Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda Endomorfo: Bulking Ou Cutting


PudzianPower

Posts Recomendados

Bom galera, sempre li aqui o forum e hoje tomei vergonha na cara de fazer um perfil. O tópico vai ficar meio grande porque vou explicar direito a minha dúvida, quem puder ajudar agradeço e se já existir tópico explicando sobre o assunto peço desculpas.

Eu dei uma pesquisada em uns tópicos parecidos, com essa mesma dúvida, só que no caso pelo que vi foram pessoas magras que perguntaram e no meu caso sou meio gordinho(não barrigudo mas tenho lá minhas gorduras)

Treinei durante 1 ano quando tinha 16 anos na época fazia Muay Thai junto e acho que desenvolvi muito mais os membros inferiores do que os superiores não sei porque.

4 anos depois, ano passado em Novembro voltei pra academia, mas dessa vez só musculação e comecei com as seguintes medidas

1,70cm - 80kg

Braço direito(frio): 32cm

Braço esquerdo(frio): 31 e pouco

Antebraço: 28cm

Panturrilha: 39cm

Coxa: 60cm

Em dois meses fui para 75kg, fazia 20min de aerobico antes do treino e 30min depois, de segunda a sexta

Emagreci e obviamente perdi medidas, no final de janeiro estava com:

1,70 - 75kg

Braço direito(frio): 29cm

Braço esquerdo(frio): 29cm

Panturrilha: 38cm

Coxa: 58cm

Então parei de fazer aerobicos e foquei só no treino A(peito e triceps) B(biceps e costa) C(pernas e ombro) de segunda a sexta, e voltei a comer mais e no final de abril minhas medidas foram para:

1,70 - 80kg

Braço direito(frio): 30,5cm (34cm quente)

Braço esquerdo(frio): 30cm (33 e pouco quente)

Panturrilha: 41cm

Coxa: 60cm

O problema é que tenho a cintura larga e engordo muito fácil, só que se eu fizer um cut vou perder medida no braço que já não tenho e acho que vai ficar ainda mais desproporcional com meus membros inferiores.

Eu gostaria de saber a opinão de vocês se acham que eu deveria fazer um cut e secar até perder essa barriga de verme ou continuar desse jeito até ganhar um pouco mais de braço(meu objetivo atual é 35cm até janeiro de 2014).

Creio que minha alimentação não está ruim, pois meu objetivo é ganho de massa até então, mas meu bf está alto(em torno de 20% ou um pouco mais), mas estou pronto para receber sugestões.

Alimentação:

6h - Pão de forma com 3 fatias de peito de peru + café com leite desnatado

7h - Treino

8h Pós treino - Whey Protein

9h - 2 iorguete grego, 2 fatias de ricota(ou queijo minas) e 1 laranja

11h Almoço - Arroz integral, Feijão, 2 filé de peito de frango grelhado, 5 ovos cozidos

15h( essa hora estou no trabalho) - Suco de laranja e lanche com patê de frango, tomate e alface( e as vezes um coxinha de frango quando estou com vontade)

18h Janta - Arroz integral, Feijão, 2 filé de peito de frango, 5 ovos cozidos(mesma porção do almoço)

21h(Faculdade) - 1 maçã e pão de forma com peito de peru

23h(Volto pra casa) - 2 castanhas do pará, 1 fatia de ricota e whey protein

Como disse gostaria de saber a opinião de vocês, com certeza irá me ajudar bastante, pois tenho essa indecisão de emagracer ou ganhar massa, depois que vi um vídeo do Leandro sobre ganho de massa e perda de peso fiquei ainda mais confuso com o que fazer primeiro.

(OBS: Se quiseram foto pra avaliar eu tento tirar aqui, minha camera é ruim mas acho que dá pra avaliar)

Desculpem se já existir tópicos parecidos, mas pesquisei mesmo e não encontrei algo muito parecido com meu caso.

Editado por PudzianPower
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...