Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Meu Limite Genético?


Aless

Posts Recomendados

  • Supermoderador

Excelente, Aless.

Só coloca aí naquela parte de 81-86 kg que é de massa magra, não é peso total (você colocou na frase de cima, só esqueceu na de baixo). Pesar 85 kg não significa nada, mas ter 85 kg de massa magra é muita coisa (e, se considerar o limite genético, só alguém com mais de 1.90m , mais ou menos, vai conseguir isso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante usuario_deletado17

Aless vai ter que trocar o título de supermodera para colaborador kkkk.

Parabéns, mais um belo artigo.

Realmente o tamanho maximo de um natureba impressiona, é só ver que muitos nao chegaram nem perto do limite e a maioria dos conhecidos já chamam de fortao, de bombado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Penso parecido. Pra mim, o modelo do Martin Berkhan se aproxima muito da realidade, já que a maioria dos fisiculturistas que se declaram naturais e que tem uma condição razoavelmente seca apresentam dados semelhantes... De qualquer forma, também acho que isso é colocar a carroça na frente dos bois. É algo que nem deveria ser a preocupação de ninguém, em minha opinião, uma vez que, como o próprio texto fala, essa condição já é muito boa (ex: 1,85 com 90kg e 10% bf), já é MUITO maior do que a maioria até da galera que usa AEs recreativamente. E, por fim, a grande maioria, pelo menos dos que conheço, usa esteroides não pra ultrapassar esse limite depois de tê-lo alcançado naturalmente, mas sim pra chegar nesse patamar mais rápido... normalmente, pelo tempo que se leva pra chegar nessa condição, já existe uma "triagem" dos que vão continuar naturais e dos que vão se drogar, ou já estão se drogando :P
Boa tradução, Aless ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Obrigado pessoal. Se tiver algum erro de concordância ou de português, me avisem que eu arrumo... meu Outlook é em inglês e mais atrapalha do que ajuda.

O texto é mais para ajudar a pensar se uma pessoa pode chegar naquele shape naturalmente ou não, e não para servir de ferramenta para ver se alguém é natural... um fisiculturista 'natural' pode ter um peso menor que o do texto, parecer muito bem, e ter usado AEs para chegar naquele ponto. Não chegou no limite genético, mas não é natural! E pelo que eu li por cima, pelo peso e tamanho do Frank Zane, o shape dele seria o limite da genética, ou seja, alcançável naturalmente... mas todos sabem que ele usou muito AE para chegar naquele ponto.

E por último, o texto considera um natural com 10-12% de gordura, o que seria suficiente para, com essa quantidade de massa magra, ter 6 packs sem problemas. Já a mesma pessoa com 20% de gordura seria bem maior e chamaria ainda mais a atenção. Não julguem um fisiculturista natural apenas pelas fotos, se o cara for naniquinho (sem ofença a ninguém), é bem mais fácil parecer gigante quando se tem 5-6% de BF (semanas antes de subir no palco).

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Maravilha de tradução e post Aless! Muito obrigado pela contribuição!


Não fico espantado com estes valores, até gostei para dizer bem a verdade!

Tenho uma dúvida não focada exatamente ao tópico e desculpem pela ignorância :suicide_anim: , mas como funciona o controle (antidoping) do campeonato de fisiculturismo natural?

Existe uma periodicidade de exames a se fazer? Desde que período (por ex.: exames mensais desde os 18 anos de idade)?

São só suposições, mas dúvidas minhas se alguém souber/participar agradeço desde já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funcionam os exames propriamente ditos ou os protocolos, mas é fato que existem muitos esteróides que não são pegos pois não tem métodos pra pegá-los, ou outras substâncias que mascaram o uso dos esteróides, ou ainda esteróides que somem depois de algum tempo.

De qualquer modo, somente um olho crítico e experiente vai saber se tem ou não.

E é tão verdade esse negócio de limite genético que esses campeonatos todos os naturais chegam num peso máximo similar, com relação peso/altura parecido, bf parecido etc. Daí que surgiram fórmulas e estimativas para o limite genético.

