Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

É Possivel Crescer "seco?


seidd

Posts Recomendados

Mp, basicamente o maior problema será a preservação dos aminoácidos, eu não acho que 1000 - 2000mg de vitamina C possa trazer qualquer efeito colateral para a saúde, na dúvida só mandar 1 dia sim 1 dia não...

O grande problema disso para a dieta dos 80%, seria o grande desperdício de aminoácidos, a proteína não oxida tão rápido assim e o corpo preserva bem, aliáis o carbo até ajuda a manter parte dela, a grande pergunta seria, será que os aminoácidos ingeridos iriam para o músculo recém destruído havendo assim um motivo para os 10% a mais de anabolização? Já que também irá haver um grande pico de insulina e o nitrogênio no sangue estará em nível elevado. Ou será que ele será simplesmente oxidada?

Na incerteza, eu acho que temos 2 possibilidades.

1 - 80% proteína + 40g carbo + 1000 - 2000g Vitamina C, só não sei o quão efetivo para anti oxidação dos aminoácidos utilizando vit C, se não funcionar simplesmente não haverá nem uma alteração.

2 - 40% proteína + 40g carbo + 10-20 caps de BCAA, e completa com o resto de proteínas no resto do dia.

Se houver qualquer fundamento nesse estudo de que se o músculo está destruído, e se tem picos de anabolização, os aminoácidos irão se dirigir diretamente para lá, essa combinação seria muito eficiênte, e na dúvida se algo pode falhar, só ingerir os 60% restantes ao longo do dia.

Fui a algum tempo para o básico, na época (uns 9 meses atras) eu não tinha muita informação, apenas queria engordar e ela me passou um dieta básica (aquelas dietas soltas tipo: 1 fatia de mamão, 2 pedaços de batata doce etc etc) onde não discriminava os macros, serviu para mudar meus habitos e aprender a gostar de coisas que não comia (aveia, batata doce e etc), mas logo em seguida consultei este e outros fóruns e aprende a monta uma dieta no tópico do Leandro Twin, e o que levei de bom dessa consulta foi isso que mencionei no outro post, ela me explicou os benefícios de um ganho lento e gradual de peso ao invés de simplesmente comer comer e comer, mesmo comendo só coisas boas e saudáveis creio que na mesma forma que se ganha esse peso podemos por algum fator (doença, inatividade, ou voltar a comer porcarias) perde-lo e ainda prejudicar nossa saúde e até mesmo a estética, visto que gorduras sempre são mais difíceis de perder que a massa magra.
Hoje posso sempre dizer que estou melhor que ontem.. e amanha estarei melhor que hoje.. rsrs.. não quero ficar refém de bulking-cutting-bulking-cutting.. por mim vivo num bulking limpo pro resto da vida.. rsrrs.. visto que não tenho pretensões além de uma qualidade de vida e bem estar. ;)

Bacana, perfeito o mais importante é crescer se sentindo bem, mas não ficaria refém de um bulking não, se você come apenas para manter o peso, e tem uma frequência com atividades físicas, a tendência é que mesmo lentamente se queime cada vez mais gorduras, porque ao treinar você estará induzindo o corpo a criar massa magra e ao mesmo tempo estará queimando gorduras, que serão recuperadas na alimentação, porém se você está se alimentando com o suficiente apenas para manter o peso corporal o corpo em velocidade muito devagar irá cada vez se livrando um pouco mais dos estoques de gordura e transformando em massa magra, mas é claro supondo que a dieta se mantenha inalterada todo o tempo, e não seja alguma coisa de apenas carbo e gorduras, porque nesse caso é possível ficar cada vez mais gordo...

Ou seja, sem paranóia em ficar cutting-bulking para o resto da vida, no final das contas a homeostase é que dá a palavra final.

Editado por Dacio
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

  • Supermoderador

Dacio, acho que você não entendeu. A vitamina C não vai diminuir a oxidação das proteínas. Não é isso que ela faz. Leia de novo meu post.

A oxidação das proteínas ocorre simplesmente porque o que o corpo pode usar para outros fins ele já usou; o que sobra é oxidado. Por isso que, quanto mais proteína você ingerir, mais irá oxidar, há um limite para o uso. Veja o meu post logo antes do seu, hoje de manhã, com referência para um estudo que não mostrou qualquer ganho de massa magra para dietas superiores a 1.5 g/kg em proteína.

Entenda uma coisa: o corpo usa uma quantidade mínima de proteína para hipertrofia. É fácil calcular isso. Considere um iniciante, que ganhe em média 1 kg de massa muscular por mês. Seus músculos contém em média 20-25% de proteína; ou seja, o ganho mensal é de 200-250g. Isso dá 8 gramas por dia. Míseros 8 gramas, e isso fazendo tudo certinho.

Da mesma forma que a teoria do planeta de gastar gordura no início do dia e construir músculos no final do dia, a sua teoria também não está certa; caso ela estivesse a WD seria uma péssima dieta para ganho de massa, porque nela você consome TODAS as calorias praticamente em uma só refeição. E a WD não é péssima, é similar às outras.

Mais uma vez leia meu post e principalmente as referências dele. Pare de achar que vitamina C vai ter um efeito benéfico após o treino; o efeito dela é prejudicial após o treino.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mas como ver isso como a verdade absoluta, se ele diz não se tem estudos satisfatórios do mesmo e com grandes variáveis?

