Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Refeições Caprichadas X Estomago Dilatado


sanjuro

Posts Recomendados

Pesquisando sobre estomago dilatado no fórum, encontrei informações sobre ingerir líquidos junto das refeições(que causaria o problema) e também sobre o inchaço que surge/some no decorrer do dia(até onde entendi, isso é coisa passageira, inclusive relacionadas com gases, e não necessariamente com forçar as paredes do estômago de modo constante e mais severo).

Minhas dúvidas não são essas!

A questão é sobre comer pratadas(aqueles montanhosos, os famosos 'de peão') com muito arroz e feijão. Isso pode dilatar o estômago? Ou, colocando de outro modo, concentrar a alimentação em poucas refeições diárias, pode ferrar o estômago de algum jeito?

Se sim, isso é fácil de acontecer ou é outro medo exagerado?

E caso ocorra a dilatação, que tipo de consequência isso traz? Existe mesmo aquele 'ciclo quase infinito' de nunca estar 'cheio' e por isso comer cada vez mais e mais? É um tipo de deformação que não tem mais volta?

Se alguém pudesse ilustrar a situação com exemplos próprios ia ser bom. No meu caso, eu pego forte o almoço e na janta pois os lanches intermediários são fraquinhos, daí a dúvida.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...