Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Nao Entendi Direito O Que É Treino Hiit


fabio y.

Posts Recomendados

eae pessoal,tudo bom?

seguinte,ja treino ha um tempinho(1 ano),nesse 1 ano de treino mudei muito meu corpo,era um magrelo.Ja cresci razoavelmente bem nesse periodo, mas infelizmente meu percentual de gordura aumentou até que bastante(acho que estou com uns 15%,antes tinha 8),queria perder gordura e achei o treino HIIT.Não entendi direito o treino HIIT,eu ja pesquisei e tudo mais e eu entendi a intençao deste treino,que é a perda de gordura,aumento da testosterona,etc...o que eu não entendi direito é a divisão.Por exemplo sei que devo fazer aerobico de baixa e alta intensidade,mas como fica o treino com pesos?eu ja vi varios videos motivacionais de caras virando pneus de caminhao,correndo com paraquedas amarrado,etc...Isto seria HIIT?só pra deixar bem claro que pesquisei,inclusive ate achei um topico exclusivo do HIIT mas mesmo assim nao entendi direito como fica o treino com pesos junto com o HIIT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

HIIT é um treino intervalado entre alta intensidade com baixa intensidade.

Por exemplo uma corrida onde você anda em uma velocidade moderada (sua respiração continua normal) por um tempo (começando por dois minutos) e dá um sprint (80~90% do seu VO2 máximo).

Conforme você for progredindo você vai deixando os tempos entre a caminhada e a corrida iguais (1:1) 1 minuto de caminhada e um de corrida.

Tem gente que faz 30 segundos pra 30 segundos, mas eu acho zoado pois você perde um bom tempo só aumentando e abaixando velocidades na esteira.

Espero ter respondido sua pergunta.

Abraços!

EDIT: Em relação do HIIT treino de pesos eu faço sempre ou depois do treino com pesos ou em outro período (por exemplo um de manhã, outro de noite). Se fizer o HIIT antes do treino, teu desempenho na hipertrofia vai cair um pouco pois já vai estar cansado no treino.

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT é um treino intervalado entre alta intensidade com baixa intensidade.

Por exemplo uma corrida onde você anda em uma velocidade moderada (sua respiração continua normal) por um tempo (começando por dois minutos) e dá um sprint (80~90% do seu VO2 máximo).

Conforme você for progredindo você vai deixando os tempos entre a caminhada e a corrida iguais (1:1) 1 minuto de caminhada e um de corrida.

Tem gente que faz 30 segundos pra 30 segundos, mas eu acho zoado pois você perde um bom tempo só aumentando e abaixando velocidades na esteira.

Espero ter respondido sua pergunta.

Abraços!

EDIT: Em relação do HIIT treino de pesos eu faço sempre ou depois do treino com pesos ou em outro período (por exemplo um de manhã, outro de noite). Se fizer o HIIT antes do treino, teu desempenho na hipertrofia vai cair um pouco pois já vai estar cansado no treino.

Eu!, como faço pra n perder esse tempo na esteira? Ja que é pra aumentar e diminuir a intesidade.

Fico aumentando e diminuindo AHEUAHE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O HIIT no quesito aerobico é q nem a colega aew falou

Agora na questão de treino com pesos não sei, na vdd não sei nem se existe, intervala repetições de baixa intensidade com alta intensidade...

Oq existe no treino com pesos é o HIT (High Intensity Training) Treino de alta intensidade, que naum tem nada a v com esse HIIT aew

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT não é o treino com pesos, o que existe é o HIT do Mike Mentzer que eu nunca fiz, mas acredito que não seja muito bom, principalmente para naturais.

Eu fico sempre em constante mudança de velocidades, tentando aumentar meus sprints (pois gosto de correr), agora eu faço em média 45 segundos em rest e já mudo a velocidade pro sprint novamente, faço 1 minuto de sprint e já abaixo de novo, então é sempre mais sprint do que a caminhada hahahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HIIT não é o treino com pesos, o que existe é o HIT do Mike Mentzer que eu nunca fiz, mas acredito que não seja muito bom, principalmente para naturais.

Eu fico sempre em constante mudança de velocidades, tentando aumentar meus sprints (pois gosto de correr), agora eu faço em média 45 segundos em rest e já mudo a velocidade pro sprint novamente, faço 1 minuto de sprint e já abaixo de novo, então é sempre mais sprint do que a caminhada hahahaha

Orra!!! Mas esse sprint é qto?? a 80% do VO2 máximo??

Eu to mow mortão, sem condicionamento nenhum :D hauhuahuah

Adoro musculação e fiquei mto tempo só em hipertrofia, qdo fui manda esse HIIT quase morri hauhahauah

Agora to fazendo 45 seg bem leve e 15 de explosão máxima! Mas é mto notável a melhora do condicionamento físico com esse treino :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...