Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Do Whey - Realmente Faz Diferença?


Zé bob

Posts Recomendados

Parabéns pelo tópico bob marley!


Essa "tática" ai ja ta mais manjada que tudo, Whey + Dextrose no pós treino etc etc etc... Nada até agora que nós mostre como aproveitar melhor o uso das proteínas(rápida logo após o treino ou uma coisa rápida+lenta+média)

Então eu diria que depende da dieta e horário do treino.

Ex1:Treino em que vc pode fazer uma boa refeição pre-treino 19, 19:30 200g frango e 150g batata doce. Os AA e carbo cairam no sangue mas não entrou tudo pq não teve muita insulina. Então no pós treino vc ainda tem muito AA no sangue e só precisa de um empurrãozinho pra entrar na célula. Sugestão é diminuir cho em alguma refeição a aumentar malto/dextrose, pq vc já tem AA no sangue e não precisa mais no mometo, então whey não é necessário.

Ex2: Treino sem refeição pré(jejum): sangue com pouco AA e normalmente médio cho. Então no pós treino, vc tá com insulina baixa, cortisol e provavelmente glucagon altos. Aqui vc joga o whey + malto/dextrose. Justamente pq vc não tem nenhum dos 2 armazenados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino.

Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais.

Editado por mutante3000
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu já li algumas pesquisas que mostraram que a melhor combinação pós-treino era whey+caseína. Pensando nisso já coloquei na "lista", assim que meu whey acabar vou comprar o Combat Powder da MusclePharm pois ele é justamente uma combinação de proteínas de rápida e lenta absorção, como malho à noite acho que será a melhor pedida. Uso whey pq realmente não consigo manter uma dieta com a quantidade de proteínas que preciso, como moro do lado do Paraguai consigo whey bom com preço tranquilo pro meu bolso.

Editado por [email protected]
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Invocaram até o Sardinha pro tópico. Este vídeo estava no outro tópico com esta discussão. Eu achei bem coerente a argumentação dele. Deixa visível que muita bobagem foi escrita no tópico.

so qe o tema e outro ne?

se problema e quantidade de proteina, tem outros suplementos mais baratos que o whey.....esse e o tema do topico

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ja ouvi gente experiente falando que o whey protein para ser aproveitado 100% deveria ser usado de modo que as proteinas ingeridas fossem absorvidas totalmente em até 20 minutos após o treino. É aí que me vem na cabeça: Alguém que toma um whey mais em conta (com a maior parte dele sendo WC- whey concentrado) que tenha uma absorção de pouco mais de 20 minutos, imediatamente após o treino, tomando ainda na academia, tem (quase) o mesmo proveito de alguém que toma uma Iso-100 da Dymatize que demora se não me engano 7 minutos ou menos para absorver, e toma o whey em casa, depois de 15 minutos ou mais do término do treino.

Ainda não tenho uma opinião 100% formada em relação a isso, vou pesquisar mais.

Acho que vai ser pior.

Quanto mais pesquisar, mais vai se confundir. Estudos novos surgem a todo momento defendendo os dois lados ou uma terceira via.

Desisti de pesquisar e fui por tentativa e erro. No meu caso foi fácil, como tenho dificuldade em comer muito o Whey me ajuda a complementar o que preciso de ptn durante o dia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Minha opinião por tentativa e erro de 5 anos de suplementação :

- Suplemento não é comida, a dieta influencia muito mais que tudo.

- Treinar igual a frago e suplementar igual a atleta = 0x0 ( ou pior, ficar gordo)

- Testei todos os tipos de Whey dos mais vagabundos aos mais caros ( ex. VP2, Dymatize, DNA, On), na minha opinião nada mudou, tudo igual, não tive mais ganho ou menos ganhos, sempre que mudo treino ou faço um alinhamento da dieta com o consumo de Whey, tenho mais ganhos.

- Testei também o timming de uso, imediatamente, 5min, 15 min, sinceramente não vi grande diferença .

Hoje eu tomo Whey da Growth ( pelo preço), com albumina, Leite, Dextrose no pós.

As vezes bato tudo com meio abacate.

Acho que o tempo de absorção só influencia para atletas de grande porte, onde cada minuto do corpo sem ter de onde consumir proteína faz diferença entre o crescer ou não ( levando em conta claro o uso de drogas ) .

Edit: acréscimo de opinião

Editado por douggullo
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...