Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dieta+Treino+Hipertrofia


Gabriel x)

Posts Recomendados

Bom galera há 1 ano atrás não ligava muito para essa questão de alimentação, comia qualquer coisa em qualquer horário, exagerava em altas coisas e etc. Devido a isso, vinha sofrendo com a chamada ''obesidade'', em relação a tudo isso por vontade própria entrei na academia, comecei a enfrentar as atividades aeróbicas com dedicação e maneirar na minha alimentação, até que com uma certa ''facilidade'' fui emagrecendo aos poucos. Entrei na academia pesando 93kg, hoje estou com 74,9 kg (emagreci bem antes com uns 6 7 meses de academia), em junho desse ano faz 1 ano que estou malhando.

Bom, eu chegava na academia fazia 20 minutos de esteira, corria um pouquinho (tanto que aguentava), corria 2 minutos parava, dps caminhava, dps corria mais 2 min e parava e assim foi indo, de aeróbica era só os 20 minutos de esteira mesmo, depois da aeróbica eu ia para a musculação.

Obcecado com os resultados que eu vinha ganhando (emagrecimento), fui me tornando meio que viciado na esteira, hoje já me considero praticamente em nível atleta (pelo menos eu acho kk).

Hoje em dia chego na academia, corro ''sem parar'' 40 minutos na esteira e depois vou para a parte da musculação, minha meta é a hipertrofia, porém eu estou meio que com a cabeça lotada de dúvidas, pois eu quero ganhar massa magra (ou seja ficar forte) e ao mesmo tempo estou querendo queimar gorduras abdominais que me restaram, tenho bastante localizada na barriga e entre outras gordurinhas, porém ''creio eu'' que pelo tempo que eu estava correndo eu estava começando a perder massa magra, por que eu corria, depois malhava e malhava e não estava crescendo. Meu medo com essa diminuição de atividade aeróbica é só de engordar novamente kk, mais o que eu mais quero é ganhar.

* Vamos la para minha dieta:

- Acordo 6 da manhã para ir há escola (Suposto Café da Manhã)

• 1 pão de forma com presunto e maionese.

• 8 biscoitinhos de água e sal (linhaça dourada) com requeijão.

• 1 copo de café com leite (muito café e um pouquinho só de leite).

• 1 Iogurte.

OBS: Sei que devemos comer de 3 em 3 horas, mais na escola (hora do intervalo) ultimamente não estou comendo nada, só esses dias na hora do recreio que estou levando uma barrinha de cereal.

- Chego da escola 11:40, hora do almoço, estou meio que faminto (mais nada exagerado).

• Pouquinho de arroz.

• 2 grandes conchas de feijão.

• Carne normal sem gordura.

• Saladas (tomate,alface,cenoura e entre outros)

• 2-3 copos de suco (tomo muito suco com adoçante)

PS: Essa questão do almoço varia muito, pois cada dia minha mãe faz uma coisa diferente kk, quando ela faz macarrão essas coisas, as vezes eu como e as vezes não, a questão de carboidratos igual macarrão entre outros na hora do almoço,do uma maneirada .

- Como sou estudante e não estou trabalhando no momento, depois do almoço começo a assistir televisão e ''apago'', começo a dormir. Acordo ás 16:00 horas, hora do café da tarde (quase no horário de ir malhar).

• 1 pão de forma com presunto e maionese.

• 8 biscoitinhos de água e sal (linhaça dourada) com requeijão.

• 2 3 copos de suco (com adoçante)

• 1 Iogurte.

• 1 Maça

• 2 biscoitos de aveia e maça la da aimoré (grãos da terra).

PS: Depois de 1 horinha 1 horinha e meia mais ou menos, estou partindo para a academia .

- Chegando da academia, 20:30 21:00, estou meio com fome , então vou para o lanche da noite.(Meio parecido com o da tarde)

• 2 pães de forma com presunto e maionese.

• 8 biscoitinhos de água e sal (linhaça dourada) com requeijão.

• 2 3 copos de suco (com adoçante)

• 1 Maça

• 3 biscoitos de aveia e maça la da aimoré (grãos da terra).

- Chega fim de semana do uma saida, ai aparece os supostos ''tentadores'': refrigerantes,sorvetes doces e entre outros, no fim de semana eu tomo refrigerante mais maneiradamente, como doce as vezes mais não é todo fim de semana. Gosto de tomar açai em alguns fins de semanas, mais raramente.

