Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Qual O Melhor Esquema De Series E Repetições?


polones

Posts Recomendados

Tipo faço academia a 3 anos cresci bem até sem suplementos. Agora eu estagnei, mudei exercicios e tals, mas creio que seja nas minhas series e repetições cujo faço 3 series de 12.

Me disseram que essa serie e de iniciante e que eu teria que mudar isso se quisesse continuar crescendo(Eu não tenho a intenção de ficar enorme apenas bem "fortinho") Qual seria o melhor estilo de series e repetições?

A professora que fica na minha academia fala que ta bom essas series e repetições oque acham?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Cara, não existe isso de melhor faixa de repetições. O melhor método é usar todos os métodos num esquema de ciclos/microciclos. Faça 2 meses para força (4-6 reps), depois mude 2 meses para hipertrofia(8 - 12)/ depois 2 meses com reps mais altas (12 -15)/ depois se quiser alterar pode fazer uma semana força, na outra hipertrofia e na outra resistência. Etc... Pode alterar vários parâmetros cara. Arrume um profissional que saiba o que está fazendo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Isso é uma coisa bem pessoal, aqui no fórum tem bastante conteúdo sobre tipos de treinos menos difundidos, como o Sl 5x5 por exemplo. Eu gosto de usar poucas repetições nos básicos e mais repetições nos compostos, sempre visando a progressão de tensão a cada treino, mas da mesma forma existem pessoas que se dão melhor com altas repetições e gostam de treinar assim. A melhor maneira de descobrir com qual irá se dar melhor é testando

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...