Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino Sem Suplementos


Hacksaw5229

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Andre, pelo o que eu entendi , voce "aconselha" o uso do whey na primeira refeicao do dia ??

Eu to tomando albumina , para completar minha dieta pela manha em quantidade de proteina , sera que seria melhor misturar "meio a meio" entre albumina e whey ou seria prefere mandar toda a quantidade de whey?

obs: minhas fontes proteicas na primeira refeicao eh um poco de leite e 1 lata de atum , por isso complemento com a albumina!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já passei por uma pindaiba meia braba uma vez, mas costumava inventar um shake meio loco:

- 4 colheres de Aveia

- Nescau

- 2 bananas e meia

- Meio pote de leite em pó.

- Agua

E manda pra dentro hehe.

Depois eu costumava comer mais duas claras de ovos.

Caraiu!!!!

MEIO POTE DE LEITE EM PÓ????

Acho que sai é mais caro.(Dependendo do leite)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, aconselho o uso de whey pela manha por causa do tempo de absorção, vc pode misturar dessa forma vc monta um time-release, com a whey, albumina e atum,

Justamente pelo fato de se misturar varias fontes protéicas diferentes, a riqueza da concentração dos aminoácidos aumenta muito, e não só os aminoácidos responsáveis pela manutenção e aumento do tônus e força muscular, mas também os aminoácidos responsáveis por outras funções no organismo, funções essas relacionadas à saúde dos ossos, da pele, dos cabelos, do sistema imunológico e intestinal.

Atualmente as últimas pesquisas tem mostrado que o que importa para o corpo não é somente a quantidade de proteína ingerida, mas principalmente o tempo pelo qual o corpo está a sintetizando, a digerindo, ou seja, “trabalhando em cima” dessa proteína.

Enquanto isso está acontecendo, diz-se que a pessoa está em “estado nitrogenado positivo”, ou seja, está em processo anabólico. E por causa disso, apesar de uma whey isolada ser a mais absorvível e em uma menor fração de tempo, também é interessante prolongar essa absorção misturando mais alguma fonte de proteína junto com essa whey isolada.

Lembramos que a Whey Isolada tem um inicio de absorção bem rápida, mas ela não consegue se manter no plasma (sangue) por muito tempo. Quando se adiciona uma Whey Concentrada junto com a Whey Isolada, prolonga-se esse tempo de absorção, desde ultra-rápido pela ação da Whey Isolada, até um pouco mais prolongado pela ação da Whey Concentrada.

Quando se mistura mais uma fonte de proteína a essas duas, por exemplo, uma albumina, ou caseína, o tempo de absorção prolonga-se ainda mais. Um suplemento time release a base de Whey Isolada, Whey Concentrado, Albumina, caseína e proteína de soja podem permanecer sendo absorvido pelo organismo por um período de até 7 horas.

Por esse motivo, essa estratégia se chama “Time Release”.

Time Release é qualquer substancia que fique agindo no corpo por um tempo prolongado, a exemplo das Vitaminas C que tem em sua composição Rose Hips, que é uma matéria prima que faz com que a vitamina seja distribuída no corpo aos poucos, pois caso contrário o corpo eliminaria aquela quantidade por não conseguir absorver tudo de uma vez.

Para facilitar, vamos lembrar novamente das fontes de proteínas de proteína e seus respectivos tempos de absorção e permanência no organismo:

Tabela com o tempo do inicio da absorção e permanência da proteína no organismo:

Whey Protein Isolada 25 min. a 01h00min

Whey Protein Concentrada 45 min. a 01h30min

Albumina 02h00min a 03h30min

Proteína isolada de Soja 02h30min a 04h00min

Caseína 05h00min a 07h00min

referencia: International School of Human Performance and Sports Nutrition

isso é bom porque se vc nao consegue comer proteína no meio da manha vc extende a curva de nitrogenio até perto da hora do almoço...

Mas atenção, deve-se saber quando é interessante prolongar essa absorção, pois existem momentos que o corpo precisa de absorção rápida e que outras fontes de proteínas mais demoradas iriam causar a demora dessa absorção, como por exemplo, imediatamente após o treino, quando se é melhor trabalhar exclusivamente com proteínas de rápida absorção.

grande abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

Andre,

Concordo q não tem alimento sólido q possa ser comparado à eficiência da whey, mas por essa visão então somos todos dependentes dela? Não há uma refeição apropriada para ser feita no pós-treino?

Acredito q deva haver um meio termo nisso aí. Tá certo q a refeição sólida, no pós-treino, não vai ser tão eficiente qto a whey, mas isso não significa q os ganhos serão minimizados. Estou errada???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nao Fefe, nao está errada,

deve existir um caminho do meio sim, acredito que colocando a proteínas solida depois do treino e durante o dia que consiga entrar na quantidade correta para ativar hipertrofia(minimo 1.8g para cada kilo de peso) teriamos o beneficio do crescimento estrutural da mesma forma mas assim esses niveis de nitrogenio só sao aumentados no periodo da noite pelo efeito cumullativo. O beneficio da whey seria o plus de vc conseguir manter esses niveis em situação de anabolismo durante o dia também, e isso é muito dificil de ser feito com as proteínas sólidas.

