Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Velocidade Do Whey - Realmente Faz Diferença?


Zé bob

Posts Recomendados

E aqui vai combustível pra discussão: Mix de caseína, whey e soja é melhor do que whey sozinho

http://www.ergo-log.com/mix-of-casein-whey-soya-protein-after-strength-training.html

E finalmente um estudo que encontrei aqui sobre esse dilema: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21045172

A grosso modo, não encontraram nenhuma diferença entre o grupo que tomava whey ou que tomava caseína logo depois do treino. Sendo assim, como a caseína tem um tempo de liberação na corrente sanguínea muito próxima da comida normal, então pode-se concluir a partir do estudo que whey é dispensável. Lembrando que lá fora, whey é uma fonte barata de proteína e por isso, por conveniência, é tão usada pra atingir macros (albumina não é produzida, desconheço os motivos, mas desconfio que seja por ser um buraco-negro de uma das vitaminas B se não for devidamente tratada).

Mas de qualquer modo, lembrando que este é apenas um estudo. Precisaríamos de muito mais pra chegar a alguma conclusão.

Editado por soldeace
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Treino há 10 meses e suplementei com whey somente uma vez, num período de 35 dias mais ou menos. Fazia o que manda o manual hardicóri e tomava sempre no pós-treino, junto à malto. Mas, na época, minha dieta era uma merda pensada somente em bater a estimativa de 2g/kg de proteínas por dia. Hoje, depois de 4 meses sem ir a uma loja de suplementos, mas com uma dieta decente, vejo que ao menos o whey é plenamente substituível.

Agora, se o assunto se estende a outros suplementos, como multivitamínico, creatina e etc, já não tenho a mesma certeza.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Treino há 10 meses e suplementei com whey somente uma vez, num período de 35 dias mais ou menos. Fazia o que manda o manual hardicóri e tomava sempre no pós-treino, junto à malto. Mas, na época, minha dieta era uma merda pensada somente em bater a estimativa de 2g/kg de proteínas por dia. Hoje, depois de 4 meses sem ir a uma loja de suplementos, mas com uma dieta decente, vejo que ao menos o whey é plenamente substituível.

Agora, se o assunto se estende a outros suplementos, como multivitamínico, creatina e etc, já não tenho a mesma certeza.

O assunto não se estende porém alguns outros suplementos não precisam nem ser discutidos não é? Multivitaminico pode ser facilmente eliminado só com alimentos(exeto aqueles com doses de cavalo que não vejo como 5000% do VD pode te ajudar em alguma coisa)

Você notou apenas oque falei, sem Whey tambem há evolução, principalmente com uma dieta descente e um treino pesado. Mais sera que seus resultados não seriam melhores com o uso do Whey? Eis a dúvida

E aqui vai combustível pra discussão: Mix de caseína, whey e soja é melhor do que whey sozinho

http://www.ergo-log.com/mix-of-casein-whey-soya-protein-after-strength-training.html

E finalmente um estudo que encontrei aqui sobre esse dilema: https://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/21045172

A grosso modo, não encontraram nenhuma diferença entre o grupo que tomava whey ou que tomava caseína logo depois do treino. Sendo assim, como a caseína tem um tempo de liberação na corrente sanguínea muito próxima da comida normal, então pode-se concluir a partir do estudo que whey é dispensável. Lembrando que lá fora, whey é uma fonte barata de proteína e por isso, por conveniência, é tão usada pra atingir macros (albumina não é produzida, desconheço os motivos, mas desconfio que seja por ser um buraco-negro de uma das vitaminas B se não for devidamente tratada).

Mas de qualquer modo, lembrando que este é apenas um estudo. Precisaríamos de muito mais pra chegar a alguma conclusão.

Tbm pensei muito sobre o uso do Whey la fora ser por conta de ser mais barato, porém vi que a maioria sequer usa Whey, eles preferem Syntha 6, MyoFusion e Phase 8 que são inclusives mais caros com menor concentraçao de proteínas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faz um tempo que li esse do whey + soja + caseina na BB...eu ainda prefiro albumina no lugar da soja, mas é uma questão pessoal...

