Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Pós Treino Sem Suplementos


Hacksaw5229

Posts Recomendados

Publicidade

  • Respostas 33
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Nescau no pós-treino é bom. Eu uso ele no lugar do malto e afins.

Manda os alimentos protéicos que você tem acesso aí. Pão integral light (6g de pt. em duas fatias), peito de frango, leite desnatado, etc... depende também do seu plano alimentar.

Fala pro seu pai que Whey é do bem... é uma proteína tirada do leite.. vende até na farmácia, etc, etc, etc ... não fala a palavra "suplemento" pq é palavrão, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
Nescau no pós-treino é bom :o:o . Eu uso ele no lugar do malto e afins.

Manda os alimentos protéicos que você tem acesso aí. Pão integral light :sad01_anim: (6g de pt. em duas fatias), peito de frango, leite desnatado, etc... depende também do seu plano alimentar.

Fala pro seu pai que Whey é do bem... é uma proteína tirada do leite.. vende até na farmácia, etc, etc, etc ... não fala a palavra "suplemento" pq é palavrão, hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Cara, manda faz teu pai ler com atenção esse texto que vou por embaixo, se caso ele nao ceder tenho outro que ele pode ceder, mas ele tem que estar apto a considerar e dialogar...

ai vai o texto:

SUPLEMENTOS ALIMENTARES SÃO SÓ PARA ATLETAS?

Definitivamente não. Mas isso provavelmente não é o que você vai ouvir falar por aí. Você vai ouvir falar que são só para atletas, e ainda por cima profissionais, você vai ouvir falar também que conseguimos tirar tudo o que precisamos de nossa alimentação diária.

Conseguimos tirar o que precisamos de nossa alimentação diária? O que teríamos que comer para isso?

Muitas vezes, as mães dos clientes que vão comprar suplementos e vitaminas dizem:

- “Sua avó e eu nos criamos tirando tudo da alimentação, porque você acha que precisa de vitaminas e suplementos?”

Como sempre, a sabedoria dos mais vividos é fundamental, e ela está certa, ela e a mãe dela se criaram não necessitando de suplementos e vitaminas. Mas ela está errada ao presumir que vive no mesmo mundo, sob as mesmas condições e hábitos alimentares daquela época, listando apenas alguns motivos:

Problema I - Solo empobrecido:

Isso atualmente não é novidade para nenhum profissional que trabalhe da maneira séria com a nutrição, a de que o solo brasileiro é empobrecido, logo, ao contrário dos países que enriquecem o solo desde a década de 50, como os EUA por exemplo, que além de enriquecer mais o solo ainda criaram o desenho do Popeye que comia espinafres para ficar mais forte quando detectaram que as crianças estavam com as taxas de ferro mais baixas do que o ideal, e é importante lembrar que neste caso as crianças ainda nem tinham entrado em estado de anemia leve, mas eles identificaram uma tendência de empobrecimento nutricional, e foram rápidos em criar uma solução que atingisse as próprias crianças, e criaram o desenho, que incentivou as crianças do mundo inteiro a comer mais espinafre por causa do marinheiro Popeye.

E por esses motivos é que o povo americano sempre se destaca nas olimpíadas e outros campeonatos que exigem destreza e força, não somente física mas também mental. Com o passar dos anos também os outros países adotaram essas praticas de enriquecer o solo, ao contrário dos países de terceiro mundo, que ainda possuem muitos de seus cidadãos em estado simultâneo de desnutrição e obesidade, causado pela falta de nutrientes e pelo excesso de calorias vazias.

Então quem trabalha de maneira séria não pensa somente em selecionar quais alimentos vão ser benéficos para a pessoa, mas pensa em nível de nutrientes, ou seja, quais nutrientes estão faltantes em seu organismo, e de maneira esses nutrientes podem chegar de maneira mais fácil e garantida para cumprir com seu objetivo em uma programação nutricional de saúde, performance ou estética. Dessa forma, passar alimentos com baixos teores de nutrientes não cumprem com seu papel, e os profissionais que não alertam quanto a importância de se comer tudo 100% orgânico ou utilizar suplementos, na verdade não sabem de nada, somente tem teoria, mas com certeza nem eles mesmos praticam aquilo que prescrevem.

