Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

O Que Vocês Acham?


SaintAndSinner

Posts Recomendados

O que vocês acham deste treino? Eu particularmente gostei, mas gostaria de outras opiniões.. se alguém puder avaliar :D

Treino A

10 Minutos aeróbico (corrida)

Crucifixo Declinado (5kg) + Abs prancha Declinado(5kg) (3x12 e 3x20)

3min aeróbico (corrida)

Tríceps Francês Bi (6kg) + Elevação Lateral (4kg) (3x12)

3min aeróbico (corrida)

Leg Press c/ pés baixos (80kg) + Tríceps Testa (6kg) (3x10 e 3x15)

3min aeróbico (corrida)

Stiff c/ Halteres (8kg) + Adução tesoura c/ caneleiras(7kg) (3x12)

3min aeróbico (corrida)

Flexor em pé (5kg) + Extensora unilateral (20kg) (3x12)

10 Minutos aeróbico (caminhada rápida)

Treino B

10 Minutos aeróbico (corrida)

Puxada articulada (18kg) + Flexor lateral no Cross (25kg) (3x12 e 3x20)

3min aeróbico (corrida)

Crucifixo inverso (4kg) + Rosca Alternada (5kg) (3x12)

3min aeróbico (corrida)

Agachamento profundo s/peso (por enquanto) + Agachamento Livre (20kg) (3x10)

3min aeróbico (corrida)

Glúteo Caneleira cruzado (7kg) (3x10) + Estabilização lateral (30seg)

3min aeróbico (corrida)

Abdutora Inclinada (55kg) + Panturrilha em pé (3x12 e 3x15)

10 Minutos aeróbico (caminhada rápida)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Olá, Itza!

Como seria a divisão? ABoffAB, AB3x, AoffBoffAoffB...?

Digo isso porque tenho impressão que alguns exercícios trabalham mesmos grupos musculares provavelmente em dias consecutivos (Leg em um, agachamento no outro, stiff em um, glúteo no outro, por ex.).

Apesar de estar lendo mais sobre treinos de alta frequência, acho que não é o caso (e ainda tenho seguido uma linha de intensidade mais alta e descanso de 1 ou 2 dias por grupo muscular).

Muitos do fórum não curtem os isoladores (principalmente adutora, abdutora), mas acho que depende também das ênfases que você quer dar.

Acho que p/ avaliação da galera aqui, talvez fosse mais interessante vc marcar os tempos de descanso entre os exercícios do que as cargas (que é interessante manter o mais altas possíveis, mas não fixe os números).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nossa quanto aeróbico fiquei até tonto agora.

O objetivo deste treino, está estapando que é o esgotamento de glicogênio para se utilizar gorduras como fonte de energia.

Antes de mais nada tenho que dizer que, sem uma boa alimentação e controle dos macros os resultados para perda de gordura serão muito mais difíceis, dependendo da quantidade de carboídratos ingeridos poderá não ser tão fácil esgotar completamente, outro ponto é caso você esteja com deficit calórico negativo, seu corpo precisará contar com vitaminas e minerais para manter o sistema imunológico em ordem.

Sobre o treino, a parte negativa dele, é que como tem bastante aeróbicos acabará influenciando bastante no rendimento e intensidade do treino ao levantar pesos, outro ponto importante, é você poderia fazer uma divisão com Agachamento livre, RDL, Afundo e flexora por exemplo que daria uma ênfase muito boa para a parte inferior (glúteos, posterior de coxa, coxas, lombar etc.) Também pode utilizar outras combinações como Terra, Stiff, Avanço e leg press, são exemplso meramente ilustrativos para ajudar a ter uma idea e não seguir como uma obrigação. No caso do seu treino atual, além de não ter uma boa intensidade a escolha dos exercícios poderia ser diferente (como acabei de citar) e assim seu corpo sentir a necessidade em evoluir e se adaptar criando novas medidas e curvas, invés de ser bombardeado e lutar para sobreviver, mas claro que para isso deveria remover os aeróbicos e utilizar dias especialmente para eles ou então em um outro horário do dia, dividindo o treino em harmonia com a intensidade e volume total do treino motando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...