Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Minha ''dieta'' Está Boa?


lanporto

Posts Recomendados

Boa noite gente!

Tenho 18 anos,

1.68 de altura, com 62kg.

Entrei na academia esse ano, no finalzinho de janeiro, com 57,8kg.

No primeiro mês, comecei tomando um hipercalórico da marca Atlhetica se não me engano.Tomava duas vezes por dia: Antes e depois do treino. Depois disso, fiquei o outro mês sem tomar nada, aí no mês passado comprei um whey protein de uma marca que estava em conta na loja.

Nesse tempo todo, minha alimentação era uma porcaria: Sem horário pra comer nada, comendo muita besteira (sdds McDonald's). Com o tempo comecei a me achar barrigudo e resolvi então tentar mudar minha alimentação. No começo agora de maio, comecei a me alimentar melhor (comparado com antes, está sim, muito melhor).

Quando acordo +/- 5h50 como alguma coisa qualquer ou nada

No café da manhã (8h30/9horas)

- 4 fatias de pão integral de 7 grãos com peito de peru ou queijo branco

- Suco natural, chá, e ás vezes nada.

No almoço (12/12h30)

- Arroz, feijão ou quando fazem alguma coisa que não acho que seja ruim comer, como o que tiver.

- Dou preferência pro peito de frango, mas ás vezes como um bife ou alguma mistura que tenha em casa já feita: Peixe, frango cozido etc

No pré treino (15h00)

- Alguma fruta

- pão integral (na falta de fruta)

- barrinha de cereais ás vezes

Voltando da academia (esse mês comecei, mas pretendo continuar sempre) eu tomo um copo de whey protein batido com água mesmo, mas como estou sem o whey, como ou um pão ou uma fruta, tomo um suco natural e tal.

20H00/20h30 eu vou jantar. Faço meu peito de frango e ás vezes como também 1~3 ovos cozidos.

Como li na internet que não é bom comer e beber ao mesmo tempo, evito ao máximo fazer isso. Só no café da manhã, que não consigo comer pão sem tomar nada, tomo o suco, mas cortei a bebida no almoço e jantar. Tomo só no mínimo 1 hora depois.

Essa é a minha alimentação que pretendo manter. Caso esteja errada ou faltando/sobrando alguma coisa, gostaria muito de sugestões. Nos finais de semana, como costumo dormir fora, acabo comendo o que tiver á disposição.

Agradeço então aos que puderem ou tentarem ajudar. Obrigado também pela paciência que tiveram pra ler isso aqui.

Desculpem se tiver algum erro também.

OBRIGADO!

Se algúem puder também me dar dicas de outras coisas que são boas de comer, agradeço muito, pois não pretendo comer a vida inteira as mesmas coisas.

Editado por lanporto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Velho simplifica mais o texto! Tem muita coisa, o pessoal não vai querer ler isso! kk

tipo troca isso:
eu vou pra casa (trabalho perto de casa) e costumo comer arroz normal (ainda não criei coragem pra fazer o integral) e peito de frango, que frito na hora.

por isso:

arroz 100g

peito de frango 100g

Uma dica! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho simplifica mais o texto! Tem muita coisa, o pessoal não vai querer ler isso! kk

tipo troca isso:

eu vou pra casa (trabalho perto de casa) e costumo comer arroz normal (ainda não criei coragem pra fazer o integral) e peito de frango, que frito na hora.

por isso:

arroz 100g

peito de frango 100g

Uma dica! ;D

Hm entendi, mas na verdade não sei bem a quantidade. Nas próximas dúvidas vou tentar simplificar mais, mas tinha muita coisa aí não sabia como simplificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Precisamos desses dados pra uma melhor avaliação :

Gasto Energético Total (Taxa metabólica basal x fator de atividade)

Altura

Peso

%bf (pelo menos uma média)

E o seu objetivo.

Se for bulking, +10~20% das calorias (se seu GET é 3.000 calorias, algo entre 3.300~3.600)

Se for cutting +10~20% das calorias (se o seu GET é 3.000 calorias, algo entre 2.400~2.700 calorias) e ir abaixando com o tempo.

Abç

edit : e os alimentos/macronutrientes dos mesmos (com quantidades, plz)

Editado por falange-
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

hehe é assim msm! Tem que saber a quantidade e teus dados(idade, peso, altura) pra avaliarem!

Qualquer coisa compra uma balança de cozinha(de precisão) é 20 reais!