Problema II - Processos de colheita e transporte:

Analisando o padrão de vida das pessoas mais antigas, observamos que eles tinham suas próprias hortas e quintais nos fundos de casa, ou compravam as frutas, legumes e verduras frescos de alguém que tinha uma produção caseira, que hoje é a famosa e cara comida orgânica, mas naquele tempo era o hábito normal de alimentação dessas pessoas.

Logo, alem de que, naquele tempo eles tinham mais variedade, também o tempo que levava desde a colheita da terra até a mesa era mínimo.

Isso sem falar que atualmente a maioria das frutas e legumes são colhidos quando ainda não completaram o seu processo de amadurecimento, isso porque precisa-se ser levado em conta o tempo de transporte, então a fruta termina de amadurecer durante o período do transporte. O problema é que existe uma grande perda de nutrientes também pelo fato de que é no processo de amadurecimento que se fixam e se desenvolvem grande parte dos componentes nutricionais que são benéficos a nossa saúde, não somente as vitaminas e minerais, mas toda uma gama de componentes como fitoquimicos e enzimas que alem de nutrir ainda previnem nosso corpo contra o envelhecimento e curam doenças.

Problema III - Processo de armazenagem e preparação dos alimentos:

Recentemente a ciência conseguiu observar que toda vez que os alimentos são armazenados de forma errada, ficam muito tempo em geladeira, ou muito tempo expostos em Buffet, existe a tendência da perda de vários nutrientes.

Também toda vez que a temperatura do cozimento se eleva a mais de 45º existe a perda dos fitoquimicos ou fitonutrientes, que são compostos encontrados nos vegetais que teriam a função de previnir e curar diversas doenças. E é baseado nisso que existe uma corrente alimentar chamada Frugirismo, que não cozinha os alimentos dando preferência a seu consumo cru, justamente para preservar todo o perfil de nutrientes. Essas pessoas geralmente são extremamente saudáveis e felizes.

Como vimos, são vários os fatores que podem modificar e empobrecer os nutrientes de nossa dieta, mesmo quando acreditamos estar nos alimentando corretamente quando comemos as saladas de um Buffet, ou as compramos em um supermercado e as estocamos em nossas geladeiras.

Mas considerando que a pessoa tenha acesso aos produtos orgânicos com qualidade e variedade, qual é a quantidade semanal e diária que deveria ser ingerida, para suprir com as necessidades de vitaminas e minerais?

Devem ser consumidas diariamente, de 3 a 5 porções de vegetais e de 2 a 4 porções de frutas, e variando a cada dia os tipos e principalmente as cores.

Com nossos hábitos modernos e a correria do dia a dia, quem consegue? E ainda por cima com alimentos de qualidade e sem agrotóxicos?

Por isso trabalhamos para aquele publico que acredita e sente que se beneficia com o uso de suplementos e vitaminas, para suprir o que não se consegue tirar da alimentação.

Lógico que um atleta vai precisar de uma maior quantidade de nutrientes, mas existem pessoas que não são atletas, mas tem uma rotina pesada, um trabalho pesado, ou praticantes de atividades físicas não competitivas mas que exigem bastante do físico.

Por esse motivo nossos Colaboradores, ou seja, os Consultores VitaFIT estão sempre muito bem preparados para saber indicar e orientar os clientes sobre qual produto utilizar, e como adequá-lo a sua rotina de exercícios e alimentação.

Também é nosso papel orientar e abrir os olhos das pessoas que por questão de ignorância ou de orgulho não admitem que não somos mais capazes de consumir e ter os mesmos hábitos de vida de nosso avós.