Quando o cara abusa das coisas, ele foge desse "patamar" e é facilmente pego pelos olhos mais críticos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

Maravilha de tradução e post Aless! Muito obrigado pela contribuição!

Não fico espantado com estes valores, até gostei para dizer bem a verdade!

Tenho uma dúvida não focada exatamente ao tópico e desculpem pela ignorância :suicide_anim: , mas como funciona o controle (antidoping) do campeonato de fisiculturismo natural?

Existe uma periodicidade de exames a se fazer? Desde que período (por ex.: exames mensais desde os 18 anos de idade)?

São só suposições, mas dúvidas minhas se alguém souber/participar agradeço desde já!

Oi,

Realmente não sei como funciona, mas acho que não é muito frequente. Em um vídeo do Eric Helms, onde ele está competindo em levantamento olímpico na Austrália, ele diz que lá as federações 'naturais' são bem mais rígidas e fazem testes em off-season e várias vezes durante a época de competição, o que ele acha legal. Então possivelmente nos EUA não é dessa forma.

Lembrando que a maioria dos caras que são BBs ditos naturais também competem em federações de PL naturais, o que significa mais testes (que também poderiam ser burlados). Já no caso do Eric, agora são 3 modalidades que ele está competindo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não sei como funcionam os exames propriamente ditos ou os protocolos, mas é fato que existem muitos esteróides que não são pegos pois não tem métodos pra pegá-los, ou outras substâncias que mascaram o uso dos esteróides, ou ainda esteróides que somem depois de algum tempo.

De qualquer modo, somente um olho crítico e experiente vai saber se tem ou não.

E é tão verdade esse negócio de limite genético que esses campeonatos todos os naturais chegam num peso máximo similar, com relação peso/altura parecido, bf parecido etc. Daí que surgiram fórmulas e estimativas para o limite genético.

Quando o cara abusa das coisas, ele foge desse "patamar" e é facilmente pego pelos olhos mais críticos.

É a minha questão era mais sobre a rigorosidade do controle, como o Aless exemplificou no post acima. Claro que em termos reais seria impossível detectar substâncias utilizadas a muito tempo, mas é só pra exemplificar como é feito atualmente.

Eu entendo que tem esta questão do olho clínico dos juízes, mas se a genética do competidor o permitiu ter traços diferenciados (ex.: tamanho do bíceps (bicudo), deltóides largos, adversidades nas anatomias naturais de cada um) como o juiz irá julgar, irá por um padrão e o diferenciado poderia se dar mal por ser percebido como possível usuário de aes?

Não sei se entendeu minha comparação qualquer coisa tento ser mais claro.

Muitoi obrigado pelas respostas Aless e Brunobyof! :speak_cool:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Supermoderador

É a minha questão era mais sobre a rigorosidade do controle, como o Aless exemplificou no post acima. Claro que em termos reais seria impossível detectar substâncias utilizadas a muito tempo, mas é só pra exemplificar como é feito atualmente.

Eu entendo que tem esta questão do olho clínico dos juízes, mas se a genética do competidor o permitiu ter traços diferenciados (ex.: tamanho do bíceps (bicudo), deltóides largos, adversidades nas anatomias naturais de cada um) como o juiz irá julgar, irá por um padrão e o diferenciado poderia se dar mal por ser percebido como possível usuário de aes?

Não sei se entendeu minha comparação qualquer coisa tento ser mais claro.

Muitoi obrigado pelas respostas Aless e Brunobyof! :speak_cool:

Oi,

O rigor varia de federação para federação, e obviamente mesmo o melhor exame não vai detectar o uso de AEs a partir de alguns anos... é impossível dizer que alguém é natural nessas competições.

Aqui neste link tem o desabafo de um cara que se diz competidor natural, ele explica mais ou menos como algumas federações trabalham. Talvez no papel elas sejam exigentes, mas na hora elas largam de mão...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...