Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta Cetogênica


criscouto

Posts Recomendados

Pessoal, acompanho o blog e o fórum há algum tempo, é uma excelente fonte de referência!

Treino 5x por semana (de segunda a sexta, na hora do almoço... no esquema ABCDE).

Vou começar uma dieta cetogênica nesta segunda-feira e queria ouvir opiniões sobre os macros/divisão/alimentos que escolhi. Procurei manter o modelo padrão solicitado no link http://www.hipertrofia.org/forum/topic/12709-modelo-obrigatrio-para-postar-dieta-atualizado-04082012/

Altura: 186cm
Peso: 111kg

BF: 20%
Objetivo da dieta: Cutting (Dieta Cetogênica)

Refeição 1 (entre 05:30 e 06:00): Ovos mexidos com Becel (+/- 185g de ovos e 10g de Becel)
Carb: 1,7g (4%)
Prot: 18,8g (47%)
Gord: 19,3g (49%)
KCal: 263

Refeição 2 (entre 08:30 e 09:00): 3 Polenguinho (60g)
Carb: 2g (12%)
Prot: 7,8g (49%)
Gord: 7,2g (42%)
KCal: 263

Refeição 3 (11:00): Queijo minas (60g), peito de perú (40g) 3 cápsulas Triple Ômega 3-6-9 (5,16g) + 1 comprimido de Centrum
Carb: 0g (0%)
Prot: 21,2g (49%)
Gord: 21,9g (51%)
KCal: 294

12:00 - Treino com pesos (até 13:00 / 13:20)

Refeição 4 (13:30 Pós Treino): Carnivor MuscleMeds(33g)+Caseína AllMax(37g)+BCAA Powder Aminocore AllMax(6g)+Glutamina AllMax(5g)+Creatina(3g)
Carb: 12g (17%)
Prot: 60,7g (83%)
Gord: 0g (0%)
KCal: 266

Refeição 5 (16:30): Queijo minas (60g), peito de perú (40g)
Carb: 0g (0%)
Prot: 21,2g (53%)
Gord: 18,4g (47%)
KCal: 254

Refeição 6 (entre 18:00 e 19:00): Lata de atum (185g) e 1 colher de maionese (10g)
Carb: 0,9g (1%)
Prot: 46,6g (72%)
Gord: 17,2g (27%)
KCal: 357

Refeição 7 (entre 22:00 e 23:00): Ovos mexidos com Becel (+/- 185g de ovos e 10g de Becel)
Carb: 1,7g (4%)
Prot: 18,8g (47%)
Gord: 19,3g (49%)
KCal: 263

OU

Caseína AllMax(37g)

Carb: 4g (14%)
Prot: 25g (86%)
Gord: 0g (0%)
KCal: 102




Total do dia:
----------------
Carb: 18,3g (6%)
Prot: 195,1g (47%)
Gord: 103,4g (49%)
KCal: 1801

Consumo de água:

Até 12:00 - 1,5L

Durante o treino: 500ml

Até 18:00 - 1,5L

Até 23:00 - 500ml

Total do dia: 4L

Apenas as refeições #1 e 7# consigo fazer em casa, todas as outras preciso fazer no trabalho (lá só disponho de armário e refrigerador), então para conseguir seguir a dieta, tem que ser algo prático (por isso a falta de alguns legumes na dieta), centrum está entrando para suprir as vitaminas e minerais da ausência de legumes e verduras.

A dieta será de mantida de segunda à sexta-feira, sábado e domingo será a fase de recarga de glicogênio (onde basicamente inverto o Carb com a Gordura... ficando 50% carb, 47% prot e 6% gord). Devo seguir nesta dieta por 6 semanas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Mudaria essa refeição pré-treino. Queijo minas e peito de peru? Eu mandaria uma carne(boi, peixe ou frango, mas particularmente, peixe ou boi) e no pós mandaria um peito de frango. Sei lá...eu vi a quantidade de proteina e apesar de não esta como eu gosto(em cutting em mando 2g~2,5g/kg, em raros dias passo disso e evito ao maximo ficar abaixo de 2g/kg), ate ai beleza, mas não consigo ver uma dieta cetogênica e não ve peito de frango, carne vermelha e etc^^.kkkkkkkkkkkkkkkk

Tambem tomaria cuidado com alguns alimentos, principalmente no inicio da dieta, como por exemplo maionese(alem de ser uma MERDA, tem açucar na composição, por isso é bom evitar). Em todo caso, aumentaria a proteina(principalmente de alimentos) e só mexeria nos carboidratos se não estivesse rendendo nos treinos, mas aumentaria com cuidado.

PS.: Não suplementaria com omega 6, por ser uma dieta rica em omega 6(pelo menos se estiver consumindo carnes, como é o normal em dietas cetogênicas).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Mudaria essa refeição pré-treino. Queijo minas e peito de peru? Eu mandaria uma carne(boi, peixe ou frango, mas particularmente, peixe ou boi) e no pós mandaria um peito de frango. Sei lá...eu vi a quantidade de proteina e apesar de não esta como eu gosto(em cutting em mando 2g~2,5g/kg, em raros dias passo disso e evito ao maximo ficar abaixo de 2g/kg), ate ai beleza, mas não consigo ver uma dieta cetogênica e não ve peito de frango, carne vermelha e etc^^.kkkkkkkkkkkkkkkk

Tambem tomaria cuidado com alguns alimentos, principalmente no inicio da dieta, como por exemplo maionese(alem de ser uma MERDA, tem açucar na composição, por isso é bom evitar). Em todo caso, aumentaria a proteina(principalmente de alimentos) e só mexeria nos carboidratos se não estivesse rendendo nos treinos, mas aumentaria com cuidado.

PS.: Não suplementaria com omega 6, por ser uma dieta rica em omega 6(pelo menos se estiver consumindo carnes, como é o normal em dietas cetogênicas).

Obrigado pelas dicas, tem razão o pré treino ficou pobre mesmo. Dada minha rotina, só me sobra meter carne vermelha na última refeição... Ir para o fogão quase 23hs, qdo já tô no pó da rabiola é fods, mas acho que rola alguns dias da semana, para dar uma variada.

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...