Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Até Que Ponto Uma Noite Bem Dormida Influencia No Rendimento Dos Músculos?


thiagocosta

Posts Recomendados

Boa Tarde à todos,

Bem, tenho 19 anos e tenho uma rotina bastante cansativa, diariamente. Trabalho das 7:00 às 18:00 com pausa de 1:00 para almoço, e faço universidade das 18:30 ás 22:00. Quase sempre, tenho que dormir depois das 00:00 fazendo as obrigações da universidade, assim como tenho que acordar 6:00 para ir para o trabalho, ou seja, durmo menos que 6 horas por dia. Até então, não faço NENHUM EXERCÍCIO FÍSICO. Antes de começar a faculdade, eu malhava, porém, parei por conta do tempo. Mas agora, sinto a necessidade de voltar, pois com o passar do tempo, estou ficando todo atrofiado, não consigo encostar minhas mãos nos meus joelhos (kkk, tá tenso), e gostaria de saber de vocês, que entendem mais sobre o assunto, se com essa minha rotina diária, cabe a mim, fazer um treinamento mais cedo, 5:00 ~ 5:30 da manhã, diminuindo a quantidade de horas dormidas, e se dormindo essa quantidade eu vou conseguir ter um bom rendimento nas tarefas diárias.

Agradeço a atenção de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

o ideal seria dormir o necessário, mas como não dá, treine assim mesmo, com o tempo seu corpo se adapta a essa nova demanda, tente compensar com uma ótima alimentação... sobre o treino, acredito que 3x na semana é uma ótima frequencia e não vai te atrapalhar muito

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o descanso é sempre muito importante mano, se nao tem meeesmo como vc descansa tente manter pelo menos uma alimentação boa, faça uma dieta pra manter os nutrientes necessarios no teu corpo pra q a sua perda de massa nao seja tao grande e o estado dos seus musculos e do seu corpo sejão bons, se vc nao tiver mais um bom descanso e a alimentação for precaria nao so pra vc q ja malhou como pra qualquer pessoa ira fazer mau

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria dormir o necessário, mas como não dá, treine assim mesmo, com o tempo seu corpo se adapta a essa nova demanda, tente compensar com uma ótima alimentação... sobre o treino, acredito que 3x na semana é uma ótima frequencia e não vai te atrapalhar muito

Isso implica em dizer que a principio vou sofrer, mas com o tempo eu me adapto numa boa à nova rotina, certo? O meu maior medo é que eu não consiga dá conta, e ter um mau súbito, sei lá.. já vi algum as vezes acontecerem, se eu for procurar orientação médica, possivelmente não vão me aconselhar fazer isso, sempre com aquela ladainha de que é preciso dormir 8 horas diárias..

se eu fosse vc tentava arrumar um trabalho com menos horas diárias

ou então largar de vez, prefiro ficar sem dinheiro do que me foder com tanto stress que uma rotina dessa deve dar

kkk, se você conhecer alguma coroa, enxuta, 40 anos, que me sustente, eu largo o emprego numa boa! kkkkkk

Até eu me formar, tenho que seguir essa rotina.. É a vida amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o ideal seria dormir o necessário, mas como não dá, treine assim mesmo, com o tempo seu corpo se adapta a essa nova demanda, tente compensar com uma ótima alimentação... sobre o treino, acredito que 3x na semana é uma ótima frequencia e não vai te atrapalhar muito

perfeito!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

o gh15 diz que 8 horas eh muito bom mas que 5 horas já o suficiente... mas que eu acordo bem mais disposto com 7 a 8 horas dormidas, issu sem dúvida... mas também pode ser pelo meu costume...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O sono é denominado por 4 fases, e cada fase possuem 4 partes.

A Grande parte do hormônio GH é feita na ultima parte da ultima fase do sono, por isso que sempre se fala em dormir em média 8 horas. se caso você acordar no meio da noite, assim que você dormir novamente ele iniciara novamente do 0.

Eu sei que cada pessoa é uma pessoa, que cada fase de uma pessoa leva um determinado tempo, mas não sei lhe dizer se com a rotina isto pode se adaptar. isto é uma informação da qual nunca ouvi falar.

Espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso implica em dizer que a principio vou sofrer, mas com o tempo eu me adapto numa boa à nova rotina, certo? O meu maior medo é que eu não consiga dá conta, e ter um mau súbito, sei lá.. já vi algum as vezes acontecerem, se eu for procurar orientação médica, possivelmente não vão me aconselhar fazer isso, sempre com aquela ladainha de que é preciso dormir 8 horas diárias..

provavelmente, inclusive esse post do danilo explica resumidamente o que acontece com o corpo quando recebe uma demanda grande e tem que lidar com ela para se adaptar, tem a ver com hormonios, etc... mas recomendo começar bem leve mesmo e ir aumentando aos poucos, assim fica mais tranquilo de ajustar sua rotina aos treinos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...