A idade e peso coloquei no começo, mas não sei a quantidade em gramas e tal do que eu como. Isso que quis dizer, mas de toda forma, eu não queria uma avaliação completa, apenas queria saber se minha alimentação está boa. Como ainda estou começando e não tenho muita gordura, não pretendo seguir uma dieta tão rigorosa... Só quero melhorar os hábitos alimentares. Entendeu?

Precisamos desses dados pra uma melhor avaliação :

Gasto Energético Total (Taxa metabólica basal x fator de atividade)

Altura

Peso

%bf (pelo menos uma média)

E o seu objetivo.

Se for bulking, +10~20% das calorias (se seu GET é 3.000 calorias, algo entre 3.300~3.600)

Se for cutting +10~20% das calorias (se o seu GET é 3.000 calorias, algo entre 2.400~2.700 calorias) e ir abaixando com o tempo.

Abç

edit : e os alimentos/macronutrientes dos mesmos (com quantidades, plz)

A idade e peso coloquei no começo, mas não sei a quantidade em gramas e tal do que eu como. Isso que quis dizer, mas de toda forma, eu não queria uma avaliação completa, apenas queria saber se minha alimentação está boa. Como ainda estou começando e não tenho muita gordura, não pretendo seguir uma dieta tão rigorosa, só quero melhorar os hábitos alimentares. Entendeu?

E nossa ... não faço ideia ainda do que seja esse tal bulking e cutting '-

Como eu disse, comecei na academia faz pouco tempo. Se conseguir me dar essa resposta sobre a alimentação ser boa ou não, agradeço.

valeu

Editado por lanporto
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Velho simplifica mais o texto! Tem muita coisa, o pessoal não vai querer ler isso! kk

tipo troca isso:

eu vou pra casa (trabalho perto de casa) e costumo comer arroz normal (ainda não criei coragem pra fazer o integral) e peito de frango, que frito na hora.

por isso:

arroz 100g

peito de frango 100g

Uma dica! ;D

Cara dei uma simplificada total! Tirei tudo que achei desnecessário, espero que esteja melhor. Valeu ae

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulking é a dieta para ganhar e cutting para definir!

Se começar a dieta, começa direito, não vai pensando, "ah eu sou magro, posso comer besteira", porque vc vai esta ocupando seu corpo com gordura e que não serve de nada pro músculo! isso não vai pra os musculos. É muito melhor vc fazer a dieta certa, pq 2Kg gordura não vai ter nenhum diferença, mas ganhando 2Kg de massa vc vai ver bastante!

Bota batata doce, frango, e peixe na dieta! Na seção de nutrição, nos primeiros topicos tem como montar a dieta! Vai lá! Vale a pena vc começar certo do que mais ou menos e ter resultados mais ou menos! Começa certo: boa dieta, bom treino, estuda aqui no forum, bom sono e pronto: bons resultados!



Como disse tem que saber as informações. Como a gente vai saber se você tá comendo 25g frango ou 200g? Você tem que ingerir proteina 2 a 3vezes o seu peso.

Vai la e monta sua dieta:
http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/


qualquer duvida pode pergunta que se eu souber eu respondo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bulking é a dieta para ganhar e cutting para definir!

Se começar a dieta, começa direito, não vai pensando, "ah eu sou magro, posso comer besteira", porque vc vai esta ocupando seu corpo com gordura e que não serve de nada pro músculo! isso não vai pra os musculos. É muito melhor vc fazer a dieta certa, pq 2Kg gordura não vai ter nenhum diferença, mas ganhando 2Kg de massa vc vai ver bastante!

Bota batata doce, frango, e peixe na dieta! Na seção de nutrição, nos primeiros topicos tem como montar a dieta! Vai lá! Vale a pena vc começar certo do que mais ou menos e ter resultados mais ou menos! Começa certo: boa dieta, bom treino, estuda aqui no forum, bom sono e pronto: bons resultados!

Como disse tem que saber as informações. Como a gente vai saber se você tá comendo 25g frango ou 200g? Você tem que ingerir proteina 2 a 3vezes o seu peso.

Vai la e monta sua dieta:

http://www.hipertrofia.org/forum/topic/51269-passo-a-passo-montando-sua-dieta-com-video-explicativo/

qualquer duvida pode pergunta que se eu souber eu respondo!

Pois é, realmente é melhor eu seguir uma dieta certa e tal. O que eu pensava era que por eu estar começando só a me alimentar melhor, ajudaria. Vou ler sim os tópicos e ver o que faço.

Valeu ae!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...