Ele disse que oxidantes podem promover cancer, mas não especificou qual, e existe uma contradição pois nos anos 30, o ciêntista Gerson conseguio combater cancer com vitamina C, então como algo pode causar e curar a doença ao mesmo tempo?

E aliáis a principal causa de cancer, é em termos praticos eu poderia dizer "o sistema está zoado", podendo ser uma serie de fatores, desde má alimentação até exposição a coisas que fazem mal ao corpo.

Mas o que eu acredito que seja o impacto verdadeiro nessa dieta, não é o crescimento de novos músculos, mas a efetividade em que irá restaurar e curar o atual. Acredito que a regra mais comum para alguém que esteja executando uma atividade de hipertrofia seria gerar o máximo de estímulos adaptativos com o mínimo de estragos no corpo possível, então basicamente o grande efeito em utilizar esse aminoácidos em um pico de anabolização não será para criar novos músculos e sim para reparar o atual, dando assim mais tempo para o processo adaptativo trabalhar com, e isso poderia significar um aprimoramento hipertrofico, pois se passamos mais tempo adaptando nosso corpo e menos reparando, significa que possívelmente teremos uma melhor hipertrofia e anabolização mais eficiênte. É essa a lógica que a dieta passou para mim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom pelo que li superficialmente...

Vou fazer um resumo sobre o tema:

Não da pra perder gordura e ganhar músculo ao mesmo tempo, só se for iniciante ou estiver on fire

AEJ no bulk não vai dar pra perder gordura, afinal bulk = excedente calórico = ganho de MM e gordura

AEJ é eficiente desde que haja um deficit calórico

O resto é bullshit.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou parar com isso de fazer aerobico em bulk então. Foda-se, vou chegar aos 75 kg custe oque custar, depois meto um cutting. Valeus ae.

se vc fosse esperto iria parar de fazer aerobicos até em cut..hue hue..

aerobico = bullshitagem..se quiser deficit calorico coma menos

e outra vc faz aerobico, o corpo acostuma com essa atividade fisica a mais, e quando vc parar? da onde vc vai queimar essas 200kcal que queimava no aerobico? ou vai fazer aerobico pelos proximos 60 anos da sua vida? kkkkkkkk

/não leve como um ataque, é apenas uma dica :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''dá pra ganhar musculos e perder gordura ao mesmo tempo''

Concordo, basta ter muito $$$ pra bancar GH e trembolona de qualidade.

Num sei como tem gente q pode acreditar q uma pessoa sem fazer nenhum uso de AEs ou GH pode ganhar somente MM num bulk.Impossível amigos.

O q vcs tem é a ilusão de q algumas pessoas (principalmente ectos) quando estão em bulk pelo fato de ganhar mais MM do q gordura aparentam ganhos ''secos'' porque a musculatura se desenvolveu e o cara ficou mais definido, mas isso não quer dizer q ele ganhou puramente MM, isso não existe, essa coisa de ganhar MM sem banha junto é somente pra quem ABUSA de AEs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

''dá pra ganhar musculos e perder gordura ao mesmo tempo''

Concordo, basta ter muito $$$ pra bancar GH e trembolona de qualidade.

Num sei como tem gente q pode acreditar q uma pessoa sem fazer nenhum uso de AEs ou GH pode ganhar somente MM num bulk.Impossível amigos.

O q vcs tem é a ilusão de q algumas pessoas (principalmente ectos) quando estão em bulk pelo fato de ganhar mais MM do q gordura aparentam ganhos ''secos'' porque a musculatura se desenvolveu e o cara ficou mais definido, mas isso não quer dizer q ele ganhou puramente MM, isso não existe, essa coisa de ganhar MM sem banha junto é somente pra quem ABUSA de AEs.

falou tudo..

quem é endo sabe bem como é essa situação

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@ Planeta, bom, primeiramente li as 6 paginas inteiras do tópico, e até agora entendi MUITO bem seu raciocinio sobre os AEJ como forma de perder gordura em quanto quer ganhar MM ao mesmo tempo, fiquei do seu lado na minha mente enquanto lia, mas uma coisa que não vi ninguém falar foi, que, se voce esta por exemplo em bulking, voce precisa de um deficit positivo, vamos por um exemplo de 500 kcal de deficit positivo, bom, até ai OK, vamos supor que voce queime 500 kcal no AEJ, depois voce vai seguir sua dieta normal como se tivesse com um deficit positivo das 500 kcal, mas estas 500kcal foram gastas, ou seja, voce não estaria com um deficit positivo se voce gastou estas 500 kcal, e como voce precisa estar com este deficit, voce precisaria comer mais 500kcal a mais por que voce gastou elas, ai que entra a parte de repor a gordura perdida!!! Entendes?


Por exemplo, Sua TMB é de 2000kcal, vamos supor que voce esta em bulk e tem um deficit positivo de 500kcal, ai voce teria que consumir 2500kcals diarias, OK, ai voce começa os AEJ, queima 500 kcal no AEJ, e continua sua dieta normalmente, no final do dia voce vai consumir 2000kcal, que ficaria nulo, sem deficit algum, ou seja, ganhos de MM seriam meio que impossiveis sem a quantidade certa de kcal voce não acha? agora, voce sabe disso e adiciona mais 500kcal na dieta por que sabe que precisa repor as kcals que voce queimou no AEJ, ai que entra a parte de repor a gordura que voce perdeu!!! Pronto, Mas a menos que sua teoria de que seu corpo não iria mandar essas kcals direto pra barriga, e sim pro musculo, ai ja nao posso dizer por que nao sei se sua teoria é correta!! Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...