Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Alguém Pode Avaliar Meu Treino, Por Favor?


maschwarz

Posts Recomendados

Pessoal,

Preciso de ajuda, estou treinando pesado há 3 meses e venho obtendo excelentes resultados de redução de gordura. Além de tudo ter voltado ao lugar, dei uma secada muito boa (perdi 11 kg) com dieta e malhação.

Contei um pouco mais neste tópico: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125602-ajuda-com-trx/

Ainda não entrei em cutting, mas vou ficar 3 semanas fora e comprei um TRX pra levar na viagem e não ficar parada. Estou determinada a fazer no mínimo 3x semana. Assim, li bastante sobre montagem de treinos e montei pra mim mesma o seguinte treino:

Treino A:

Supino (de costas pra porta) 3x12

TRX Fly (de costas pra porta) 3x12

TRX hugs (abraço) 3x10

Triceps (de costas pra porta) 3x15

Triceps/biceps para baixo (1:30 em

) 3x15

Obro com passo atrás (1:40 em

) 3x10

Flexão no chão com pé no TRX 3x12

Abs reto 4x15

Treino B:

TRX Fly 3x12

TRX Y 3x15

TRX T (crucifixo invertido) 3x12

Biceps (altura do ombro) 3x15

Biceps unilateral 3x10

Remada fechada 3x12

Abs infra push ups 4x15

Treino C:

Agachamento 3x20

Agachamento lateral 3x15

Agachamento inclinado de costas pra porta (1:10 em

) 3x15

Push ups com joelho (de costas pra porta) 3x15

Agachamento unilateral uma perna esticada 3x12

Avanço com perna presa atrás 3x15

Agachamento com cruzada de perna atrás 3x12

Elevação pélvica 3x15

Abs lateral 4x20

Tenho duas dúvidas:

1) É muito pouco fazer um tipo de abs só por dia? Devo fazer os 3 nas 3x por semana?

2) Seria muito agachamento para quem teve recentemente uma tendinite patelar? No caso de sim, posso fazer o exercício em isometria?

Obrigada desde já!

bjs

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Tenho duas dúvidas:

1) É muito pouco fazer um tipo de abs só por dia? Devo fazer os 3 nas 3x por semana?

2) Seria muito agachamento para quem teve recentemente uma tendinite patelar? No caso de sim, posso fazer o exercício em isometria?

Obrigada desde já!

bjs

Mari

Bom dia mari.

1) Depende de vc ter um obejtivo específico com esse grupo muscular. Faze-lo 3x por semana, de 3 tipos diferentes, acredito q te dará mais resistência nessa região. Mas no quesito estética (definição) nao fará diferença alguma. Isso seria conseguido na dieta. Eu, particularmente, prefiro ter abdomen forte, em vez de resistente. Isso me dá mais segurança e estabilidade na execução de movimentos que envolvem levantamento de cargas elevadas.

2)Quanto a sua tendinite, arcredito q nao tenha problemas. Se vc nao estiver sentindo dores fortes no joelho em decorrencia dos exercícios, é pq esta tudo certo, visto que esses exercícios usam muito pouca carga (somente o peso do corpo). Acho q vc poderia começar a fazer tbm uns agachamentos com mais carga, podendo ser no chao, na vertical, sem nenhum aparelho, ou sustentando uns sacos de arroz pra dar uma dificultada!

è isso ai, espero ter ajudado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, mltamlta,

Obrigada pela ajuda!

Na verdade esse treino é um suporte de férias, uma vez que não posso levar minha academia inteira na mala. Aliás, seria ótimo! rs

Eu fazia agachamento no smith com 40kg, avanço com 12kg em cada mão, e tinha muito prazer nisso.

Por enquanto eles estão suspensos até segunda ordem pelo meu fisoterapeuta.

Meu objetivo continua sendo perder peso, estou em uma dieta rígida de 1200 cal, pouca gordura, pouco sódio, pouco carbo.

Tenho tomado carnivor, bcaa e glutamina e malhado 6x semana. Mas em férias, minha prioridade vai ser turistar ao invés de malhar, então queria mais saber se esse treino está ok pra dar uma manutenção enquanto não estiver muito focada.

Meu treino original na cademia é esse aqui desse tópico:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/125602-ajuda-com-trx/

Meu objetivo por enquanto é manter minha musculatura pra manter meu gasto metabólico (basal) alto e, na volta dessa viagem, aí sim focar na recuperação e partir pro cutting,.. :happystrange:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se o seu objetivo é perder gordura (gastar calorias) eu faria o treino 6 vezes por semana, de preferência ABC 2x, bem volumoso.

Você deve principalmente aproveitar a viagem, depois você corre atrás do prejuízo, só tente não comer absurdamente muito.

Faz seus abdominais em um dos treinos, faz todos no mesmo dia. Pra mim funciona melhor.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Oi, Falange,

Muito obrigada!

Comecei esse treino ontem, fiz o A e estou quase sem conseguir lentes meus cabelos! rs

Fiz todos os absoluta juntos, não sei se é muito otimismo, mas acho que a primeira curvinha dos gominhos de cima tão começando a aparecer!

Fiz até uma avaliação física na academia pra me motivar a não chupar o pau na viagem!

Meu instrutor me disse que está faltando adutor e abdutor no treino, de resto tá ótimo! Tomara que.possa ajudar alguém, pois são poucos os tópicos sobre o assunto aqui....

Obrigada de novo.

Bjs,

Mari

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...