Isso é um assunto bastante discutido (velocidade de absorção), mas não é a unica saída. Da pra substituir numa boa por comida. Basta se organizar direitinho...

A questão é que brasileiro paga caro por esses produtos, enquanto lá fora você pode comprar 1lb de Twinlab em uma promoção por aproximadamente $ 16,00, aqui a gente paga um absurdo R$ 60,00 por um whey barato.

No começo do ano peguei num ON pra minha namorada $ 22,50 mais ou menos. Considere que comida não é algo tão barato assim lá fora. Então isso ai acaba saindo uma bagatela...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O marketing dos suplementos é realmente muito bem feito.

Eu gosto de ver o pessoal querendo saber qual suplemento dá mais ganhos... seria cômico se não fosse trágico. Não me entendam mal, eu tenho whey em casa, mas só uso quando, por um motivo ou outro, minha alimentação foi ruim e faltou proteina. Agora ficar se preocupando com velocidade de absorção é muita besteira, pois seus estoques de glicogênio teoricamente não se esgotam durante uma hora de treino com pesos se vc tem uma alimentação adequada. Carne vermelha, de frango, peixe, ovos, muitos ovos, arroz, batata, salada, e vc não precisa de suplemento.

Hormônios>alimentação>>>>>>>>suplementos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O que realmente interessa depois do treino é o teu corpo perceber que o treino acabou, e a melhor forma de fazer isso é com a insulina, ou seja jogando um carbo de alto IG.
mas, se vc joga um whey de rapida absorçao junto, a inslunina dobra, ou seja, nessa hora vc aproveita pra tomar as outras coisas como creatina, etc.

Por que quem faz o papel de levar as coisas pra dentro da celula é a insulina, entao, devemos aproveitar o maximo a sua funçao.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O marketing dos suplementos é realmente muito bem feito.

Eu gosto de ver o pessoal querendo saber qual suplemento dá mais ganhos... seria cômico se não fosse trágico. Não me entendam mal, eu tenho whey em casa, mas só uso quando, por um motivo ou outro, minha alimentação foi ruim e faltou proteina. Agora ficar se preocupando com velocidade de absorção é muita besteira, pois seus estoques de glicogênio teoricamente não se esgotam durante uma hora de treino com pesos se vc tem uma alimentação adequada. Carne vermelha, de frango, peixe, ovos, muitos ovos, arroz, batata, salada, e vc não precisa de suplemento.

Hormônios>alimentação>>>>>>>>suplementos.

e pelo visto você não leu o texto todo ou não o interpretou de maneira correta

O que realmente interessa depois do treino é o teu corpo perceber que o treino acabou, e a melhor forma de fazer isso é com a insulina, ou seja jogando um carbo de alto IG.

mas, se vc joga um whey de rapida absorçao junto, a inslunina dobra, ou seja, nessa hora vc aproveita pra tomar as outras coisas como creatina, etc.

Por que quem faz o papel de levar as coisas pra dentro da celula é a insulina, entao, devemos aproveitar o maximo a sua funçao.

Essa "tática" ai ja ta mais manjada que tudo, Whey + Dextrose no pós treino etc etc etc... Nada até agora que nós mostre como aproveitar melhor o uso das proteínas(rápida logo após o treino ou uma coisa rápida+lenta+média)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

e pelo visto você não leu o texto todo ou não o interpretou de maneira correta

Essa "tática" ai ja ta mais manjada que tudo, Whey + Dextrose no pós treino etc etc etc... Nada até agora que nós mostre como aproveitar melhor o uso das proteínas(rápida logo após o treino ou uma coisa rápida+lenta+média)

A discussão que vc quer levantar é se a velocidade de absorção faz alguma diferença. Eu disse que é besteira. Qual a minha interpretação errônea? Se vc tivesse lido um pouco mais sobre o assunto, saberia mais e não precisaria ficar levantando esse tipo de questão e ficar ouvindo asneiras do tipo "carbo de alto IG com whey para pico de insulina". Eu tb já achei que esse tipo de coisa fazia diferença, mas para pessoas comuns, que fazem 1h de musculação por dia, sem hormônios exógenos, isso não tem resultado prático nenhum. Repito, comer bem e treinar pesado com progressão de cargas, esse é o segredo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...