Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Bulking Ou Cutting?


JBlack

Posts Recomendados

Tenho 1,73m e peso 70kg,malho a cerca de 6/7 meses.Comecei academia querendo perder gordura no abdomen e ganhar definição.fiz avaliação física e tinha 18% de gordura.3 meses depois fiz outra avaliação e baixei para 14,6%,conseguindo manter o peso de 70kg.Mas nao to vendo avanço em relação a musculatura.Comecei malhando sem tomar nada,a 2 semanas comecei a tomar whey e dextrose.Sempre fazendo dieta,cortando gordura e tentando aumentar a proteina.substituindo pao por integral,leite integral por desnatado,nao comendo mais manteiga nem fritura,sem refrigerante,evitando chocolate,comendo frutas,aveia.

Mas eu falando com uns amigos meus sobre isso,eles me falaram que se eu continuar querendo definir o abdomen,vou perder peso e ficar definido mas magro.Eles falaram que seria melhor eu fazer um bulking e depois um cutting,teria um resultado melhor,pq eu nao seria um magro definido,teria massa muscular.Eu nao quero perder peso,quer manter os 70kg e definir,de preferencia ganhar mais peso,so que em massa magra.O problema é que ganho gordura no abdomen com facilidade e perco com dificuldade,entao,tenho medo de fazer o bulking,ganhar gordura abdominal e quando fazer o cutting,ter q perder a barriga,e pra isso,perder massa muscular tbm.

Me ajudem,por favor,desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

teus amigos tao certos, primeiro faz bulking dps cutting... se tu fizer os 2 corretamente voce vai ganhar musculos com alguma gordura e quanto voce fizer o cutting voce vai perder a gordura junto com um pouco de musculos.

se tu montar uma dieta com um lucro calorico de 500kcal aposto que tu vai ganhar pouca gordura e dps na hora de secar faz um deficit de 500kcal tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...