Bom essa é minha dieta de todos os dias, as vezes dou uma escapadinha comendo alguma bobagenzinha, mais nada saindo desse padrão .

Queria saber oque acham galera dessa minha rotina, minha dieta está fraca para o meu caso ? Estou comendo muito? O meu medo é engordar pelo fato do que passei antes de entrar nessa vida de academia, mais minha meta é ganhar músculos (massa magra) quero ficar maromba mesmo haha.

Minha altura: 1,81

Peso: 74,8 kg.

Peso está bom?

Já cheguei a pesar 73, mais não sei se engordei ou ganhei massa, estou apostando na massa kkk.

PS: Como estou querendo ganhar agora, to tomando o wheyprotein da (x-pharma), tomo na hora do café da manhã e no lanche da noite depois que chego do treino .

De suplementos, só estou tomando o whey mesmo. Comecei a tomar o whey essa semana.

Aguardo, dicas e opiniões de cada um.

Abraços :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Belas perdas, parabéns.

Mas agora é hora de colocar MM no shape, e com essa dieta isso NUNCA vai acontecer.

Pesquise sobre ingestão adequada de proteínas, gorduras boas e carbos (suas fontes, principais alimentos, horários), depois de ajeitar isto, pode pensar em suplementar..

para os teus objetivo a dieta está ridícula.

Manda um malto ou dextrose junto com o whey no pós.

Mais, tire da cabeça a ideia de perder gordura localizada... Se quer secar ainda mais, dê uma pesquisada sobre aerobico em jejum aqui no hiper mesmo.

depois poste teu treino também...

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim sim, em questão do AEJ (Aeróbico em Jejum) quando eu tava muito gordo eu pratiquei o mesmo.

Mais agora oque eu tenho medo mesmo é de engordar, até tomando o whey que é proteina tenho medo de engordar.

O que quero mesmo saber é que com essa dieta se eu vou ganhar musculos, pq eu pessoalmente acho que me alimento bem .

Será que minha aeróbica ta exagerada, pq eu tenho gordura localizada na barriga mais meus braços estão finos e tals kkk.

Como ta minha aeróbica ? O meu peso está bom pelo meu tamanho ?

Ahh e não entendi a parte do MM no shape .

Editado por Gabriel x)
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

MM = massa magra = músculos

com a dieta que tu passo não vai ganhar musculo, tendo em vista que a sua ingestão de proteínas está baixíssima, recomenda-se em torno de 3g de proteína por kg corporal para crescer, divididas em torno de 6 refeiçoes diárias.

Procure na area de dieta aqui do forum, tem bastante coisa,

E nao se preocupe, se tu te alimentar direito, nao vai engordar, talvez teu BF fique estaganado, com um pouco de gordura, mas isso é normal pra quem ta ganhando MM, é mto dificil ganhar musculo e secar ao mesmo tempo,

Ainda, por mais que fique com um pouco de gordura, se ganhar MM teu corpo vai ficar com uma estetica agradavel, se quiser creser, deixe de lado esse medo de engordar...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesquise velho, nao vou montar uma dieta pra vc. :)

Dicas de alimentos bons: frango, ovo, leite, peito de peru, queijos, castanha, nozes, brocolis, peixes, azeite de oliva extra virgem, batata doce, mandioca, pao integral, mel, aveia, etc..

Não sei como voce consegue caminhar comendo isso, é mto pouco, tanto em caloria quanto em qualidade (no caso, para ganho de massa muscular).. Essa dieta é pra aquelas véia dondoca que lêem revista de fofoca de famosos...

Enfim, pesquise, pesquise, pesquise, filtre, comece a aplicar e testar seus conhecimentos, sem medo, peça ajuda (com fundamentos, ou algum pelo menos, não do zero como esta fazendo agora) certamente alguem vai te ajudar a melhorar. Agora, chegar do zero é foda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

com a dieta que tu passo não vai ganhar musculo, tendo em vista que a sua ingestão de proteínas está baixíssima, recomenda-se em torno de 3g de proteína por kg corporal para crescer, divididas em torno de 6 refeiçoes diárias.

Acho 3g de proteína por kg um exagero, a proteína em excesso vai ser transformada em gordura. A maioria dos atletas consomem 2g de proteína por kg. Monte a sua dieta para consumir o equivalente a 2g de proteína por kg, e 1g de gordura (do tipo bom: Peixe, amendoim, azeite de oliva...) esse será um bom começo.
boa sorte e bons ganhos!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...