pouco, alguma hipertrofia muscular?

Exemplificando... uma pessoa que precisa fazer 10 repetições na barra fixa pra começar a chegar perto da falha, se ela fizer 5, que está longe da falha muscular, pode ainda gerar algum estímulo, mesmo que não se sinta o músculo estimulado com essa carga/número de repetições? A mesma coisa quando se faz séries pra aquecimento.

Sei que o ideal para hipertrofia é altas cargas e um surplus calórico na dieta, mas fico em dúvida se estímulos menores (principalmente em um bulk) são capazes de gerar alguma (mínima) hipertrofia também.

Editado por vi7ao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

vc precisa imprimir um estimulo razoável pra ter um resultado significativo, não estou dizendo pra chegar a falha em todas as series, mas fisioterapia tbm não rola... nesse exemplo que vc deu, se vc progredir tensão ( seja aumentando o n° de reps, carga extra, menos descanso, enfim... ), isso é uma boa condição para hipertrofia, porque vc está forçando o seu corpo a ficar maior e mais forte para lidar com aquela sobrecarga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende do tipo de musculo, volume e intensidade do estimulo. No geral, não vai gerar estimulo não. Mas por exemplo, um sedentari pode hipertrofiar as pernas correndo. Mas vai chegar uma hora que não cresce mais do correndo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu faço até a falha. Prefeiro fazer até não conseguir executar mais o exercicio. Tento fazer no minimo 8, se fizer 12 com Xpeso, aumento o peso.

Abraços.

(2)

Sempre se deve buscar a falha....

Hipertrofia até futebol dá, agora hipertrofia considerável e outra coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

“As últimas três ou quatro repetições é que fazem os músculos crescerem. Essa barreira de dor divide o campeão de alguém que não é campeão. É isso que falta a maioria das pessoas, ter a coragem de ir em frente e dizer que vai superar a dor, não importa o que aconteça”. Arnold Schwarzenegger

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ótimos post por aqui.

Da forma mais resumida que posso descrever seria a seguinte.

O estímulo deve fazer seu corpo reagir ao esforço, porém apenas para o incentivar a continuar a desenvolver, e não procurar destruir o corpo, pois nesse caso o tempo de descanço e regeneração irá todo para a reconstrução do corpo e a hipertrofia será deixada de lado.

Em outras palavras, buscar progredir a intensidade, ter uma boa divisão e esquecer o volume.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...