Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida Sobre Definição Abdominal


Rodriigovieira

Posts Recomendados

Galera, é necessário muita massa muscular para definir o abdômen?

Eu atualmente tenho 80kg, e 65kg são de massa magra.

Aí eu me pergunto: se eu eliminar uns 10 a 12% de BF, o abdômen estará "trincado"? Ou é necessário que eu ganhe mais massa magra, tanto para facilitar o processo, quanto para trincar o mesmo?

Dúvida besta mesmo, mas em todos artigos que li só diz para perder a gordura, e minha dúvida é se muita massa magra é necessária para trincar o mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Isso é completamente relativo e diretamente dependente do seu percentual de gordura corporal. Como referência, sugiro essa página aqui com fotos do pessoal que teve a gordura corporal quantificada via densitometria por raio-x e seus respectivos %BF: http://paindatabase.com/body-fat

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já faço academia há cinco meses, creio que já passei da fase em que se dá para ganhar massa e perder gordura ao mesmo tempo.

Vou mandar uma foto para vocês com minhas medidas, e gostaria de saber se devo partir para o ganho de massa ou definir. (Lembrando que o meu desejo/sonho é definir, mas não quero ficar um magrelo definido, se é que me entendem)

Jájá atualizo aqui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom galera, aí estão as fotos, o que acham, eu devo partir para o ganho de massa muscular, queimar gordura ou o que?

Já fazem cinco meses que faço academia, então como disse antes, acho que já não há como queimar e ganhar ao mesmo tempo.

xwtk5jU.jpg

IExI74o.jpg

Medidas:

Altura: 1,77m;

Peso: 80kg;

BF: não sei, deixo para quem é bom no olhômetro;

Perímetro braço esquerdo contraído: 34cm;

Barriga: 80cm;

Pescoço: 40cm.

Abraços galera! Lembrando que meu objetivo é trincar :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara ti foca na hipertrofia, com uma dieta boa e regrada e um terino intenso teus ganhos vao vir, não fik com isso na cabeça deixa isso mais pra frente depois que ja tive ganhado uma boa base de massa magra ae tu parte pra um cutting pra eliminar um pouco de gordura do corpo mas enquanto isso ti foca na hipertrofia e no ganho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

    • Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
×
×
  • Criar Novo...