Mas respeitamos toda e qualquer opinião contrária, não gostamos de discutir com quem não quer aceitar os fatos, queremos apenas trabalhar com qualidade para aqueles que enxergam essas verdades e se beneficiam com nossos produtos e informações.

se quiser tem mais com esse tipo de argumentação

abraço

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É simples , galera pensa que whey e malto são insubstituíveis , só mandar arroz com peito de frango ou carne moída ,claro q não é a mesma coisa, mas quebra um baita galho!

pow o cara disse q naum tem como tomar ( carbo de alto IG + whey) , se o carbo de alto IG eh necessário pra fazer melhor o transporte das vitaminas( da poteína) e talz, e pra ele só da pra mandar frango com arroz e batata , como deveria ser administrada essa refeição no pós treino

a pergunta eh : como seria simular (malto+whey) com alimentos sólidos no pós treino ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pow o cara disse q naum tem como tomar ( carbo de alto IG + whey) , se o carbo de alto IG eh necessário pra fazer melhor o transporte das vitaminas( da poteína) e talz, e pra ele só da pra mandar frango com arroz e batata , como deveria ser administrada essa refeição no pós treino

a pergunta eh : como seria simular (malto+whey) com alimentos sólidos no pós treino ?

vitaminas? acho que vc ta se confundindo.

proteinas sao formadas por Aminoacidos.

uma boa refeiçao contendo boas fontes de proteinas + carboidratos e 0 gordura se possivel pra nao atrasar a absorçao, nao tem segredo nao cara.

o carbo de alto IG nao faz o trabalho melhor, so faz mais rapido que os outros (medio e baixo).

a dieta é muito mais importante do que qualquer suplemento.

pode ser um suplemento revolucionario from hell

mas sempre dieta em 1 lugar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A dieta é o mais importantes sim,

mas é mto dificil substituir uma whey no pos treino pelos seguintes motivos:

1) o valor biologico e a biodisponibilidade da whey fazem ela ser absorvida em uma fracao de tempo no minimo 5x menor do que qualquer alimento sólido, pois ela nao precisa ser quebrada por conter toda a sequencia de aminoacidos na proporcao melhor para o aproitamento do organismo humano

2) a whey enche os compartimentos de leucina (aminoacido chave para crescimento) totalmente em 1,5h , por atingir o jejuno mais rapidamente, a proteina solida estaria começando a ser absorvida nesse momento, dessa forma perde-se a janela de absorção que ocorre sempre quando está depletado, que é de manha (pois vc depletou glicogenio dormindo e ressintetizando) e no pos treino vc desgastou esse glicogenio treinando, entao a capacidade de assimiliacao proteica se extende de 45 min a 1 hora aprox, e so a velocidade da whey tem o time para isso, e tem mais uma coisa

3) no pos treino uma vez depletado o corpo nao tem energia sobrando para quebrar as proteinas que nao sao de valor biologico mais do que 100, (frango, ovo, carne, leite) isso significa que qualquer proteina solida no pos treino precisa ser quebrada, e isso gasta mais aminoacidos (a digestao corresponde até 70% do metabolismo basal diário) e esse aminoacidos ja estao faltantes entao o pool de aminoacidos primeiro cai, o nitrogenio cai, para depois voltar a subir, e deixar o corpo em balanço nitrogenado positivo over time é o segredo.

Harpócrates, considerado o pai grego da medicina já falava do soro do leite isso a mais de 2 mil anos atrás, e as propriedades funcionais do whey se extendem para o intestino, memoria e inteligencia, os ultimos estudos tem mostrado isso

Espero ter contribuído, mastiguei e simplifiquei as informações de mais de 10 anos de estudos em suplementos, preparo atletas que competem aqui e fora do pais em bodybuilng, entao sei do que estou falando, esse assunto nao é acho isso acho aquilo, muitos acham mas esse é o problema dessa área, existe estudo, pesquisa, veracidade e se quer saber mesmo tem que procurar fora do Brasil porque a maioria das nutricionistas e até medicos nem sabem do que se tratam essas coisas,

andré

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.



×
×
  • Criar Novo...