Acho que para quem treina a whey é um item de primeira mao, mas se a pessoa nao pode tomar nao é que nao vai ter resultado,

Mas o que me chamou atenção aqui nao foi o fato da pessoa nao poder tomar porque nao tem dinheiro, mas sim porque os pais nao aceitam, e com a quantidade de informações e beneficios conhecidos acho que é simples a questao de expor os fatos inclusive se toda familia tomasse também seria beneficiada,

mas tai um assunto interessante de ser mais aprofundado talvez, pelos caras fortes que conheço acho que todos tomam whey mas é normal encontrar uns caras fortes fazendo barra nas praias tambem que nao suplementam,

defendo a whey porque uma whey importada se for dividir o quanto custa pelo quanto rende fica mais barato que qualquer fonte sólida com a vantagem da maior absorção, menor qtdade calorica, menos residuos etc..

Ai galera que tem mais tempo de treino, vamos ver o que vcs falam, vcs acham que a whey faz tanta falta assim? porque nao quero ter o peso de afirmar um lance aqui que talvez nem seja tao necessario assim, gosto de estudos, tenho minha propria opiniao mas que é feita do senso comum e coletivo e por isso gostaria de ouvir mais opinioes de quem porventura está acompanhando este tópico

abraço a todos,

bjo p vc Fefe

André

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

André,

Em primeiro lugar, é bom ressaltar q vc é uma cara bom de se conversar. Não é radical, nem preso a determinadas premissas e isso é mto positivo, pois possibilita o desenvolvimento do intelecto.

Em segundo, na qualidade e mãe e malhadora incondicional desde os 19 anos, não deixaria meu filho/filha utilizar qualquer suplemento antes dos 21 anos. Posso até estar errada, mas creio q até a faixa dos 20 anos, o ser humano se desenvolve potencialmente apenas c/ alimentação adequada. O corpo respondo muitíssimo bem Só toleraria alguma vitamina, necessária ao desenvolvimento estrutural.

Eu mesma só comecei a suplementar depois dos 30, sendo q o meu pico, em ganhos, em academia foi aos 24 anos, qdo cresci estupidamente só comendo muito. Hoje em dia, se comesse tanto, ganharia quilinhos em banhas e não em músculos.

Então, não vejo porque fazer tanto drama pelo pai do garoto não deixar ele tomar isso ou aquilo. Qdo ele tiver a independência financeira dele e certa maturidade, poderá avaliar melhor o q significa tomar whey, até porque é no bolso dele que vai pesar. Acredito q a responsabilidade é a melhor forma de se educar um ser humano. Comigo foi assim. Nunca tive nada fácil, mas corri atrás p/ ganhar minhas próprias conquistas. Isso foi de grande valia, pq hoje, me valorizo ao máximo.

Então, creio q ele deve partir p/ uma alimentação sólida, no pós, optando por um treino mais intenso, porém breve, entre 50 min. e uma hora, tomando uma vita C assim q terminar o último exercício, ainda na academia.

Bjs p/ vc André.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fefe

Vc está certa, acho que estou tao envolvido nesses lados visando performance e tal que as vezes me esqueço de ponderar e ver que cada um está no seu tempo, pensando como um Todo acho que é o que vc falou é a melhor coisa, dessa forma quando ele ficar maior e tomar whey vai poder valorizar ainda mais, eu lembrando aqui tbm introduzi a whey depois de algum tempao de treino já até porque nao tinhamos esse conhecimento,

é mto bom ter pessoas ponderadas aqui, obrigado por ampliar minha visao em relacao a estas coisas,

bjo

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

defendo a whey porque uma whey importada se for dividir o quanto custa pelo quanto rende fica mais barato que qualquer fonte sólida com a vantagem da maior absorção, menor qtdade calorica, menos residuos etc.

Desculpa pegar um trecho do contexto, mas eu preciso pegar sua opinião sobre isso, hehehe.

Por que você frisou "whey importanda" ??

Ai galera que tem mais tempo de treino, vamos ver o que vcs falam, vcs acham que a whey faz tanta falta assim? porque nao quero ter o peso de afirmar um lance aqui que talvez nem seja tao necessario assim, gosto de estudos, tenho minha propria opiniao mas que é feita do senso comum e coletivo e por isso gostaria de ouvir mais opinioes de quem porventura está acompanhando este tópico

Muito necessário. Cada um tem seus objetivos. O meu atualmente não é muito o ganho de massa, meu primeiro pensamento com o whey é ajudar na recuperação e no desempenho... o aumento da massa vem de brinde, hehehe.

Nessa fase do meu treinamento ficar sem whey é complicado. Mas acredito que quando estiver em uma fase mais tranquila, peso estabilizado, força idem, etc, até daria para dar uma folga pro whey.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Desculpa pegar um trecho do contexto, mas eu preciso pegar sua opinião sobre isso, hehehe.

Por que você frisou "whey importanda" ??

Muito necessário. Cada um tem seus objetivos. O meu atualmente não é muito o ganho de massa, meu primeiro pensamento com o whey é ajudar na recuperação e no desempenho... o aumento da massa vem de brinde, hehehe.

Nessa fase do meu treinamento ficar sem whey é complicado. Mas acredito que quando estiver em uma fase mais tranquila, peso estabilizado, força idem, etc, até daria para dar uma folga pro whey.

Depois o André te respode melhor, mas vou adiantando que a Whey importada não tem comparação. Ele é muito mais pura, sem misturas duvidosas, tornando sua qualidade e absorção muito superior. Só para você ter idéia, conheço fisioculturistas q consideram melhor não tomar whey do que tomar uma nacional. É claro q isso é opinião pessoal deles, mas vc não deve desconsiderar esse ponto de vista por completo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...